Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou criando uma loja para um parente meu, e no desktop esta ok.

Quando visualizo no celular fica pequeno, como se o zoom estivesse longe. Ja tive este problema e resolvi usando o viewport com esta simples linha:

<meta name="viewport" content="width=device-width, maximum-scale=1.0, minimum-scale=1.0, initial-scale=1.0"/>

So que no caso que resolvi era um site feito em html e css, e neste caso da loja estou usando o Magento.

Obs. No proprio magento tem um tema responsivo o rwd, mas estou relutante em usar porque ele modifica todo o layout da loja e até o logotipo que coloquei personalizado esta sumindo.

Então estou num dilema, uso um tema responsivo que desconfigure tudo ou uso o tema que esta ok, mas no celular fica minúsculo. Então por isto quero tentar o viewport.

Obrigado

• Moderador
Postado

@navegador2

Não desenvolvi com magento.. mas é possível você modificar o CSS?  se sim..  aplique o media query só para dispositivos móveis e ajuste para que tudo fique nos trinques.

Postado

@navegador2

Não desenvolvi com magento.. mas é possível você modificar o CSS?  se sim..  aplique o media query só para dispositivos móveis e ajuste para que tudo fique nos trinques.

Sim é possível alterar o css e os arquivos em geral, caras que dão dicas sobre magento, como Mario Sam, fazem personalizações incríveis, colocam do jeito que querem. Eu pessoalmente não gosto muito de gerenciadores de conteúdo, uso eles como falta de opção. Por exemplo para se criar uma loja no magento é prático rápido e fica muito bom, igual a de grandes portais, o painel administrativo é muito bom, então por isto estou interessado já que não sei criar estes itens em php. Porque tenho um conhecimnento médio em html5, Css, que ja da para me virar, mas em php nunca achei uma forma didática de aprender, aliás é um mercado que se o cara lançar um curso prático vai ganhar muito dinheiro. Sei apenas fatiar o layout e chamar via include.... Então comecei a estudar o magento e me surpreendeu a qualidade do produto, se tivesse aprendido isto alguns anos atrás tinha conseguido ganhar um bom dinheiro fazendo lojas virtuais.

• Moderador
Postado

@navegador2

Sim.. os CMS são uma mão na roda.. mas só para quem já desenvolve e tem o domínio da linguagem...por que aí reduz o tempo de desenvolvimento.

Mas para aprendizado.. é melhor fazer na unha mesmo.. na faculdade eu aprendi a fazer um e-commerce completo.. desde layout até pagamentos.

Mas então.. esta é a dica..  já que tens um layout bom... apenas aplique o media query do CSS3 e remodele só para dispositivos móveis.. ou seja.. todo dispositivo que tenha tamanho de tela  menor que  960 px  com base no grid 960... geralmente a maioria dos cms são baseados no grid.

Postado

Resolvido

Pessoal ao invés de fazer as modificações no arquivos css, resolvi mudar para o tema responsivo rwd, e consegui resolvar o problema que a logo personalizada sumia é para mudar a logo do magento 1.9 - com o tema responsivo o endereço das pastas é outro. Aliás navegar nas pastas do Magento é um verdadeiro exercício mental, são pastas que não acabam mais...

Para mudar o tema no desing responsivo rwd é so fazero upload da imagem com o nome logo.jpg ou gif, para a pasta:

skin/frontend -rwd-default--images

Para alterar para o logo no tema padrão é:

skin/frontend -default-default--images

Para alterar os temas no Magento é no painel administrativo em:

CMS - Paginas - Home Page (ou pagina inicial)- Do lado esquerdo, Visual - No centro da tela em Visual Personalizado altere o Tema Personalizado para o rwd (que é o tema responsivo).

Testei ele on celular e ficou legal. Tem um custo benefício melhor que o normal.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...