Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou montando um computador e vou trabalhar nele usando programas de design para elaborar as artes, programas como Photoshop, Ilustrator, InDesing, Sony vegas, After Effects, Cinema 4D, etc. Enfim. Eu sempre preferi Intel, mas estou pensando em AMD porque eu quero montar uma máquina com baixo custo, e o processador é um dos componentes mais caros. 
Enfim, dentre as categorias das marcas qual devo usar?
Lembrado que eu quero montar uma máquina com baixo custo e que rode muito bem os programas citados.

Postado

@Rennan Silva Bezerra vou te falar, com dólar batendo 4 reais fica difícil recomendar algo, porque o TOP amd antigamente não chegava a $1000, hoje o mais fraco da Intel no caso o I7 4790 custa o dobro do top da AMD, sem falar que uma placa mãe AMD para suportar os 220w ou 125w dos FX são muito caras.

Se você comprar um 8370, 9370 ou 9590, você vai gastar uns 300 a 800 reais só com placa mãe e ainda tem o cooler, já que eles esquentam MUITO devido ao TDP alto. Se você compra um 4790 você gasta uns 250 a 300 com a placa mãe, ai acaba saindo quase na mesma e tendo mais desempenho.

Uma configuração boa seria essa, não vou colocar valores porque né..... mas intel é a melhor opção

Processador LGA1150: i7 4790, 4790K

Placa Mãe: LGA 1150 com chip B85M ou H81M, geralmente as boas custam acima de $250

Memoria: 8GB DDR3 de 1600Mhz no minimo

Placa de Vídeo: como você usa After Effects, CUDA é muito importante, então uma GTX 960 ou uma Quadro K2200 já da conta, eu recomendo a Quadro, elas são melhores para trabalhos profissionais.

Fonte: uma de 600w com certificado 80Plus deve da conta, A GTX 960 é recomendado uma de 400w, então 200w a mais vai da uma boa folga.

HD: Se for de 7200RPM já da conta
SSD: Opcional, pega um de 120GB só para instalar os programas e o Windows

No caso da AMD, você iria trocar os processadores e a placa mãe e a fonte,

Processador: FX 8370, 9370 OU 9590

Placa Mãe: seria do chip 990FX com TDP que aguente o processador escolhido.
Fonte: uma de 700w e 80plus deve da conta

O resto seria igual

Querendo ou não, você vai gastar mais de $1400 só com placa mãe e processador, todos componentes devem sair por uns $3200 no minimo.

Qualquer duvida só perguntar.

• Curtir 1
Postado

@Rennan Silva Bezerra vou te falar, com dólar batendo 4 reais fica difícil recomendar algo, porque o TOP amd antigamente não chegava a $1000, hoje o mais fraco da Intel no caso o I7 4790 custa o dobro do top da AMD, sem falar que uma placa mãe AMD para suportar os 220w ou 125w dos FX são muito caras.

Se você comprar um 8370, 9370 ou 9590, você vai gastar uns 300 a 800 reais só com placa mãe e ainda tem o cooler, já que eles esquentam MUITO devido ao TDP alto. Se você compra um 4790 você gasta uns 250 a 300 com a placa mãe, ai acaba saindo quase na mesma e tendo mais desempenho.

Uma configuração boa seria essa, não vou colocar valores porque né..... mas intel é a melhor opção

Processador LGA1150: i7 4790, 4790K

Placa Mãe: LGA 1150 com chip B85M ou H81M, geralmente as boas custam acima de $250

Memoria: 8GB DDR3 de 1600Mhz no minimo

Placa de Vídeo: como você usa After Effects, CUDA é muito importante, então uma GTX 960 ou uma Quadro K2200 já da conta, eu recomendo a Quadro, elas são melhores para trabalhos profissionais.

Fonte: uma de 600w com certificado 80Plus deve da conta, A GTX 960 é recomendado uma de 400w, então 200w a mais vai da uma boa folga.

