Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROCESSADOR DO PARAGUAI


Posts recomendados

  • Moderador

@Flavio Luiz

 

Se for para jogos... não vale a pena trocar de processador.. esse seu já segura bem.. e a diferença do i5 4460  para o  i7 4790 em questão de desempenho é pouca.. 

 

Compare os dois preços novo de cada:

 

i5 4460: http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-cache-6mb-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-c-intel-hd-graphics-lga-1150-bx80646i54460-/?tag=i5%204460

i7 4790: http://www.kabum.com.br/produto/53568/processador-intel-core-i7-4790-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i74790

 

A diferença é de 910 reais. 

 

Dando seu i5 + 800  estarias perdendo. Isso no meu ponto de vista.. outros podem discordar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flavio Luiz

 

Se for para jogos... não vale a pena trocar de processador.. esse seu já segura bem.. e a diferença do i5 4460  para o  i7 4790 em questão de desempenho é pouca.. 

 

Compare os dois preços novo de cada:

 

i5 4460: http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-cache-6mb-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-c-intel-hd-graphics-lga-1150-bx80646i54460-/?tag=i5%204460

i7 4790: http://www.kabum.com.br/produto/53568/processador-intel-core-i7-4790-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i74790

 

A diferença é de 910 reais. 

 

Dando seu i5 + 800  estarias perdendo. Isso no meu ponto de vista.. outros podem discordar.

 

O processador que ele citou é o K, que é mais caro e tem 400mhz a mais. 

 

Se ele vai dar o i5 + 800,00, está em um enorme lucro baseado nos preços daqui. Aqui ele daria o i5 dele + 1071,00. 

 

Com a diferença ele compra um excelente air cooler e ficará com um dos melhores processadores para qualquer coisa atualmente e gelado.

 

E minha opinião compensa sim, desde que você possa testar o processador lá antes da troca e sair com o que testou e, ainda por cima, puder ter a garantia da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hausak

Não compensa na minha opinião...  por um i7 só para jogar  é como se tu quisesse matar uma mosca com uma bazuca.

 

Não tem necessidade de gastar tanto assim....  o processador dele já é ótimo para jogos... por que não pegar esta grana e melhorar outras coisas que influenciam mais nos jogos como placa de vídeo.. ou até mesmo uma placa mãe que permita um bom overclock... 

 

esse processaador dele da para fazer um over legal que chega bem perto desse K que ele quer. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hausak

Não compensa na minha opinião...  por um i7 só para jogar  é como se tu quisesse matar uma mosca com uma bazuca.

 

Não tem necessidade de gastar tanto assim....  o processador dele já é ótimo para jogos... por que não pegar esta grana e melhorar outras coisas que influenciam mais nos jogos como placa de vídeo.. ou até mesmo uma placa mãe que permita um bom overclock... 

 

esse processaador dele da para fazer um over legal que chega bem perto desse K que ele quer. 

 

Assino embaixo e acrescento que, visando melhor desempenho em jogos, compensa trocar a placa de vídeo por uma mais potente (considerando que ele não tenha um modelo topo de linha). Acho que a troca do processador só valeria a pena se o objetivo fosse melhor desempenho para renderização, encoding ou tarefas que fazem uso de todos os núcleos disponíveis do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou passar minhas configuraçoes pra vocês avaliarem 

 

placa-mãe MSI Z97m Gaming 

GTX 970 GIGABYTE MINI

coler da cooler master t2 frost(algo assim)

8 ram hyperx savage 2500 mhz 

i5 4460

SSD 120 GB KINGSTON EDIÇÃO KABUM E-SPORTS ESPECIAL 

 

bom eu nao vejo em o que dar upgrade, uso 4 coolers fan muito bons, refrigeram muito bem, minha placa de video forçando ela ao extremo nao chega a 71 graus isso fazendo OC ! e a temperatura da placa-mãe e processador nao passa de 42 nunca 

 

esse processador é ótimo mas eu queria uma configuração TOP pra ficar em paz com meu PC e rodar jogos no ultra com tranquilidade .. e no futuro penso em fazer um SLI e nunca mais mexer em nada !


mas a minha duvida maior tambem é por conta dessa garantia, o vendedor disse que tem de 3 anos pela INTEL e nao pela LOJA que fica no paraguay, alguem sabe ao certo como funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de desempenho em games também concordo com o @dif, não valerá a pena. 

Você pode guardar a grana e pegar outra 970 para SLI, ou vende ela e já pega a 980.

Mas pelo preço em comparação com aqui, até vale a pena a troca, mas o ganho não vai ser tão grande assim em jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Luiz

 

 

No vídeo 1:

 

Creio que a vantagem em favor do i7 4790K seja por conta dele trabalhar a uma frequência bem maior que a do i5 4460. Veja que no primeiro vídeo o i7 está a 4,4 Ghz, enquanto o i5 está a 3,2 Ghz. Além disso, a maioria dos jogos está rodando a 720p e qualidade baixa ou média, o que coloca uma carga menor na VGA e maior no processador. Nem todos os jogos que aparecem lá fazem uso de mais de 4 núcleos.

