Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu tenho 2 coolers, um bem velho que chega a 1800 rpm e um de 120mm que chega a 2800 por ai.

Eu coloquei o de 120mm bem na frente e o de 1800 rpm(menor) na lateral tirando o ar pra fora ( ele fica na frente da vga ).

A temperatura fica em 60 graus e as vezes vai a 70.

Eu queria aumentar o rpm do cooler menor que fica no lado pra tirar mais rápido o calor quente e baixar a temperatura da vga.

Eu baixei o SpeedFan porém não sei mexer nele direito ou minha mobo não aceita controlar os fans

MoBo: GA-H61M-S1 rev1.0

Como aumentar o rpm do fan?

Postado

intaun Esse Espeed Fan parece que é só pra analisar o Desempenho de sua fan . Desconheço se há como controlar a velocidade...

você Pode Usar um Potenciômetro em série com o Fio +

Postado

Galera, eu tenho 2 coolers, um bem velho que chega a 1800 rpm e um de 120mm que chega a 2800 por ai.

Eu coloquei o de 120mm bem na frente e o de 1800 rpm(menor) na lateral tirando o ar pra fora ( ele fica na frente da vga ).

A temperatura fica em 60 graus e as vezes vai a 70.

Eu queria aumentar o rpm do cooler menor que fica no lado pra tirar mais rápido o calor quente e baixar a temperatura da vga.

Eu baixei o SpeedFan porém não sei mexer nele direito ou minha mobo não aceita controlar os fans

MoBo: GA-H61M-S1 rev1.0

Como aumentar o rpm do fan?

Hoje acabei instalar um fan, existe os fios preto, que liga no preto, e o outro ai teu está ligado em qual fio da placa mãe ? Tem um que você liga no amarelo, e aumenta a velocidade do cooler, e quando liga no branco fica menor a velocidade do cooler.

Speed fan não faz aumentar a velocidade dos coolers, apenas le a que velocidade eles estão. Um Fio pode ser ligado a 6 volts, e o outro fio, você mudando fica ligado a 12 v que aumenta a velocidade do cooler. o Fio preto no preto, agora o outro amarelo no amarelo que faz aumentar a velocidade RPM.......e Ligado no branco diminui a velocidade, porque fica 6 v o l ts....entende ?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!