Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar cabo e Wi-fi ao mesmo tempo afeta velocidade?


Ir à solução Resolvido por sdriver,

Posts recomendados

Boa tarde gente,

 

 

Estou com uma dúvida cruel...

Usar o cabo E usar a conexão sem fio ao mesmo tempo prejudica na velocidade de navegação? Tanto em questão de rede, como conexão com a internet?

 

Onde trabalho, muitos usuários reclamam de internet lenta e que fica travando. Coincidência ou não, quando desabilito o wi-fi e a conexão fica só via cabo, a velocidade melhora.

Me falaram que a placa de rede pode ficar confusa quando os dois meios são habilitados, pois a placa tem que responder para cabo e wi-fi e muitas vezes acaba se confundindo. Outros me falaram que não há problemas em usar os dois ao mesmo tempo. Afinal, prejudica ou não?

 

 

 

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jéssica Costa_536912 olá. Tenho OI VELOX de 15MB. Uso os 2 ao 

mesmo tempo, e não existe isto de ficar lenta. 

 

Por mais que falem, não afeta em nada. Apenas só fica lenta se: 

A internet for de má qualidade, muitos dispositivos conectados, ou o hardware 

do modem, ou roteador, tanto software forem ruim. 

 

Do contrário, sempre foi normal usar os 2 e não atrapalhar em nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

De onde você tirou que a wifi é mais rápido que o cabo @Davi Michel ??

 

O que pode estar acontecendo Jessica é que o usuário esteja usando a conexão wifi como primaria, ao desligar, você força ele a navegar no cabo e por isso melhora a rede. 

Ai também depende bastante da topologia da sua rede, se sua wifi tem o mesmo gateway do cabo, qual o tipo de conexão 811 está sendo empregada, quantidade de usuários conectados, etc...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou que a wifi é mais rápido que o cabo @Davi Michel ??

 

O que pode estar acontecendo Jessica é que o usuário esteja usando a conexão wifi como primaria, ao desligar, você força ele a navegar no cabo e por isso melhora a rede. 

Ai também depende bastante da topologia da sua rede, se sua wifi tem o mesmo gateway do cabo, qual o tipo de conexão 811 está sendo empregada, quantidade de usuários conectados, etc...

Exatamente, mesmo com o cabo conectado, o pc não dá preferência para a conexão mais rápida e o wifi fica como primário...

 

Obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...