HD: Se for de 7200RPM já da conta

SSD: Opcional, pega um de 120GB só para instalar os programas e o Windows

No caso da AMD, você iria trocar os processadores e a placa mãe e a fonte,

Processador: FX 8370, 9370 OU 9590

Placa Mãe: seria do chip 990FX com TDP que aguente o processador escolhido.

Fonte: uma de 700w e 80plus deve da conta

O resto seria igual

Querendo ou não, você vai gastar mais de $1400 só com placa mãe e processador, todos componentes devem sair por uns $3200 no minimo.

Qualquer duvida só perguntar.

Muito obrigado, amigo. 

A primeira configuração é quase a que eu já estava organizando aqui, porém, eu estou preferendo usar um Core i5, pois no momento não estou com muito capital livre. Na sua opinião um Core i5 dá conta? Ah, outra dúvida, os bits na placa de vídeo, devem ser a partir de quantos? Ela variam muito e eu não entendo tanto disso... E por último, eu tenho um PC Gamer e ele é super refrigerado, devo ter tanto cuidado assim com essa máquina de design? 

Postado

@Rennan Silva Bezerra O I5 pode ser uma saída temporária, dependendo do seu tipo de trabalho ele pode até ser uma solução mas no render nem tanto, eu gosto de comparar os processadores usando o Cinebench da Maxon "empresa que por trás do Cinema 4D", o teste dele é bem simples, ele faz o computador renderizar uma imagem e da uma pontuação pelo tempo decorrido, quanto menor for o tempo do render, mais pontos ele da.

Em alguns testes o I5 consegue marcar de 500 a 700 Pontos, sendo que para marca 700 o I5 deve ser o top de linha, já um I7 marca de 700 e chega a passar dos 1000, um 4770K passa dos 800 pontos sem esforço.

O meu FX 6300 marca mais ou menos 400 pontos, eu posso dizer que dependo do trabalho no Cinema 4D, Photoshop, Premiere e tal ele se sai bem, mas no After Effects...... é uma decepção só, a minha placa de vídeo é AMD e piora mais ainda já que não da suporte a CUDA, mas tem outro lado também, no caso um AMD 8350 ou 8320 eles já passam dos 600 Pontos sem problemas o 8370 fica parelho com o I7 3770K em alguns testes, e acima disso só I7 e os Xeon mais parrudinhos, nenhum AMD aguenta o tranco passando dos 800, o 9590 passa mas não muito, mas você quer ter um CPU rodando a 100% e usando mais de 150w ? eu não recomendaria kkkk

Entre o I5 e AMD partindo do 8350, o AMD sai na vantagem, pelos testes que eu vi o AMD ganha do I5 por alguns pontos mas ganha, eu pegaria um 8350 ou 8370 mas a placa mãe que suporta os FX83XX custam uns 350$

Agora a questão de Bits da placa de vídeo, ta, Bits quanto mais melhor é indiscutível isso, porém não é tudo, na área de designer o que vale mais é poder computacional que a placa tem, no caso quantos CUDAS tem uma placa da Nvidia ou quantos Stream Processors tem a placa da AMD ? "tem outras coisas que fazem diferença, mas poder computacional é muito importante"

Um exemplo uma GTX 960 tem 1024 CUDA CORES, uma QUADRO K2200 tem 640 CUDA CORES, diferença ne ? mas isso não torna a GTX melhor, porque elas usam esses processadores de diferentes formas,  cada uma vai trabalhar os pixels, polígonos, vértices de uma forma totalmente diferente, isso serve também para as Radeon e as Firepro, resumindo eles foram feitos para nichos diferentes, eu até acho que eles reduzem os cudas das Quadros de proposito kkkkk.

Em relação a temperatura, olha, não é questão de cuidado, é mais questão de manter uma temperatura ideal, o computador vai passar muito tempo trabalhando em 100% e principalmente na hora do render, então é sempre bom ter uma boa refrigeração e claro tomar cuidado com a poeira e tal. você tem outro computador ? você poderia usar algumas peças dele e comprar o resto para evitar gastar tanto, tipo Memoria, HD, Gabinete, coisas simples mas acabam diminuindo os gastos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!