Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer AMD vs INTEL. Radeon VS Geforce

Posts recomendados

Boa Tarde.

Não sou uma pessoa que entende muito de pc gamer, nem muito de amd e intel. To naquela de qual conjunto comprar para montar um pc gamer de entrada/médio para jogar jogos atuais high/ultra em hd. Tava olhando aqui mesmo no fórum algumas pessoas dizendo que os conjuntos da intel+geforce são melhores no todo por causa dos drivers da nvidia, mas os da amd+radeon tem um preço melhor e vejo muitos dizerem que não perdem tanto em relação aos outros. Olhando nessas lojas que vendem o computador pronto já pré-configurado como terabyte e pichau, encontrei algumas configurações:

1- http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/amd-radeon/computador-t-gamer-amd-fx-8320e-4ghz-octa-core-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-radeon-r9-380-4gb-gddr5-chdmi-gab-pcyes-rhino-red.ptml

2- http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-evga-gtx-960-sc-2gb-chdmi-gab-strike-x-one.ptml

Escolhi essas duas por estarem +/- na mesma faixa de preço e desempenho, tava olhando naquele hwcompare e a r9 380 fica um pouco a frente, já em vídeos de jogos os fps ficam na mesma faixa. Queria saber as opiniões de vocês sobre essas configurações, ou se compensa partir pra uma gtx 970, ai aumentando muito o preço.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Tudo depende de quanto pode gastar, se você mesmo vai montar ou se comprará montado na pichau, que sai mais caro.

Quanto a Intel x AMD x nVidia, única coisa que não dá pra misturar são placas mãe com os processadores, de resto você pode colocar VGA AMD com CPU Intel, ou VGA nVidia em CPU AMD.

Quanto as placas de vídeo, a 380 é mais forte que a GTX 960, e o I5 é melhor que este FX. Neste caso eu iria de Intel com AMD. Se tem grana para a GTX 970 seria a melhor opção.

Link para o comentário

Pois é Phoenyx, poder gastar até posso pra pegar a 970. Só que ai preciso também de um monitor full hd, se não vou ter que esperar +1 mês de trampo pra poder comprar tudo. E sobre comprar nas lojas já pré-configurados/montados tipo a pichau, eu acho melhor porque n sei montar nada e nem conheço ngm que monte. Moro numa cidadezinha de Goiás... e tecnologia não é o forte aqui.

Mais já falando na gtx 970, o que você acha dessa configuração:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-evga-geforce-gtx-970-acx-sc-4gb-chdmi-gab-cg-g4i0.ptml

Link para o comentário

• Membro VIP

Boa config. Qual é a fonte? Eles não especificam.

Sem dúvidas eu iria nesta aí com a 970.

Se você não sabe montar, saiba que você pode pedir uma config personalizada a eles, não precisa ficar preso nestes pré selecionados.

Pra economizar eu pegaria uma fonte de 500W, uma CX500 por exemplo, arrancaria o DVD-RW, colocaria um I5 4440 e teria cuidado ao escolher as memos. Veja ali que existem 3 opções de memórias, Kingston tá riscada porque é CAS 10.

Enfim, tem vários pormenores que dá pra fazer aí e reduzir este valor, pelo menos um pouco.

Qual é seu monitor atual? Eu teria já um full HD antes mesmo de pensar em comprar uma máquina nova.

Vai comprar tudo à vista ou à prazo?

Um exemplo em anexo: 

post-284260-0-20393100-1445553325_thumb.

Link para o comentário

Ainda não tenho monitor, preciso comprar ainda, ai vou comprar o pc + monitor já.

Vi sua configuração ai, só não gostei da placa de vídeo. porque aqui é muito quente, nessa época de calor ta chegando fácil nos 38-40 graus, a pny só tem 1 ventoinha. Não é um problema n? Outra dúvida, porque n usar as memos hyperx fury 1600 em dual (4gbx2)?

Fuçando aqui no fórum vi essa config no pichau: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-support-i5-4460-r9-390-8gb-h97m-8gb-1tb-600w-cooler-master-haf-912-plus-box

O q acha? porém a placa também so tem 1 ventoinha.

Link para o comentário

• Membro VIP

390 é uma boa, pau a pau com a GTX 970 (mais preferiria ainda a nVidia).

Escolhi esta memória porque era mais barata, sai mais de 100 reais em conta. Placa de vídeo pelo preço tmb. Só te dei uma ideia do que dá pra fazer aí. Perceba que ali já está incluso o monitor.

Estas Fury são CAS 10, esta Logic é CAS 11 mas deve descer pra 10. No final você tá pagando mais de 100 reais em dissipadores. Dual channel neste caso é pouco relevante.

Link para o comentário

Ainda não, vou olhar agora, outra coisa, tem muita diferenças dessa mobo B85 pra uma H97?

porque eu tava olhando na pichau um montado que achei bom o preço, o problema é que eles não falam qual placa vai vir no pc, somente que pode vir das marcas PNY, Gigabyte,Evga, Zotac, olha ai: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-apocalyptic-i5-4460-gtx-970-h97m-8gb-1tb-500w-commander-ms-i-black-box

Nem ficou Phoenyx, la na pichau ta cobrando frete, ai sai bem mais caro (+R$150,00), já na terabyte o frete é grátis pro GO.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!