Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Estou editando o post para ajudar a outros que tiverem a mesma dúvida. Minha dúvida era como copiar um código para a linha de baixo mantendo a referência a um determinada célula fixa.

Exemplo: tenho a fórmula =SUM(B1+B4) e preciso copiá-la alterando o B4 para a linha correspondente mas mantendo o B1.

Se eu copiar a célula normalmente para a linha de baixo, ela vai ficar =SUM(B2+B5).

Portanto a solução foi adicionar um sinal de $ á célula que desejo manter fixa: =SUM(B$1+B4). Agora posso copiá-la para as demais linhas sem mais problemas (y)

• Membro VIP
Postado

Boa noite Luana

Seja bem-vinda ao fórum!

Você deveria ter anexado uma planilha de exemplo, demonstrando o resultado esperado.

No Excel não é necessário fazer essa separação horas e minutos, para efetuar esses cálculos.

Para que complicar, se podemos fazer de forma bem mais simples.

[]s

Postado

Bom dia Patropi, e muito obrigada! Sou nova no Excel e pra ser sincera nunca esperei ter tantas dificuldades para fazer um simples cálculo de horário. Primeiro que (pelo menos no Excel 2010 aqui da empresa) ele não registra mais de 24 horas no resultado. Segundo, o trabalho de ter que digitar os dois pontos ( : ). Até tentei formatar todas as células com 0#":"## mas aí começaram a aparecer horários com mais de 60 minutos, então desistí e optei por separar hora e minuto, o que não foi tão complicado e facilita a inserção de dados (HORA tab MINUTO).

Mas independente disso, tenho que copiar o código que calcula o resultado para os demais dias, e nesse processo se faz necessário alterar as referências á linha que define a jornada padrão. É um trabalho extremamente mecânico, já estou quase na metade mas ainda irá demorar bastante porque tenho pouco tempo disponível. Portanto qualquer dica que facilite esse processo (se existir) seria muito bem vinda.

• Membro VIP
Postado

Luana

Volto a insistir que O Excel, faz o que você acha que não faz, inclusive, registrar horas com mais de 24 horas no resultado, basta apenas você clicar com o lado direito do mouse --> Formatar Célula --> Hora --> em tipo --> selecione 37:30:55. (em qualquer versão do Excel)

Eu solicitei uma planilha de exemplo, não pedi para você anexar uma planilha pronta, basta você digitar alguns dados para eu saber o endereço das células e o tipo de controle que você deseja fazer, etc...

Ajude a ser ajudada, se você já tivesse anexado a planilha, certamente, a tua dúvida já teria sido solucionada.

Se a dica foi útil, clique em curtir.

[]s

Postado

Edit: Conseguí! Foi só adicionar um sinal de $ nas células que devem se manter fixas dentro do código (exemplo: B$6) e elas não alteram! Obrigado pela ajuda, problema resolvido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!