Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire HD 7990 - Como ativar modo CrossFireX?


Posts recomendados

Bom dia gente! Estou com uma dúvida enorme, como eu ativo o modo CrossFireX na HD 7990? Indo no Catalyst na aba "AMD CrossFireX" e marcando a caixa escrita "Ativar o AMD CrossFireX para aplicativos que não tenham um perfil de aplicativo associado"? Aliás, eu to fazendo dessa maneira e não vi nenhum ganho em quaisquer jogos que joguei! Por exemplo, tô pegando 40FPS no The Witcher 3 com essa opção ligada ou desligada... O que eu faço? Suspeito da minha placa mãe que não aguenta nem meu processador direito!

 

Minha configuração:

 

Processador: FX-8350 @4,2 GhZ

 

Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

 

Placa de vídeo: Sapphire HD 7990

 

Memória: 16GB @1600 MhZ MarkVision

 

HD: 3TB

 

Fonte: EVGA 850W SuperNOVA 80 Plus Bronze

post-780436-0-78860900-1445079204_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente! Estou com uma dúvida enorme, como eu ativo o modo CrossFireX na HD 7990? Indo no Catalyst na aba "AMD CrossFireX" e marcando a caixa escrita "Ativar o AMD CrossFireX para aplicativos que não tenham um perfil de aplicativo associado"? Aliás, eu to fazendo dessa maneira e não vi nenhum ganho em quaisquer jogos que joguei! Por exemplo, tô pegando 40FPS no The Witcher 3 com essa opção ligada ou desligada... O que eu faço? Suspeito da minha placa mãe que não aguenta nem meu processador direito!

 

Minha configuração:

 

Processador: FX-8350 @4,2 GhZ

 

Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

 

Placa de vídeo: Sapphire HD 7990

 

Memória: 16GB @1600 MhZ MarkVision

 

HD: 3TB

 

Fonte: EVGA 850W SuperNOVA 80 Plus Bronze

 

Faz um vídeo em um lugar claro de sua placa mostrando ela quero saber se é o que estou pensando,não cara não um foto dos frames e sim mostrando a placa de vídeo dentro do gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estava vendo uns testes e não tem nada anormal o jogo em outra placa de vídeo estava rodando a 50 FPS,sim o Chipset da sua placa mãe não é recomendável já que ele foi um escorrego da Amd uma bastante recomendável é a Gigabyte GA-970A-DS3P e ela tem suporte a Crossfire 

 

A sua não tem suporte a Crossfire e muito provavelmente não está aguentando as 2 placas juntas alias é o que você falou essa dai não segura nem direito seu processador foi o maior escorrego da vida da Amd esse Chipset  

 

A revisão da sua placa mãe é a Revisão 1.1 não sei nem como ela não pediu arrego com essa carga toda sobre o Chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era justamente essa MoBo que você citou que eu estava pensando em comprar, enfim, vou comprar ela! Aí meus problemas estarão resolvidos?

 

Sim muito provavelmente recomendo colocar Windows 10 tambem mas é bom avisar que o Windows 10 da uns bugs estranhos de vez enquanto mas muito provavelmente ira resolver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...