Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou na seguinte dúvida: eu tenho no meu pc uma gtx 760 com 2GB de memória. Então surgiu a oportunidade de fazer um upgrade nesta placa. Fui procurar por uma substituta e surgiram as seguintes possibilidades:

GTX 960 4GB  - por cerca de 1500 reais.

GTX 970 4GB - por cerca de 1700 reais.

R9 280X 3GB - por cerca de 1000 reais.

Estou em dúvida entre pegar a r9 280x, vender minha GTX 760 e pegar outra R9 280x e colocar em crossfire, ou comprar uma GTX 970. O que vocês me indicam?

OBS: meu sistema é uma Asus M5A99X EVO R2.0, 8GB de Ram, FX 8320 ~4GHZ, Fonte Corsair de 750 Watts

Postado

Infelizmente nem todos os jogos suportam Crossfire/Sli, assim, em certos jogos teria o desempenho de apenas uma r9 280x. 

No quesito fonte, esse crossfire consumiria bastante energia, sendo assim, seriam necessários 750W reais para esse crossfire e isso você tem. No quesito processador para o crossfire, algum outro colega aí saberá te dizer melhor que eu, se daria gargalo ou não, mas o que sei é que o DX12 está vindo aí para aproveitar melhor cada núcleo dos processadores e com isso acho que poderia suprir qualquer eventual gargalo.

O que você tem que pensar então, é que em jogos que não oferecem total suporte a multi-gpu você ficaria na mão e perderia muito em desempenho em comparação a uma GTX 970.

Na minha opinião pessoal, crossfire é bom e compensa quando feitas com placas singles que não tem outras com performance semelhante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!