Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Vim pedir ajuda para vocês, pois já revirei a internet e não achei solução para o meu problema.

Em casa tenho uma rede composta por 3 computadores, sendo 2 desk (ligador por cabo no modem) e 1 note (por wifi).

O que me acontece que o desk nº1 (que esta localizado no meu quarto, utilizo ele para olhar filmes online) fica com buffering de videos muito alto. não tendo condições de assistir um filme direto de algum site (megafilmes, armageddon.) ele carrega um pouco, logo apos trava, para carregar mais um pouco, rodar e travar, sucessivamente.  

O que me intriga que o desk nº2 (localizado no escritório ao lado do modem) não tem esse buffering de carregamento. Rodando os filmes lisos, sem travar.

E o note wifi também não apresenta esse problema. 

Imaginei ser alguma atualização, deixei o PC totalmente atualizado. (Flash, navegador..) Não resolvendo o problema, formatei a maquina, que após a instalação do Windows 7, continuou com o mesmo problema.

Troquei o desk nº1 de local, pus ao lado do modem (para ver se era algum problema no cabo), e os filmes rodaram normalmente. Não estou conseguindo acreditar que seja o cabo de rede, pois todos os testes de velocidade e download que realizei, não apresentaram problema algum. 

Configuração da rede:

Desk nº1 (20mts até o modem)

Desk nº2 (1mt até o modem)

Note (20 mts até o modem)

Configuração dos PC:

Desk nº1 core i5, 8gb RAM, GF9800 GT

Desk nº2 core i3, 4gb RAM, video onboard

Note 1.87gh, 2gb RAM, video onbord

Se alguem poder me ajudar, pois estou quase fazendo macumba....

Obs: Youtube em todos os PCS roda liso.

Postado

Realizei a troca ontem a noite do desk 2 para a posição do desk 1. O desk 2 não apresentou problema algum, rodou os videos perfeitamente.

Um fato que estou desconfiando agora, é que em uma tempestade me queimou a placa onboard de rede, efetuei a troca por uma offboard, e a mesma queimando após outra tempestade. 

Coloquei uma placa nova de rede offboard, Realizei teste de pacotes com o modem, e a placa não apresentou problema algum.

Pode ser algum defeito da placa? Ou por ser uma placa de qualidade inferior?

Fico encucado com isso, por apresentar perda de velocidade somente em sites especificos, rodando somente videos.

Postado

Pode ser problema na placa ou até mesmo a placa-mãe com algum componente avariado pela tempestade elétrica. Esses computadores tem aterramento e proteção contra surtos?

Se possível use um adaptador WiFi para evitar esses problemas com tempestades.

Postado

Pode fazer uma inspeção visual e ver se tem algum componente chamuscado. Sem equipamento de teste é que pode fazer. Essas placas são tão baratas que o melhor é trocar mesmo. Mas deveria instalar proteção contra surtos nos computadores para prevenir uma dano mais grave. Veja a seção Fontes e Energia.

Postado

Vou mesmo colocar estas proteções.

Mas venho aqui para dar como resolvido o problema.

Hoje fiz a troca da placa de rede. O qual era o problema.

Deixei para ultima alternativa, pois tinha comprado uma placa nova para a maquina.

A placa que comprei que estava com defeito é uma Y-LINK com chipset RTL8193D.

Substitui por uma TP-LINK com o mesmo chipset, sem precisar nem mesmo atualizar o driver da rede. 

Enfim, o sapo foi desenterrado, e a net esta mais rápida do que nunca.

Obrigado pelas dicas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...