Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não liga se a GPU estiver instalada


Posts recomendados

Saudações,

recentemente adquiri alguns componentes, pelo site da KaBuM! (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/principal/home.cgi), e montei um novo PC.

Segue a configuração:

MB: GIGABYTE B85M-D3PH;
GPU: EVGA GEFORCE GTX 960;
CPU: INTEL CORE i5-4460;
Fonte de Alimentação: CORSAIR CX 430;
HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002;

Memória: G.SKill 8GB 1333MHz DDR3 F3-10600CL9S-8GBNT.

Infelizmente, depois que terminei de montar a máquina, não conseguia iniciar.

A luz de ligado acendia, os coolers começavam a rodar, e logo em seguida, as luzes se apagavam e os coolers paravam.

Mantendo o botão na posição de ligado, com a fonte ligada, isso se repetia indefinidamente.

Fiz alguns testes e verifiquei que removendo a GPU eu conseguia iniciar a máquina.

 

Testei a GPU na máquina de um amigo, e funcionou normalmente.

 

Instalei o Windows 7, os drivers da MB, e atualizei a BIOS, imaginando que isso talvez resolvesse o problema, mas o defeito persistiu.

Pretendo, com a ajuda do supracitado amigo, realizar mais testes, trocando as peças, para descobrir qual componente está causando o problema.

Alguém já teve um problema parecido, ou tem alguma sugestão?

Por favor! Tenho urgência em resolver o problema, e/ou diagnosticar corretamente a origem do mesmo.
Grato desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a fonte não tem potencia para a configuração recomendo Evga 500W 

Considerei a possibilidade, entretanto segundo as especificações dos componentes, uma corsair com 430w deveria ser mais do que suficiente.

Mesmo assim aprecio a resposta rápida, testarei com uma fonte mais potente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerei a possibilidade, entretanto segundo as especificações dos componentes, uma corsair com 430w deveria ser mais do que suficiente.

Mesmo assim aprecio a resposta rápida, testarei com uma fonte mais potente, obrigado!

 

Não teste qualquer fonte pois dentro do seu gabinete ira acontecer um Show pirotécnico com direito a fogos colorido 

Bom sim era pra aguentar mas você usa iluminação no gabinete tem cooler com led,monitor ligado pela USB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teste qualquer fonte pois dentro do seu gabinete ira acontecer um Show pirotécnico com direito a fogos colorido 

Bom sim era pra aguentar mas você usa iluminação no gabinete tem cooler com led,monitor ligado pela USB 

Eu não uso nenhuma iluminação especial no gabinete, há apenas um sinal luminoso no botão de ligar/desligar.

Os coolers são apenas o mínimo: o do gabinete, o embutido da GPU, e o padrão da CPU.

Não sei se entendi a referência "monitor ligado pela USB"... A alimentação do monitor é independente, e ele está ligado na saída VGA da MB...

De toda forma, agradeço a preocupação, não vou testar com "qualquer fonte", e sim com uma corsair de 600W emprestada de um amigo... Assim que for possível realizar os testes irei atualizar meu post original com as novas informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso nenhuma iluminação especial no gabinete, há apenas um sinal luminoso no botão de ligar/desligar.

Os coolers são apenas o mínimo: o do gabinete, o embutido da GPU, e o padrão da CPU.

Não sei se entendi a referência "monitor ligado pela USB"... A alimentação do monitor é independente, e ele está ligado na saída VGA da MB...

De toda forma, agradeço a preocupação, não vou testar com "qualquer fonte", e sim com uma corsair de 600W emprestada de um amigo... Assim que for possível realizar os testes irei atualizar meu post original com as novas informações.

 

 

Sobre monitor ligado pela USB estava falando desse tipo aqui cabo-usb-para-impressora-18mt-hp-lexmark

 

Alguns monitores não usam mas cabo de força ligado pela tomada e sim pela USB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...