 

 

No vídeo 2:

Mesma coisa do vídeo 1, com a diferença que o i5 4430 é mais lento que o 4460. Mesmo se ignorarmos o turbo boost, o i7 já é bem mais rápido que o i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flavio Luiz

 

 

No vídeo 1:

 

Creio que a vantagem em favor do i7 4790K seja por conta dele trabalhar a uma frequência bem maior que a do i5 4460. Veja que no primeiro vídeo o i7 está a 4,4 Ghz, enquanto o i5 está a 3,2 Ghz. Além disso, a maioria dos jogos está rodando a 720p e qualidade baixa ou média, o que coloca uma carga menor na VGA e maior no processador. Nem todos os jogos que aparecem lá fazem uso de mais de 4 núcleos.

 

 

No vídeo 2:

Mesma coisa do vídeo 1, com a diferença que o i5 4430 é mais lento que o 4460. Mesmo se ignorarmos o turbo boost, o i7 já é bem mais rápido que o i5.

 

Eis aí a questão que acho valer a pena. Muita diferença de clock...

 

Se fosse para o i7 4790, eu já não consideraria bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem diversos testes que eu consultei vou mandar alguns 

 

aqui nesse é uma gtx 960 no i7 4790k e uma gtx 970 no i5 4460 reparem !

 

MEDIAS MINUTO 7:36

 

entre outros testes, principalmente em games de mundo aberto, dava uma diferença bem grande !

O primeiro vídeo tem variáveis demais, pra ser considerado algo válido.. Minha opinião..

 

Teste com diversas CPUs Haswell, em jogos - http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

Haswell vs. AMD FX em jogos - http://www.anandtech.com/show/8864/amd-fx-8320e-cpu-review-the-other-95w-vishera/5

 

 

O segundo vídeo é da Chipart.. Dispensa comentários.. Mas, levando em conta a média de frames que eles acharam, 86 FPS pra 96 FPS, será a mesma coisa, dependendo do monitor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Luiz olá. DO PARAGUAI ou não. Os espertos sabem que muitos produtos originais, são enviados 

do Brasil, e outros países, para o Paraguai, afim de NÃO PAGAR IMPOSTO 

exorbitante, que é cobrado no Brasil. 

 

Muitos colegas que aqui conheço, compram placa mãe que aqui é 1.300 por pouco 

mais de 500,00 lá. 

Quanto a garantia diretamente com o fabricante, é algo nada difícil. 

Contactar o fabricante, e ter a documentação necessária para a troca, caso 

haja algum futuro problema. 

 

OBS: SLI/CROSS não recomendo a ninguém; Pois nunca vai haver o uso de 100% 

das GPU. 

Vale mais a pena juntar grana, e pegar uma GTX980ti, ou R9390X. É single GPU 

podendo rodar a 100% com certeza é bem melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro vídeo tem variáveis demais, pra ser considerado algo válido.. Minha opinião..

 

Teste com diversas CPUs Haswell, em jogos - http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-haswell-refresh_4.html#sect0

 

Haswell vs. AMD FX em jogos - http://www.anandtech.com/show/8864/amd-fx-8320e-cpu-review-the-other-95w-vishera/5

 

 

O segundo vídeo é da Chipart.. Dispensa comentários.. Mas, levando em conta a média de frames que eles acharam, 86 FPS pra 96 FPS, será a mesma coisa, dependendo do monitor..

então, eu vi que por exemplo o METRO last light da 40 de FPS, Crisis e GTA V nos bench dao bastante diferença tambem ! e alguns jogos de mundo aberto ..

mas em questão do monitor é um LG 25 ULTRA WIDE 2560 X 1080 ! ISSO INFLUENCIA MUITO ?

to tendo muitas dificuldades pra rodar jogos como CRYSIS 3 e o novo BATMAN, no ultra da uns gargalos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu vi que por exemplo o METRO last light da 40 de FPS, Crisis e GTA V nos bench dao bastante diferença tambem ! e alguns jogos de mundo aberto ..

mas em questão do monitor é um LG 25 ULTRA WIDE 2560 X 1080 ! ISSO INFLUENCIA MUITO ?

to tendo muitas dificuldades pra rodar jogos como CRYSIS 3 e o novo BATMAN, no ultra da uns gargalos ...

 

 

Faça um teste com o MSI Afterbrner.. Veja aonde é o gargalo.. O novo Batman, nenhum PC no mundo, rodava aquilo direito.. Não sei se arrumaram aquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Luiz, como assim impossível? O jogo está dando travadas, o fps está baixo, qual o problema? Você chegou a monitorar o desempenho do cpu e placa de vídeo durante o jogo? Se não, monitore e veja onde está o componente limitador.

 

Tenha em mente também que essa resolução de 2560x1080 é 33% maior que a tradicional 1080p, logo, mais trabalho para a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio Luiz,só digo que pensar que duas placas de vídeo vão te dar descanso por muito tempo é sonhar!!

Vale mais voce pegar outra VGA melhor,daqui a um tempo.

Os jogos vão melhorar com o DX12 e Vulkan e precisarão de VGAs correspondentes.

Espere mais um pouco e até os processadores haswel vão ficar obsoletos.

Questão de tempo,muito pouco tempo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...