Ir ao conteúdo

Dúvida sobre strings

Ir à solução Resolvido por matheuslealv,

Posts recomendados

Postado

Bom, sou iniciante na linguagem C, queria saber como fazer para escanear strings mas sem saber quantos caracteres essa string tem. Por exemplo, eu tenho que escrever um programa que dado uma frase tenho que determinar quantos caracteres são números mas sem ser informado o tamanho da string.

Postado

@vangodp Entendi,mas como vou informar ao programa que não quero mais que ele leia caractere ? Ou se possível, escreva um código só pra mim ter uma ideia :/

Obrigado :)

Acho que você não tem preocupação com tamanho de memória, então para determinar o tamanho da string, você pode usar a função strlen(): http://www.cplusplus.com/reference/cstring/strlen/

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>int main(int argc, char *argv[]){  char palavra[] = "Arquivo";  // vamos percorrer os caracteres usando um laço for  int i;  for(i = 0; i < strlen(palavra); i++){    printf("Caractere na posicao %d = %c\n", i, palavra[i]);  }  puts("\n\n");  system("PAUSE");  return 0;}

A outra maneira, é você percorrer a string até encontrar o caractere '\0'

for(i = 0; i < palavra[i] != '\0'; i++)
  • Solução
Postado

@CiroboyBR @vangodp

Eu usei get(string), não sei o quanto eficaz é, mas estou começando agora e achei mais simples e.e. Ficou da seguinte forma:

char string[100];gets (string); 
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!