Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um problema muito estranho no meu computador, tenho dois HDs um deles é novo comprei recentemente WD10EZEX 1TB, e o outro é um velho Samsung HD502IJ 500gb, os dois estão com velocidade de transferencia baixa, sempre quando to copiando arquivos, ou movendo eles de uma partição a outra a velocidade fica sempre abaixo dos 35MB/s, eu ja troquei os cabos sata, ja troquei eles no Sata port coloquei as configurações de fabrica da Bios e nada, ja não sei mais o que fazer, espero que alguém aqui do fórum possa me dar uma luz.

K7uzoDu.png

O SMART também não detectou nenhum problema no HD.

Postado

Movendo de um HD pro outro tá dando este problema?

O modo AHCI está ativado no BIOS?

Não, é movendo de uma partição para outra no mesmo HD, eu só estou usando um HD que é o WD10EZEX, o antigo da samsung eu só testei para ver se o problema se repetia nos dois, que foi o que aconteceu, e sim o modo AHCI esta ativado na BIOS.

Usando o Crystaldiskmark, qual a velocidade de cada um?

Qual sua placa-mãe? Ambos configurados em portas SATA2?

Minha placa mãe é uma Gigabyte H61M-S1, Sim configurados em SATA2, aqui está os resultados do Diskmark, espero que seja isso porque não soube bem usar este programa, se algo estiver errado só falar.

* MB/s = 1,000,000 bytes/s [sATA/600 = 600,000,000 bytes/s]
* KB = 1000 bytes, KiB = 1024 bytes

Sequential Read (Q= 32,T= 1) :   146.559 MB/s
  Sequential Write (Q= 32,T= 1) :   147.966 MB/s
  Random Read 4KiB (Q= 32,T= 1) :     1.253 MB/s [   305.9 IOPS]
 Random Write 4KiB (Q= 32,T= 1) :     1.516 MB/s [   370.1 IOPS]
         Sequential Read (T= 1) :   156.862 MB/s
        Sequential Write (T= 1) :   147.869 MB/s
   Random Read 4KiB (Q= 1,T= 1) :     0.503 MB/s [   122.8 IOPS]
  Random Write 4KiB (Q= 1,T= 1) :     1.503 MB/s [   366.9 IOPS]

Test : 1024 MiB [C: 56.0% (271.2/484.4 GiB)] (x5)  [interval=5 sec]
  Date : 2015/10/20 16:51:47
-
Só postei o resultado do WD10EZEX porque como eu disse para o Phoenyx, eu so uso este, o outro da samsung foi só pra ver se o problema se repetia nele também.
  • Membro VIP
Postado

Dependendo do tamanho dos blocos (tamanho de cada arquivo independente transferido) isto é normal. E você tá movendo de uma partição pra outra de um mesmo disco. O HD é como se fosse um disco de vinil, ele possui uma cabeça para ler e a mesma para gravar.

O sequential read está dentro dos conformes para um disco rígido em SATA2.

[]'s

• mês depois...
Postado

Boa tarde amigos.
estou com o mesmo problemão. 
Isso ocorre desde que montei o pc. O que eu reparei é que estou tendo baixo desempenho tanto no hd sata3 quanto no hd externo usb3

ambos aparentam estar com metade da velocidade normal.

Formatei a maquina achando que pudesse ser o windows zicado mas permanece, inclusive no windows 10 que migrei agora.

Segue os valores dos hds no crystal disk mark:

HD interno Sata 2 (na porta sata 3)

CGoDzND.jpg

Hd externo usb 3 (na porta usb3)

LONjOpP.jpg

Como o problema é com dois hds diferentes em portas e cabos diferentes, estou achando que seja um problema de driver, bios ou da propria placa mãe.
Honestamente não sei o que fazer. Dei uma olhada na bios da h77m e não achei nada..

Meu pc:

Asrock H77M

Hd externo: seagate expansion desktop drive 2TB Usb 3

hd interno: Samsung HD154UI (1,5TB sata2)

Agradeço desde já!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!