Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jaber Shamali

Processador I7 2600k - 100°C

Recommended Posts

Olá fórum, não sei se abri no local certo o tópico mas enfim segue o meu caso:

Tive problemas com um HD antigo que não queimou mas parou de funcionar, apesar da bios reconhecer mas no sistema não reconhecer e sim já fiz tudo que poderia para verificar ainda creio que que dê pra arrumar, troquei por um SSD da Samsung de 250Gb e desde então meu processador começou a cozinhar/fritar com pico inicial de 98~100°C e travamentos durante a utilização de determinadas aplicações pelo CPU perder desempenho.
Já fiz os seguintes passo:
1 - Uma boa limpeza(mas boa mesmo  :D )
2 - Troca da pasta térmica(eu sei que é um mito mas durante a limpeza eu vi que estava toda ressecada afinal faz aproximadamente 3 anos que foi aplicada)

Li várias informações que poderia ser o Cooler do processador, a fonte que poderia estar "arregando" e a parte da ventilação.
Vou listar algumas questões críticas sobre o meu desktop:

1 - Utilizo uma fonte de 550W Reais da Seventeam que nunca arregou apesar de achar que ela seja bem fraca para a minha configuração
2 - Gabinete não é muito ventilado( e foi feito uma gambiarra para caber a placa de vídeo) com apenas 1 cooler além dos que já vem em cada componente(GPU/CPU/Fonte).

Segue a minha configuração:

Placa mãe  Asus P8P67(REV 3.1)

Memória ddr3 Vengeance Corsair (4x4) 16Gb

I7 2600k 3,4Ghz
GTX 760 MSI OC (4Gb)

Fonte Seventeam 550W Reais (st-550baz)
SSD 250Gb Samsung Evo
HD 150Gb Samsung

Detalhe antes de ter feito esse upgrade forçado para o SSD funcionava sem problema de aquecimento, gostaria de uma dica ou orientação sobre o real causador do aquecimento e qual a primeira medida a ser feita cooler, fonte ou gabinete.

:D 

post-786297-0-68173800-1445982915_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente processador, mas cooler da intel é fraco mesmo. O ideal seria trocar por um cooler melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ta parecendo q o cooler do processador não esta funcionando. Ligue o pc com o gabinete aberto e veja se o cooler ta girando e verifique qual o rpm.

Pode ser q tb esteja mal colocado/encaixado. Veja se ta bem fixado.

Os cooler padraõ da intel não são grande coisa mesmo mas não tão ruim para deixar o processador esquentar a esse ponto.

Editado por Carlos Eduardo B Camargo

Compartilhar este post

Link para o post

Você está na mesma sinuca que eu amigo, há alguns dias eu postei o mesmo problema aqui no fórum, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1135447-i7-2600k-stock-passando-dos-90%C2%BA/

Solução: Troque seu gabinete ( por um onde a fonte fica na parte inferior ) e o seu cooler.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque a fonte, pegue uma com certificação 80 plus e também PFC ativo.

O gabinete também deve ser melhor resfriado, troque por algum Cougar Archon ou MX300.

Com uma VGA dessas, deveria ter mais cuidado com esses fatores. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais