Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde meus caros.
Sou bem novato aqui mas acredito que seja essa a seção correta

Gostaria de recomendações pra um PC gamer não mt caro, e n muito básico.


Quero um PC que rode o GTA 5 online no HIGH

 

Meu pc "antigo" foi vendido barato por 1400
i5 650

P7p55 lx

600w reais

12gb ram

r7 260x

Ele rodava a 50 60 fps parado, ou em casa, quando ia dar uma voltinha mais acelerado ou quando entrava nos pipoco ele caia pra 20-30

 

Eu queria um up pra um i5 4a geração tipo o tal do 4670k (que tá difícil achar) 

Não pretendo fazer muito overclock até porque n manjo, daí sempre aumento só aquele tikin de nada mesmo (medo de fazer uma bomba nuclear estourar)

Pretendo gastar cerca de 2.500,00

 

Vi alguns tópicos de vocês mas queria um pra minha necessidade e debate.
Lembrando que jogo numa TV de 32", acredito que ela esteja puxando muito, se for o caso eu troco ela por um monitor ou tv menor.

 

Não tenho preferências por produtos, só preferência pelo desempenho. Meu pc mais antigo q esse era um fx 6100 8gb de ram radeon 5750 1gb e rodava o gta tb com bastante lag...

 

 

Podem me indicar uma máquina boa ? Quero jogar GTA 5, BF4, Dark Souls 2 SotFS ... esses jogos mais atuais sem precisar botar no LOW, e ficar com o pc sem precisar atualizar por um tempinho também se possível.

Aceito sugestões de todo tipo. Pretendo pegar memoria 1600 1866, e 2gb de video 256 (acredito que seja suficiente, caso contrário me avisem)

Desde já agradeço, e perdão pela enroleixon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para que você foi vender sua R7 260X e seus 12GB de RAM...  :goff:

 

Com 2,5K você consegue um i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato), placa mãe GA-B85M-D3PH, 8GB de memória 1600/1866MHz, R7 260X (de novo), HD de 1TB e fonte CX-430w. Deve sobrar uns R$ 200 para um gabinete de sua preferência.

 

Vai rodar GTA 5 assim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg pelo retorno... o motivo da venda foi financeiro na verdade. Ainda tenho o pc... estou usando ele, mas já fechei negócio... é que preciso da grana mesmo, filhota nascendo e a mulher tá azeda...

Tô reformando o quarto da bb, ainda ... e nasce semana q vem. Daí compro provavelmente em 15 dias...

Não dá pra pegar o i5 não ? ouvi dizer que o 4670(k) é bom pra jogos... essa config q você me passou é boa, mas queria uma um pouco melhor, lá o frame baixa um pouco, e no normal... eu jogava no normal e o frame ficava um pouco pior.
Quero só que rode numa qualidade um pouco melhor sem dar lags ou gargalo. Uma placa tipo 2gb 256bits me satisfaria melhor, não ? é um investimento de pouco mais de 300 conto...

Na config completa poderia estar gastando em torno dos 3k ... mas quanto mais econômico e potente (o ***** é fazer essa combinação), melhor. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ficou show mesmo ! Mas o que acha de trocar a GTX 960 pela 760 por ser 256 bits ? Vale a pena ? Ela é uns 50 conto a mais só. Não entendo muito das especificações lá em baixo, mas ela tb é 2gb... os 128 bits não ficaria pra trás ?
Então você acha que não compensaria pagar uns 300 a mais no i5 ? Lembrando que gostaria de jogar jogos mais pesados como GTA 5 e BF4 no high

O i3 tem 3.7GHz, mas apenas 2 núcleos... não sei se difere muito.
Ah, e outra, não preciso de HD... 300 a menos na config. Posso tá colocando o que no lugar ? Melhor mobo ? GPU ? CPU ? Economy hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Especificações técnicas não dizem nada. A NVIDIA fez um ótimo trabalho das placas da série 900, e mesmo com um menor número de bits, a GTX 960 consegue ter desempenho superior a uma GTX 760.

Se você vai economizar R$ 300 com o HD, então nem pense duas vezes e pegue um i5 4440: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... lendo algumas especificações vi que ela realmente é melhor... perdendo apenas em bits e pouca coisa em cuda cores (seja lá o que for rsrs)
Mas a 960 possui OC, um clock bem melhor, Dx12, resolução quase que o dobro... queria saber se a fonte seria suficiente... fuçando mais um pouco vi que ela consome 400w (min.) seria essa fonte suficiente ? coloco uma 500w ? Tem um colega que pode me vender a 430w xigmatek bronze dele, por 100... usada por uns 2 meses só ...
Essa seria a melhor config com o valor de 3k ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg obg pelas dicas !! Vou aguardar a verba pra comprar tudo novinho, espero que dê certo... em quanto isso verei se mais alguém opina com relação à config... mas essa me parece ser boa dms.
 

