Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando nova Placa de Vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem? Tive um problema com minha antiga placa AMD 5550, fiz um overclock nela e ela acabou fritando infelizmente =/ Mas ela já não estava tendo o mesmo rendimento de antes e agora com a nova geração de games ela ficaria bem ultrapassada. Faço também gameplays e encontro certa dificuldade ainda, pois gravo via software e não por hardware (o que seria extremamente recomendável), mas infelizmente não posso investir ainda em uma placa para gravação, ainda mais agora sem placa de vídeo.

Bem eu preciso de uma Placa de Vídeo nova e andei fazendo umas pesquisas de custo benefício em alguns sites e encontrei os seguintes modelos:

 

http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r7-240-oc-fansink-2gb-ddr3-pci-express-3-0-gv-r724oc-2gi/p

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=57177

 

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

 

http://www.kabum.com.br/produto/48019/placa-de-video-vga-gigabyte-ati-r7-240-2gb-ddr3-oc-fansink-128bits-pci-e-gv-r724oc-2gi

 

http://www.kabum.com.br/produto/47587/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-11216-00-20g

 

Até R$400 está no meu orçamento chegando ao máximo em R$450. Essas placas são boas para os meus objetivos ou você tem mais sugestões de custo benefício?

 

Minhas configurações sao as seguintes:

Processador: AMD Phenom II X2 555 Black Edition 3.2GHz

Placa Mãe: Gigabyte M68MT-S2P

Memória: Corsair Dual DDR3 4GB (2 pentes 2GB)

Fonte: Duex modelo DX500 (500W real)

 

Estarei mandando uma foto da minha fonte pois tenho sérias dúvidas quanto a ela. Espero que possam me ajudar e desde já agradeço a todos.

 

post-786312-0-91526100-1445990090_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato do Custo-Beneficio eu lhe recomendaria uma GTX 550ti que tem na KaBuM! por 219 R$, mas no momento está fora de estoque :\

Também lhe recomendaria uma R7 260x que é um poquinho mais cara, porém vale a pena economizar mais um pouco ;)

Se você juntar mais uns 100/200 R$ Você consegue mt coisa!! Uma GTX 750 é uma boa pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato do Custo-Beneficio eu lhe recomendaria uma GTX 550ti que tem na KaBuM! por 219 R$, mas no momento está fora de estoque :\

Também lhe recomendaria uma R7 260x que é um poquinho mais cara, porém vale a pena economizar mais um pouco ;)

Se você juntar mais uns 100/200 R$ Você consegue mt coisa!! Uma GTX 750 é uma boa pedida.

 

Fico me perguntando se não tem problema o Processador ser AMD e comprar uma placa Nvidia. Pode acontecer algum tipo de conflito com isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA! Não tem nada a ver o processador com a placa de video ( Falando de marcas ). Eu uso Intel e Nvidia, mas já usei Intel e AMD e AMD e Nvidia, não tem problema nenhum ;)

Só tenha certeza que seu processador tem uma velocidade aceitavel pra não dar gargalo na placa e que sua fonte aguenta sua configuração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA! Não tem nada a ver o processador com a placa de video ( Falando de marcas ). Eu uso Intel e Nvidia, mas já usei Intel e AMD e AMD e Nvidia, não tem problema nenhum ;)

Só tenha certeza que seu processador tem uma velocidade aceitavel pra não dar gargalo na placa e que sua fonte aguenta sua configuração!

Então, o processador é um black edition de 3.2GHz, você acha q com a GTX750 fica tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N

 

Fico me perguntando se não tem problema o Processador ser AMD e comprar uma placa Nvidia. Pode acontecer algum tipo de conflito com isso?

