Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OS SSD são propensos a erros = ao HD?.. Os mais conhecidos e frequentes no HD são os BADBLOCKs, aquecimentos etc.. No SSD teria algum parecido?


zarro

Posts recomendados

Olá..

 

Então, meu HD já esta com uns 7 anos, uso ele no trabalho, aq presto serviços, Lanhouse etc.. Esta na hora de escolher outro hd, e ainda não trabalho com Raid1, quero fazer isso agora, nunca tive muitos problemas, mas é o certo a fazer o quanto antes.. Vamos lá..

Estou por comprar 2 hds WD 320gb para trabalhar em RAID1, mas pensei, ou estudar sobre os SSD, ai veio algumas dúvidas depois de alguns dias estudando..
.
A q mais me intriga, usar 1 SSD ou 2 HD em RAID1 por segurança?.. OS SSD são propensos a erros = ao HD?.. Os mais conhecidos e frequentes no HD são os BADBLOCKs, aquecimentos etc.. No SSD teria algum parecido?, Tenho a necessidade de colocar em RAID1?.. Acham q vale a pena colocar 2 HDs em RAID1 no total de 300,00 ou 1 SSD no valor de 220,00 120gb?..
.
Outra coisa, é sabido q os SSD tem vida útil baseada em gravações, no caso aq tenho 2 HD secundários para vídeos, fotos etc.. mas no caso de gravação de 1 vídeo por exemplo em 1 dvd, o arquivo não ficaria em arquivo temporário no SSD para ser gravado?, Isso não geraria o uso de armazenamento?, Assim também como em arquivos temporários do próprio Windows?..
Fico grato com a ajudar de quem poder se disponibilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...