Isso é... se alguém mais responder kkkk

O triste é que a Mobo vai expirar a promoção em 2h :/ não vai dar tempo de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu também comprei ela recentemente por estes mesmo R$ 300. Quando a promoção acabar ela sobe para R$ 350 novamente.

Não tem como você comprar agora a placa de vídeo e a placa mãe para aproveitar os descontos? O preço da GTX 960 está ótimo, atualmente é raríssimo achar um bom modelo por menos de R$ 1100. O resto você compra mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cartão só fica bom pra comprar dia 30 T.T
E a gtx já tá no preço normal pelo q vi...

Acho que aqui no DF devo achar alguma loja com preços similares, ou até mais baratos sei lá...

 

Dei uma olhada aqui, a hd 6970 é cilada ? Tá baratinha também, só não sei se presta... num costumo curtir mt amd porque esquenta mais... mas nenhum pc meu deu algum problema, sendo amd ou intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

HD 6970 é bem inferior a GTX 960.

 

Procure na Kabum por "GTX 960" e veja que você não acha modelos ao nível desse da Galax por menos de R$ 1100, apesar de ela não estar na promoção o preço é muito bom, pois a Kabum deve ter a comprado com o dólar mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Agora que fui olhar, percebi que um modelo da R9 280X que estava a semanas indisponível chegou em estoque, por um preço bacana. Neste caso opte por ele, você vai gastar um pouquinho a mais, mas também vai ter um pouquinho a mais de desempenho (uns 10%) e 1GB a mais de VRAM.

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-

 

Neste caso pegue uma fonte CX-500w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza !! Vou com a r9 então... acho que me parece mais satisfatória... 8gb 1600MHz dá conta do recado ?
O i3 não vai gargalar ela não ? o i5 seria desperdício ?


A placa mãe acabou T.T
E agora eu só sento e choro, porque era boa e tava 300

Vou aguardar ela voltar no mercado, ou tem outra opção similar ? Gostaria de colocar 3 memórias 1600 de 4gb... seria mais barato e ficaria um pouco melhor q 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vende completo... infelizmente...

Esse tal pentium g3220 roda jogos bem mesmo ? Ouvi dizer que o overclock dele fica pau a pau nos i5 da vida...
Daí daria pra pegar ele... tem um aqui de 140 no DF

Eu poderia pegar isso, encomendar a placa de vídeo da kabum, pegar uma placa mãe sniper (R$ 320) de um cara aqui, e só ficaria faltando a fonte, visto que ja tenho uma DDR3 1333 emprestada com meu amigo.

O que acha ? Dá pra quebrar um galho por enquanto ?

Com i5 ficaria 900 + fonte, gabinete... daria uns 1300 fora placa de vídeo que vai ser no cartão

Com o g3220 ficaria 140 + 300 + fonte, gabinete... daria uns 800 + placa de vídeo pra um futuro upgrade quando aparecer um i5 mais baratin ou um na olx promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

G3220 vai gargalar muito uma GTX 960/R9 280X. Sem falar que você vai enfrentar sérios problemas no GTA 5.

 

Eu tenho O G3250 que é um pouquinho superior ao G3220, uso ele com uma R7 260X. Ele consegue levar a GPU sem gargalo na maioria dos jogos, optei por ele pois eu estava com orçamento apertado e não tenho interesse em jogos mais pesados que demandam mais poder de processamento. Apesar de ele ser um dual-core, ele consegue apresentar um desempenho por núcleo muito bom, mas infelizmente os jogos mais atuais pedem um quad-core para rodarem sem problemas.

 

Vai de i5 sem dúvidas, vai ter um bom CPU por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa também... mas acho que não rodaria um GTA nem no low kkkk

Até agora tô com i5 na cabeça... o meu i5 650 era orrivis... não aguentava direito o GTA n... o FPS em altas velocidades caia pra 20, e começava a dar um certo delay pra responder o comando. No BF4 ele rodava mas na hora da pipocaiada lá de 32players o bixão arregava e ficava nos 20 fps tb

Aí é meio sem graça... acho que o i5 vai ser suficiente... agora é saber se tem alguma opção mais barata pra aguentar, pois a placa vai ser a 280x mesmo... tá no preço da gtx 760, com 1gb a mais e com mais bits também, acho que isso deixa ela à frente.
 

O cara do i3 4150 respondeu... 550 novo na caixa ...

acho que nesse caso compensa mais investir +500 no i5 ... ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...