Não, se a placa mãe tiver um slot pci express sobrando, sem conflitos! Eu também recomendo uma R7 260X, bem mais potente que a 240, beem mais. Ou se juntar mais um pouquinho, uma 750, como mencionaram aí em cima. Muito mais performance. Mas uma boa observação é essa fonte sua. Acho que pode até ter sido ela que estragou a sua placa amd antiga. Ela é de péssima qualidade, é do tipo xing ling e duvido que entregue os 500W escritos nela. Se for colocar uma placa de vídeo nova, sugiro pensar em salvar para uma troca no futuro, por uma da PCYES de 430w por exemplo, tem muito mais qualidade e não estraga o seu pc quando tiver alguma falha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N

 

Não, se a placa mãe tiver um slot pci express sobrando, sem conflitos! Eu também recomendo uma R7 260X, bem mais potente que a 240, beem mais. Ou se juntar mais um pouquinho, uma 750, como mencionaram aí em cima. Muito mais performance. Mas uma boa observação é essa fonte sua. Acho que pode até ter sido ela que estragou a sua placa amd antiga. Ela é de péssima qualidade, é do tipo xing ling e duvido que entregue os 500W escritos nela. Se for colocar uma placa de vídeo nova, sugiro pensar em salvar para uma troca no futuro, por uma da PCYES de 430w por exemplo, tem muito mais qualidade e não estraga o seu pc quando tiver alguma falha. 

Pois é cara, eu sempre fui cabreiro com essa fonte, meu avô trouxe do paraguay dizendo que era 500W real, eu duvidei mas fazer o que, eu tinha uma de 300W e o PC estava com muitos problemas. E eu sempre achava estranho que mesmo com um conjunto d peças boas sempre meus frames ficavam entre 25 as vezes até bem menos, e com jogos até simples. Gostei da indicação da fonte, vou ver o que consigo fazer para comprá-la. Gostei da GTX750, vou esperar um pouquinho mais e vou comprá-la definitivamente, boas recomendações e reviews, acredito que vai resolver meus problemas.

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-pcyes/fonte-pcyes-electro-500w-reais-pfc-ativo.ptml

 

^Posso ir na fé nessa aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, eu sempre fui cabreiro com essa fonte, meu avô trouxe do paraguay dizendo que era 500W real, eu duvidei mas fazer o que, eu tinha uma de 300W e o PC estava com muitos problemas. E eu sempre achava estranho que mesmo com um conjunto d peças boas sempre meus frames ficavam entre 25 as vezes até bem menos, e com jogos até simples. Gostei da indicação da fonte, vou ver o que consigo fazer para comprá-la. Gostei da GTX750, vou esperar um pouquinho mais e vou comprá-la definitivamente, boas recomendações e reviews, acredito que vai resolver meus problemas.

Opa, beleza. Então provavelmente o que poderia estar afetando os jogos era a fonte. Compre uma nova de boa qualidade, e pronto!

Pois é cara, eu sempre fui cabreiro com essa fonte, meu avô trouxe do paraguay dizendo que era 500W real, eu duvidei mas fazer o que, eu tinha uma de 300W e o PC estava com muitos problemas. E eu sempre achava estranho que mesmo com um conjunto d peças boas sempre meus frames ficavam entre 25 as vezes até bem menos, e com jogos até simples. Gostei da indicação da fonte, vou ver o que consigo fazer para comprá-la. Gostei da GTX750, vou esperar um pouquinho mais e vou comprá-la definitivamente, boas recomendações e reviews, acredito que vai resolver meus problemas.

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-pcyes/fonte-pcyes-electro-500w-reais-pfc-ativo.ptml

 

^Posso ir na fé nessa aqui?

Pode sim, essas fontes da pcyes são excelentes! Boa qualidade com bom preço. Segura por muito tempo sem trocar por outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza. Então provavelmente o que poderia estar afetando os jogos era a fonte. Compre uma nova de boa qualidade, e pronto!

Pode sim, essas fontes da pcyes são excelentes! Boa qualidade com bom preço. Segura por muito tempo sem trocar por outra.

Obrigado pela ajuda vou comprar a fonte de 500 e a GTX750. Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...