Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, compensa trocar meu FX 6300 da assinatura por um core i5 3550 a esta altura do campeonato? O Ganho de desempenho e a diminuição do consumo de energia seria vantajoso? Visto que provavelmente pegarei uma placa mãe mais simples que a minha e que perderei algum desempenho em programas multi-core e renderização. Obrigado

• Moderador
Postado

@RAFAEL_NIGHTM4RE

Posso estar errado... mas eu não trocaria.. não agora pelo menos.

Em questão de overclock.. o seu FX é melhor..  não compensa trocar.. porque tens que trocar a placa-mãe junto...   acho melhor você esperar um pouquinho mais e ai sim trocar o "set" placa-mãe + processador

Por exemplo seu FX 6300  tem desempenho melhor comparado ao meu FX 8120.. pelo menos em jogos.

Lembrando que isso é só minha opinião pessoal...  por isso espere mais um pouco o pessoal falar e depois tome uma decisão!

Postado

Vi aqui direito e acho que não vou trocar mesmo @dif, obrigado pela opinião, apesar de o i5 ter desempenho melhor nos jogos, não encontrei boa placa mãe para ele, sem falar que com o dx12 o fx 6300 tende a ficar melhor que o i5, por isso, decidi que por agora não compensa mesmo

@RAFAEL_NIGHTM4RE                   

Qual o problema do teu pc ? Pra q trocar? Tá de brincadeira :huh:

Nada, só achei que um intel ficaria melhor nos jogos, as vezes, sinto uma queda de frames, não sei se é o processador, deve ser por causa da resolução que jogo, senti vontade de trocar só por isso, mais desisti agora  :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vi aqui direito e acho que não vou trocar mesmo @dif, obrigado pela opinião, apesar de o i5 ter desempenho melhor nos jogos, não encontrei boa placa mãe para ele, sem falar que com o dx12 o fx 6300 tende a ficar melhor que o i5, por isso, decidi que por agora não compensa mesmo

Nada, só achei que um intel ficaria melhor nos jogos, as vezes, sinto uma queda de frames, não sei se é o processador, deve ser por causa da resolução que jogo, senti vontade de trocar só por isso, mais desisti agora  :D

Se tem quedas nos frames, provavelmente a fonte que está gargalando. Você fez over e possui uma placa de video off que tem um consumo relativamente bom, com o detalhe que ambas consomem da mesma linha.

Por mais que a fonte seja boa, são somente 450w. Péssimo para over... 

Provavelmente deve ter entre 16A a 20A na linha de 12v dividos pela placa de vídeo + processador com over. Supondo que seja 20A, teria 240W máximos para os 2 e não 450w máximos totais da fonte,

• Membro VIP
Postado

A fonte dele possui 34A na linha de 12v, a config dele não consome mais de 320W, então se as tensões estiverem ok, é o suficiente.

Realmente são 34A... busquei o selo da fonte agora. Ela possui 408w na linha de 12v.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!