Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Brigoni

Windows Abre normalmente, mas disco C: e arquivos estão inacessiveis

Recommended Posts

Bom dia pessoal!!

 

Estou com o seguinte problema...

 

Estou com um pc aqui que abre normalmente o Windows, aparece desktop e tudo mais, consigo ter acesso aos meus documentos, meu computador, iniciar e tudo mais, mas não consigo ter acesso ao disco C: e nem copiar arquivo nenhum do HD e recebo a msg de disco inacessível. preciso muito fazer backup para poder formatar, mas até agora não conseguir arrumar uma forma de corrigir isso. Quando clico em propriedades em cima do disco ele dá 0 bytes de espaço e 0 bytes de uso.

 

Já tentei por ele como slave e ja passei chkdsk /f, mas ele não faz o procedimento de leitura dos arquivos, nem com sistema aberto e nem ao reiniciar.

 

Alguém teria uma solução?? ou ja passou por isso?? Sempre lembrando que não posso perder os arquivos do cliente, é essencial fazer o backup. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum tutorial ou vídeo de como fazer isso?? sempre tive a curiosidade de como salvar arquivos de partições balhadas do windows através do linux, mas todo o material que encontrei na internet sobre isso, não era muito satisfatório, era meio vago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum tutorial ou vídeo de como fazer isso?? sempre tive a curiosidade de como salvar arquivos de partições balhadas do windows através do linux, mas todo o material que encontrei na internet sobre isso, não era muito satisfatório, era meio vago.

Olha ai, ensinando a fazer backup de todos arquivos. usando o Hiren's BootCD.

Site para baixar o mesmo caso assim decida: http://www.hirensbootcd.org/download/

 

Vídeo:

 

Pode ser de um pendrive ou cd, fica a seu cargo a decisão.

Caso esteja interessado fazer através de uma Distribuição GNU/Linux. Aconselho o Ubuntu tem vários vídeos no youtube ensinando como fazer.

Espero tê-lo ajudado.

 

   
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio Brigoni.

 

Você já tentou o que o Manjaro disse? Deu certo?

 

Tem como postar aqui um printscreen do gerenciador de disco para podermos visualizar o problema?

 

Você também poderia tentar usar o programa de diagnóstico do fabricante de seu HD, o qual deve estar disponível no site do mesmo.

 

Em termos de Backup, é sempre bom falê-lo antes de fazer alterações no PC, e ter pelo menos duas cópias dos arquivos.

 

Você pode optar por arquivar em um site que oferece de nuvem, ou ter seu próprio sistema de nuvem pessoal tipo o WD My Cloud, onde você pode fazer seus backups automaticamente e acessar de qualquer lugar.

 

Quando resolver o problema posta aqui o resultado.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×