Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edcronos

Quais são as linguagens de programação que existe ?

Recommended Posts

Quais são as linguagens de programação que existe ?

Quais foram atualizadas para as tecnologias atuais ?

quais são as linguagens das quais são derivadas

tipo

Java --> Scala, 

C --> C++,

Basic --> VB --> VBA,"será que existe alguma variação do basic que não seja interpretado ?"

mas parece que existe muito mais

Lisp, Haskell, OCaml, Erlang, F#, Scheme, XSTL

olhando para as coisas que eu achei,

fico pensando nas criticas que recebi por estar fazendo um simples filtro por formula igual ao SQL para o excel mas com uma sintaxe parecida ao das formulas do excel

(claro que dentro das limitações de meus conhecimentos e raciocínio)

"PS. não estou reinventando a roda, apenas construindo um carrinho de mão com as peças que tenho para facilitar meu trabalho :P (no caso do filtro)"

Estava lendo a respeito de algumas linguagens e algumas apesar de pouco conhecidas são amplamente usadas em algumas areas, como pesquisas e matematica

mas sendo a linguagem de programação apenas uma interface entre o programador e a maquina, essas ferramentas que facilita algumas coisas não poderiam ser adicionadas nas outras linguagens?

tipo, o basic é dito como uma linguagem  interpretada e que gera vicios de programação

mas a mesma sintaxe não poderia ser usada para uma linguagem não interpretada e corrigir as falhas?

digo isso porque uns tem gosto para o doce e outros para o azedo,

e fora o tempo que se leva para aprender e se habituar com com a sintaxe ainda existe as limitações pessoais "eu tenho muitas"

Editado por edcronos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais