Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Como entrar em Modo de Segurança no Windows 10


Posts recomendados

Neste modo, o sistema operacional é inicializado com o mínimo necessário de drivers e serviços carregados.

 

O Modo de Segurança é útil para diagnosticar problemas e solucionar causados por programas e/ou drivers.

Como iniciar o Windows 10 no Modo de Segurança

Para iniciar o Windows 10 no Modo de Segurança, siga os passos abaixo:

A maneira mais rápida

 

1. Digite MSCONFIG e clique em Configuração do Sistema:

 

msconfig.png

 

2. Clique na aba Inicialização do Sistema e clique em Inicialização Segura. Escolha Mínima e clique em Aplicar e depois em OK. 

inicializacao-segura.png

3. Pronto! Na próxima reinicialização o Windows entrará em Modo Seguro. Posteriormente você deve voltar nesta tela de Configuração de Sistema e desclicar a opção "Inicialização segura" para o Windows carregar normalmente.

A maneira saudosa
 

Quem tem saudades de pressionar a tecla F8 para entrar no em Modo de Segurança (entre outras opções) pode fazer isso no Windows 10 (e também no Windows 7 e Windows 8.x) seguindo o passo-a-passo abaixo:

 

1. Clique com o botão da direita do mouse sobre o logo do Windows (barra de tarefas, lado esquerdo) e clique em Prompt de Comando (Admin):

prompt-de-comando-admin.png

 

2. Digite bcdedit /set bootmenupolicy Legacy e tecle ENTER:

tecla-F8-windows10.png

 

3. Pronto! A partir de agora você pode pressionar a tecla F8 para entrar no Modo de Segurança no Windows 10:

 

F8-Windows10.png

 

Caso você queira voltar ao modo anterior (desconsiderando a tecla F8):

 

digite bcdedit /set {default} bootmenupolicy standard e tecle ENTER

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu esqueci de habilitar a tecla f8, e agora não tenho acesso ao meu pc, existe alguma forma de restaurar sem formatá-lo?

Tudo começou porque eu fui desligar alguns aplicativo que iniciavam junto ao win10, mas eu salvei como inicialização seletiva, mas não com as duas caixas instaladas, apenas a primeira, q carrega informações do sistema, e a segunda não estava marcada. feito isso reiniciei o pc, e aí f@d&$ tudo, pois o pc inicia na tela de login, mas sem carregar a barra para acessar, ou seja, carrega até o tema, mas não posso fazer login. ele não tem acesso à rede mais, informa q não há conexões disponíveis(uso wi-fi), aparece apenas no canto inferior direito o idioma, POR, o símbolo de rede sem conexão e a opção de facilidade de acesso, com narrador, lupa, teclado virtual, alto contraste, teclas de aderência e teclas de filtragem! o mouse aparece, mas não consigo fazer login mais, pois a caixa de logon não carrega, apenas o tema! Existe alguma forma de resolver isso?

adicionado 1 minuto depois

Se puderem me ajudar agradeço, eu preciso muito do pc, q burrada fiz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Em 04/02/2018 às 13:46, Correr disse:

Se o windows estiver como problema e estiver parando a inicialização no logo, como eu faço para entrar em modo segurança ?

 

Em tal caso, como também no problema do Wesley postado antes, usa-se o DVD ou pendrive de instalação, como se fosse fazer uma instalação normal. No entanto, em vez de clicar em Instalar agora, escolha a opção mais embaixo de reparar o computador. O Windows vai dar diversas alternativas: usar restauração de sistema, prompt de comando, reparação do boot, etc. Se escolher prompt de comando, pode-se iniciar em modo seguro com o comando  bcdedit /set {default} safeboot minimal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...