Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canais 13 ou 14


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Moro num local da cidade literalmente infestado por redes wi-fi, ao todo são 15.

Minha rede wifie é composta de um roteador TP-LINK 941 e um TP-LINK 841 funcionando como AP, configurados para o canal 6.

Mas, pra desgraça geral, a maioria dos roteadores da vizinhança devem estar configurados com a opção de canais em "automático", o que interfere muito na minha rede, causando muita degradação de sinal, quedas e interrupções. Tem dias que tenho aqui de 5 a 7 redes no canal 6. Vira e mexe, preciso verificar qual o canal menos congestionado pra então mudar as minhas configurações.

Os únicos canais que ficam livres por aqui são o 12, o 13 e o 14.

Sei que a melhor solução seria adquirir novos roteadores dual-band e operar na faixa de 5 Ghz, mas no momento não dá. Então minha pergunta é: embora os canais 12, 13 e 14 são sejam homologados aqui no Brasil (14 somente no japão), haveria algum problema em utilizá-los?

Agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema legal, nenhum.

 

Você pode encontrar dificuldades como:

 

1. Alguns equipamentos não aceitam estes canais, alguns encontram a rede mas não se conectam.

2. Ainda vai encontrar interferência se utiliza 300 Mbps, mas pode reduzir o problema.

 

Em alguns casos o que se pode fazer é reduzir a antena do roteador ou então a potência, porque desta forma você reduz a interferência de outros em sua rede por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...