Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zarro

OS SSD são propensos a erros = ao HD?.. Os mais conhecidos e frequentes no HD são os BADBLOCKs, aquecimentos etc.. No SSD teria algum parecido?

Recommended Posts

Olá..

Então, meu HD já esta com uns 7 anos, uso ele no trabalho, aq presto serviços, Lanhouse etc.. Esta na hora de escolher outro hd, e ainda não trabalho com Raid1, quero fazer isso agora, nunca tive muitos problemas, mas é o certo a fazer o quanto antes.. Vamos lá..

Estou por comprar 2 hds WD 320gb para trabalhar em RAID1, mas pensei, ou estudar sobre os SSD, ai veio algumas dúvidas depois de alguns dias estudando..
.
A q mais me intriga, usar 1 SSD ou 2 HD em RAID1 por segurança?.. OS SSD são propensos a erros = ao HD?.. Os mais conhecidos e frequentes no HD são os BADBLOCKs, aquecimentos etc.. No SSD teria algum parecido?, Tenho a necessidade de colocar em RAID1?.. Acham q vale a pena colocar 2 HDs em RAID1 no total de 300,00 ou 1 SSD no valor de 220,00 120gb?..
.
Outra coisa, é sabido q os SSD tem vida útil baseada em gravações, no caso aq tenho 2 HD secundários para vídeos, fotos etc.. mas no caso de gravação de 1 vídeo por exemplo em 1 dvd, o arquivo não ficaria em arquivo temporário no SSD para ser gravado?, Isso não geraria o uso de armazenamento?, Assim também como em arquivos temporários do próprio Windows?..
Fico grato com a ajudar de quem poder se disponibilizar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais