Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conteúdos básicos para a criação de um sistema gerencial, ajudem-me ?


Posts recomendados

Olá!

 

Hoje eu fechei um acordo com um rapaz aqui da minha cidade, ele tem uma pequena empresa há 4 meses e até hoje ele não possui nenhum sistema ( sim, é tudo a base de papel e caneta hahaha ), eu me ofereci a desenvolver um sistema para ele e ele aceitou.

 

A empresa dele é uma salgadaria ( ou salgederia ? ) de pequeno porte. Faço faculdade de Sistemas de Informações e estou concluindo o 4° semestre. Sempre foquei na programação Desktop e por conta disso hoje eu tenho um bom conhecimento em Java e Postgree, justo por isso decidi aceitar o meu primeiro sistema, acho que estou hapto a isto, e mesmo que não esteja, eu estudarei o dobro para conseguir desenvolvê-lo. Farei ele pelo NetBeans.

 

Eu ainda vou apresentar o protótipo do sistem para ele no mês que vem e o preço combinaremos depois, pois o que eu realmente quero aqui é concluir o desafio de fazer um bom sistema.

Como eu ainda não tenho uma vasta experiência, será apenas um sistema de controlar Caixa e algumas coisas gerenciais, isto é, não haverá um controle de Estoque muito abrangente, por exemplo.

 

O que poderiam me dar de sugestão ? Eu anotei no papel as partes que eu consideraria fundamentais no sistema como tela de vendas, cadastro de produtos, consulta de produtos, consulta de vendas, um pequeno estoque que é onde os produtos cadastrados vão e depois são retirados após sua venda, relatórios de venda do dia, mês, ano e de datas específicas.

Pensei em fazer tela de Login onde alguns comandos não aparecem visíveis para alguns usuários, por exemplo um funcionário de caixa convencional não precisa saber sobre as vendas do mês ou coisas mais internas da empresa, assim como remover alguns registros para evitar golpes, enquanto um Login de gerente possui este direito.

 

Alguma dica que possam me passar ? Eu estipulei um prazo de no máximo 2 meses para terminar, então devo entregar no começo de Janeiro.

 

Desde já, eu agradeço  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...