Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, preciso de ajuda.

Não sou um cara conhecedor de tecnologia e por isso preciso de assessoria de quem entende. Tive problema na placa mãe do meu pc no começo do ano e tendo em vista que o mesmo era velho, abri mão e deixei pra lá ... bem, agora estou na fissura de voltar a jogar com os amigos e por isso preciso montar um novo.

Minha duvida é, posso utilizar a minha antiga vga HD 4890 que ela atenderá bem os requisitos dos jogos novos ? ela vai perder desempenho por possuir defasagem quanto ao directx antigo e outros suportes de software antigo ? ela é compatível com os novos hardwares ? Minha duvida surge por que ela possui bons números de desempenho na tabela comparativa do CH em relação a várias outras placas mais novas.

Além disso, se possível, qual a indicação dos amigos de configuração para um pc que rode bem os jogos novos sem ser caro e que de preferência não precise de upgrade nos próximos 3 anos ... devo optar por processador Intel ou AMD ? possui grande diferença além da disparidade de preço ?

Eu já possuo monitor, HD e fonte (se a VGA for aprovada fica fora da lista também).

Desde já agradeço pela ajuda, qualquer informação será bem vinda. Lembre-se, tenho pouquíssimo conhecimento na área e conto com sua honestidade.

• Moderador
Postado

Quais jogos você tem em mente e qual é a resolução do seu monitor? Dependendo do caso, a HD 4890 já quebra um galho.

Informe tudo que você tem aí, talvez dê para reaproveitar sua memória RAM, HD e gabinete, e com isso investir mais nos outros componentes.

• Curtir 1
Postado

Quais jogos você tem em mente e qual é a resolução do seu monitor? Dependendo do caso, a HD 4890 já quebra um galho.

Informe tudo que você tem aí, talvez dê para reaproveitar sua memória RAM, HD e gabinete, e com isso investir mais nos outros componentes.

Cara o principal jogo é o BF4.

O que vou aproveitar é uma fonte OCZ 700 W, monitor LG Wide de 23 polegadas e um HD 1 Tera.

Processador é Quad Core primeira geração, antigo demais ... memória DDR 2 800 Mhz ... sem chance, gabinete lixo e não era gamer nem bem refrigerado.

O que aproveita são os itens que falei e talvez a VGA se o pessoal der aval positivo.

Grato pela sua colaboração.

Postado

@Sergio M Filho,falta também a grana disponível,de preferência à vista.Fica mais fácil.

Cara não tenho como precisar a grana pra pagar a vista ... provavelmente eu pague algum componente mais caro a/v só pra ter um desconto legal.

Na minha lista de compras prevejo: placa mãe, processador, 8 Gb ram, gabinete gamer, mouse e fone novos.

Aproveitando o monitor, HD, fonte, drive dvd e contando com o uso da minha antiga mas boa VGA.

Com 1.500,00 dilmas consigo comprar um bom combinado de placa mãe e processador à vista ?

Essa combinação serviria por ao menos 3 anos ? preço está bom ?

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel

http://www.kabum.com.br/produto/53566/processador-intel-core-i5-4690-haswell-refresh-cache-6-mb-3-5ghz-3-9ghz-max-turbo-tecnologia-intel-intru-3d-lga-1150-bx80646i54690

Consigo algo melhor com essa grana ?

• Moderador
Postado

Sem um teto de orçamento fica difícil. Acho melhor trocar sua placa de vídeo, não vai adiantar muito ter processador potente e uma GPU fraca. Você pode pegar um i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato), placa mãe GA-B85M-D3PH, 8GB de memória 1600/1866MHz CL9/10 e uma GTX 960, vai ficar um belo kit, mas vai custar cerca de R$ 2300. Com mais R$ 200 você já consegue comprar um bom gabinete.

• Curtir 2
Postado

@Sergio M FilhoBarato pra jogar só AMD,mas vai ter que ser barato mesmo.

FX4300  366 reais.

