Ir ao conteúdo

Conexões oscilantes

Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Estou com o seguinte cenário na infra da minha empresa: Tenho um link dedicado (10Mb) que atende a todas as minhas máquinas nas duas salas do meu escritório. O cabo de fibra ótica chega em uma das salas, no servidor, e do servidor ele vai para o switch que, por sua vez, distribui a conexão para as máquinas. Deste mesmo switch sai um cabo que vai até a outra sala e chega em um outro switch, que distribui a internet nos PCs daquela sala.

Meu problema: Os PCs da segunda sala estão com a internet extremamente lenta (oscilam com frequência). Nenhum deles utiliza trafego pesado de rede. Alguém tem alguma sugestão?

Desde já, agradeço.

Att,

Lucas Gustavo.

Postado

Opa, obrigado pela resposta.

Então, já fizemos testes que excluíram o switch das possibilidades. Minha suspeita é que possa ser algum tipo de configuração de DHCP ou DNS.

De qualquer modo, vou fazer alguns testes extras aqui.

Mas, mais uma vez, obrigado pela resposta.

Lucas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!