Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Estou editando o post para ajudar a outros que tiverem a mesma dúvida. Minha dúvida era como copiar um código para a linha de baixo mantendo a referência a um determinada célula fixa.

Exemplo: tenho a fórmula =SUM(B1+B4) e preciso copiá-la alterando o B4 para a linha correspondente mas mantendo o B1.

Se eu copiar a célula normalmente para a linha de baixo, ela vai ficar =SUM(B2+B5).

Portanto a solução foi adicionar um sinal de $ á célula que desejo manter fixa: =SUM(B$1+B4). Agora posso copiá-la para as demais linhas sem mais problemas (y)

• Membro VIP
Postado

Boa noite Luana

Seja bem-vinda ao fórum!

Você deveria ter anexado uma planilha de exemplo, demonstrando o resultado esperado.

No Excel não é necessário fazer essa separação horas e minutos, para efetuar esses cálculos.

Para que complicar, se podemos fazer de forma bem mais simples.

[]s

Postado

Bom dia Patropi, e muito obrigada! Sou nova no Excel e pra ser sincera nunca esperei ter tantas dificuldades para fazer um simples cálculo de horário. Primeiro que (pelo menos no Excel 2010 aqui da empresa) ele não registra mais de 24 horas no resultado. Segundo, o trabalho de ter que digitar os dois pontos ( : ). Até tentei formatar todas as células com 0#":"## mas aí começaram a aparecer horários com mais de 60 minutos, então desistí e optei por separar hora e minuto, o que não foi tão complicado e facilita a inserção de dados (HORA tab MINUTO).

Mas independente disso, tenho que copiar o código que calcula o resultado para os demais dias, e nesse processo se faz necessário alterar as referências á linha que define a jornada padrão. É um trabalho extremamente mecânico, já estou quase na metade mas ainda irá demorar bastante porque tenho pouco tempo disponível. Portanto qualquer dica que facilite esse processo (se existir) seria muito bem vinda.

• Membro VIP
Postado

Luana