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-fx-4300-vishera-3-8ghz-4-0ghz-socket-am3-95w-quad-core-fd4300wmhkbox.html

placa mãe MSI chipset 970  399 reais

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi-970a-g43-am3-amd-970-sb950-usb-3-0-atx.html

memória 1 pente de 8Gb 1866mhz  286  reais

http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx318c10fr-8

Se quiser intel

I5-4440  916 reais

https://www.guerradigital.net/processadores/intel/soquete-1150/intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-3-3ghz-turbo-lga-1150-84w-quad-core-intel-hd-graphics-bx80646i54440.html

Placa mãe MSI H97  357 reais

http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-

memória 8GB 1600 Savage  280 reais

http://www.kabum.com.br/produto/58100/memoria-kingston-hyperx-savage-8gb-1600mhz-ddr3-cl9-vermelha-hx316c9sr-8

total------R$ 1.553,oo reais,mas vale a pena.A AMD voce decide depois com placa de vídeo.

Boa sorte!

Só pra tirar a duvida, essas config então não são garantidas de rodar com a minha 4890 ?

Obrigado pela ajuda cara, valeu pela atenção.

Postado

na boa eu jogo bf4 online, essa sua placa de video vai rodar o jogo lindo não se preocupe, pode ignorar quem falar que a placa é fraca pra bf4 q é loucura, essa placa tem mais q sobra pra jogar bf 4 de boas o multiplayer no seu monitor relaxa!!!

• Curtir 1
Postado

@Sergio M Filho,qualquer uma das duas vai rodar a sua placa! O problema é que os jogos mais novos podem dar alguma incompatibilidade.

Mas eu coloquei a melhor configuração possível da Intel,dentro do seu orçamento,para usar sua placa de vídeo,como voce pediu.

Já a com AMD,eu desisti quando voce disse que quer usar sua VGA,então eu parei ali.Por isso as peças barats,pra sobrar para uma nova VGA.

Mas se a sua VGA roda os jogos que voce quer,não vejo problemas,vá de I5.Pelo menos não vai se preocupar com processador,placa mãe e memória por muito tempo.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

@Fernando_maluco,é isso mesmo grande Fern! Mas eu não sei se uma placa de baixo custo pode ser equivalente a HD4890 dele.

Principalmente com o orçamento que ele passou.

Se for comprar VGA,o FX4300 é a única oção viável!

Com uma mobo básica ,1 pente de 1866mhz e a tal VGA!Mas tem que ver se é isso mesmo que ele quer.

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

@oldnoob

Verdade, a HD4890 era a placa high-end da época,

Eu tenho um outro PC funcionando com uma HD 5850 e já consigo perceber que em alguns jogos eu perco muita qualidade. comparando com os carros é como você fosse colocar um motor 1.6 antigo em um Golf TSI novo;

Eu faria um ugrade de placa + processador  e memória, e como o orçamento tá apertado, manteria a 4890 e pegaria outra VGA mais nova depois

• Curtir 2
Postado

na boa eu jogo bf4 online, essa sua placa de video vai rodar o jogo lindo não se preocupe, pode ignorar quem falar que a placa é fraca pra bf4 q é loucura, essa placa tem mais q sobra pra jogar bf 4 de boas o multiplayer no seu monitor relaxa!!!

Obrigado irmão pela informação.

@Sergio M Filho,qualquer uma das duas vai rodar a sua placa! O problema é que os jogos mais novos podem dar alguma incompatibilidade.

Mas eu coloquei a melhor configuração possível da Intel,dentro do seu orçamento,para usar sua placa de vídeo,como voce pediu.

Já a com AMD,eu desisti quando voce disse que quer usar sua VGA,então eu parei ali.Por isso as peças barats,pra sobrar para uma nova VGA.

Mas se a sua VGA roda os jogos que voce quer,não vejo problemas,vá de I5.Pelo menos não vai se preocupar com processador,placa mãe e memória por muito tempo.

Boa sorte!

Mais uma vez obrigado cara ... vou optar pela máquina Intel com a mesma VGA. Você pode me indicar um gabinete gamer até 350 dilmas bom e bem refrigerado ?

@oldnoob

Verdade, a HD4890 era a placa high-end da época,

Eu tenho um outro PC funcionando com uma HD 5850 e já consigo perceber que em alguns jogos eu perco muita qualidade. comparando com os carros é como você fosse colocar um motor 1.6 antigo em um Golf TSI novo;

Eu faria um ugrade de placa + processador  e memória, e como o orçamento tá apertado, manteria a 4890 e pegaria outra VGA mais nova depois

Valeu cara, a intenção é essa mesmo ... vou montar o que posso agora e mais pra frente compro uma VGA nova .... de preferência contando com uma queda do dólar pra baixar os preços que estão muito salgados. Se você também puder indicar uma gabinete gamer eu agradeço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!