Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL SOMANDO ERRADO


Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Galera, estou com um problema no excel que por mais inacreditável que isto soe, me parece que a função soma não está funcionando.

quando somo três valores específicos, estes dão zero, porém se adiciono outro zero na soma já não dá mais zero.

Já conferi o formato e todas as células estão como número.

Sei que o erro é muito pequeno porém preciso que a célula dê zero para inserir uma formatação condicional e não posso arredondá-la.

 

Caso possam me ajudar...... Valeu.

ERRO DE SOMA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, boa noite. Muito obrigado pela resposta.

Tentei no formato que você me indicou e com ele mesmo a célula estando vazia não zerou.

Mas em todo o caso esta solução não me é útil poque a planilha que enviei é apenas um exemplo na planilha real tenho que somar umas trezentas células várias vezes então preciso criar a função soma arrastando o mouse. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César Platz, boa noite. Muito obrigado pela resposta.

O erro continua estou reenviando seu arquivo apenas aumentei o número de casas decimais das células em que você inseriu a fórmula (assim o erro aparece). No meu arquivo preciso trabalhar com um resultado exato.

Experimente apagar o zero da D1 assim a soma vai zerar. Mas como este zero pode interferir na soma???????????????

Abraço

ERRO DE SOMA corrigida.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, bom dia. Muito obrigado pela resposta.

Testei com a função SOMASE no formato que me indicou e o erro persistiu. Da forma que montei a soma deu resultado errado com e sem o zero. Envio o arquivo anexo caso queira dar uma olhada. Abraço. 

TESTE SOMASE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, esse problema existe, Mas qual é o seu objetivo? Você precisa mesmo desse nível de precisão? Geralmente eu arredondo o resultado da soma para o número de casas decimais necessárias.

 

Ex:

=ARRED(SOMASES(A8:D8;A8:D8;"<>""";A8:D8;"<>"&0);4)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, esse problema existe, Mas qual é o seu objetivo? Você precisa mesmo desse nível de precisão? Geralmente eu arredondo o resultado da soma para o número de casas decimais necessárias.

 

Ex:

=ARRED(SOMASES(A8:D8;A8:D8;"<>""";A8:D8;"<>"&0);4)

Wendell, boa tarde.

Muito obrigado, a função ARRED resolveu. Meu objetivo é um problema de balanço de massa de mecânica dos fluidos, preciso somar várias vezes uns trezentos resultados diferentes em uma iteração. Por mim não tinha problema a célula dar zero absoluto ou este número infinitesimal, o problema é que posteriormente vou inserir uma formatação condicional que separará as células que deram zero das que não deram e o excel mesmo com poucas casas decimais não reconhece a célula com este erro como sendo zero. Obrigado novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde, estou com o problema no Excel semelhante. Ele está dando o somatório errado, a média também. Estou louca procurando o erro e não sei onde está. Sou leiga em Excel. Não faço ideia do que aconteceu. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Precipitação Mensal de 2006 a 2018.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Mariane Machado disse:

Ele está dando o somatório errado, a média também.

 

O Excel considera os "números" com ponto como textos e não como números.

 

Selecione os valores / aperte Ctrl+L / Localizar . / Substituir , / Substituir tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...