Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Larissa12

NÃO CONSIGO CONECTAR ROTEADOR

Recommended Posts

Bom dia, esses dias tive um problema com a net e ela não conectava, ficava com um triangulo amarelo e um ponto de exclamação informando que estava com a rede limitada, em casa só uso modem e roteador são 2 celulares e um 1 note, uso a net, o técnico veio e trocou o modem, funcionou no dia, no outro dia os celulares pararam de conectar e só o notebook se conectava, ao tentar configurar o roteador fiz a restauração de fabrica para configurar novamente só que ao fazer o procedimento de conectar o modem no roteador e o roteador no note para configuração do mesmo não consigo sinal ela fica limitada também só pega com o cabo do modem ligado diretamente, se ligar no roteador e o roteador no note fica limitada então não consigo fazer a configuração e já tentei fazer um monte de opções que me deram aqui na net, mais nenhuma deu certo, já tirei cabo, fio, ip, dns, sei la mais o que, que na verdade nem sei direito o que tava fazendo... mas se alguém souber o que pode estar acontecendo iria me ajudar muito porque aqui tudo depende do wifi. o modem é motorola sb5101n ip 191.187.64.3 e meu roteador é multiaser re047 150 e quando conectado o ip é 192.168.2.1 e o de configuração dele é 192.168.0.1 não sei se resolve essas informações não entendo muito, mais se alguém puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nunca passei por essa situção mas eu te recomendaria a entrar em contato com a empresa que te fornece a internet e relatar o problema, mas, você pode tentar entrar nas configurações da sua rede pelo IP que você informou e verificar o funcionamento do router.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, esses dias tive um problema com a net e ela não conectava, ficava com um triangulo amarelo e um ponto de exclamação informando que estava com a rede limitada, em casa só uso modem e roteador são 2 celulares e um 1 note, uso a net, o técnico veio e trocou o modem, funcionou no dia, no outro dia os celulares pararam de conectar e só o notebook se conectava, ao tentar configurar o roteador fiz a restauração de fabrica para configurar novamente só que ao fazer o procedimento de conectar o modem no roteador e o roteador no note para configuração do mesmo não consigo sinal ela fica limitada também só pega com o cabo do modem ligado diretamente, se ligar no roteador e o roteador no note fica limitada então não consigo fazer a configuração e já tentei fazer um monte de opções que me deram aqui na net, mais nenhuma deu certo, já tirei cabo, fio, ip, dns, sei la mais o que, que na verdade nem sei direito o que tava fazendo... mas se alguém souber o que pode estar acontecendo iria me ajudar muito porque aqui tudo depende do wifi. o modem é motorola sb5101n ip 191.187.64.3 e meu roteador é multiaser re047 150 e quando conectado o ip é 192.168.2.1 e o de configuração dele é 192.168.0.1 não sei se resolve essas informações não entendo muito, mais se alguém puder me ajudar agradeço.

1) Desligue o cable modem (Motorola SB 5101) e o roteador (Multilaser RE047);

2) Ligue o cabo que sai do modem na porta WAN do roteador, e conecte um cabo do seu notebook à LAN do roteador;

3) Acesse a interface de configuração do roteador e, nas configurações de WAN, deixe como DHCP; configure o Wi-Fi e veja se tudo funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais