Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a placa off-board está rodando em segundo plano, como se a placa a ser levada em consideração fosse somente a da Intel NVIDIA GEFORCE GT 640


Posts recomendados

Olá pessoal, venho enfrentando um problema a 1 ano mais ou menos, já levei em lojas de informática para ajuda técnica e já tentei de tudo que está no alcance do meu conhecimento para resolver. O caso é o seguinte, tenho um notebook da Samsung, e bem, ele tem a placa de vídeo on-board Intel graphics 4000, e a off-board (dedicada) Nvidia GeForce GT 640, o que acontece é que meu sistema reconhece ambas as placas, verifiquei isso pelo DxDiag, o problema realmente é que pelo que me parece a placa off-board está rodando em segundo plano, como se a placa a ser levada em consideração fosse somente a da Intel, como mostrado nos prints a placa da Nvidia está como um segundo display.

 

 

 

Já tentei mexer nas opções de energia, já tentei mexer no gerenciador de dispositivos e nada, aliás quando desativo a intel graphics a resolução fica desconfigurada, se não me engano 1280x720, ou algo do tipo, e quando desativo a da Nvidia e deixo a Intel graphics ativada o FPS continua o mesmo do que com a da Nvidia ativada simultâneamente com a da Intel.

POR FAVOR ME AJUDEM, enfrento esse problema a mais ou menos 1 ano,e já tentei mexer no BIOS mas nada de solução.

Muito obrigado desde já!

 

Segue os prints:

post-785176-0-00659000-1445115694_thumb.

post-785176-0-57221100-1445115954_thumb.

post-785176-0-02879100-1445115959_thumb.

 

 

Att, Lorenzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma: na área de trabalho aperte botão direito do mouse e selecione Configurações de exibição. Em seguida em "Vários monitores" selecione Mostrar apenas em 2.

Fazendo isso o notebook irá apagar a tela e apenas a Tv ficará ligada, e a tela mudará para resoluçao 3840 x 2160 ou a recomendada pelo sistema.

 

Pronto, pode ir no youtube, botar um video 4k e rodar a 2x que você verá que não trava, pelo menos a minha placa de vídeo Radeon R7 440m 2Gb do meu Notebook Dell i7 2.7Ghz Inspiron i15 5566 a70b rodou beleza.

adicionado 2 minutos depois

Compre também um cabo HDMI 2.0 pra melhorar.

adicionado 4 minutos depois

Em relação a energia, eu mudei tudo pra coisas do tipo, melhor qualidade, melhor desempenho, não deixei nada como econômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...