Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de R$ 4.500: O que compensa trazer dos EUA?


Posts recomendados

Fala galera!

 

Um amigo quer montar um PC gamer e está com a oportunidade de trazer algumas poucas peças dos EUA.

 

Após explicar algumas coisas, considerar o quanto ele pode gastar e pesar as diferenças de preço e "custo x benefício", ele decidiu optar pelo seguinte:

 

CPU: i7 4790k (razão: a diferença de preço para o 4790 é de meros USD 10)

Com os preços americanos, e considerando o que ele pode gastar, realmente não compensa o i5.

 

Placa mãe: Gigabyte Z97 

Provavelmente será esta, comprada no Brasil mesmo. Link do Kabum é apenas referência:

 

http://www.kabum.com.br/produto/53097/placa-mãe-gigabyte-atx-p-intel-lga-1150-ga-z97-d3h-sata-express-m-2-para-ssd-hdmi-usb-3-0-/?tag=z97

 

RAM:

Ele queria comprar 32GB de Corsair Vengenace 1600 (ok, custa apenas US 170, mesmo com dólar onde está, o preço é bom).

Convenci a usar 16GB, porém, DDR3 2133

Esta ele vai pegar nos EUA. 

Sugeri a Corsair Vengeance PRO RED. 

 

A dúvida é sobre a latência. Há algo mais indicado?

 

http://www.amazon.com/gp/product/B00D7EL0PK?keywords=16gb%20ddr%202133&qid=1446038335&ref_=sr_1_12&sr=8-12

 

SSD: EVO 850 de 250GB. Será comprado na Amazon também. 

 

HD: Ele possui dois HDs externos, um de 3TB e outro de 1TB. Logo, não será necessário um HD interno no momento. O SSD suprirá bem a necessidade.

 

GPU: Alguma GTX 970. Infelizmente não será possível trazer dos EUA, porém, só a economia do restante das peças já dá o preço da placa aqui no Brasil....

 

Fonte: Provavelmente uma fonte de 600w para sobrar um pouco. Será comprada aqui. Pelos preços praticados, não anda compensando muito a diferença para fontes de 500w

 

Gabinete, monitor e periféricos serão vistos com calma em outra oportunidade...

 

 

Resumindo:

CPU: i7 4790K (comprado nos EUA. US 329,90)

MB: Gigabyte Z97 (será comprada no Brasil) com suporte para memória DDR3 2133

RAM: 16gb Corsair Vengeance Pro Red 2133 (será comprado nos EUA. US 113)

GPU: GTX 970 (será comprada no Brasil)

SSD: EVO 850 de 250GB (será comprado nos EUA. US 87)

Fonte: 600w (será comprado no Brasil)

 

Demais periféricos serão escolhidos e comprados de acordo com as oportunidades de nossa "bléquifraude".

 

O que acham?

A ideia é que o custo final fique em torno de R$ 4.500 (incluindo as peças trazidas dos EUA)

 

Valeu!

 

 


Lembrando que o total da compra nos EUA (i7 + RAM + SSD) = USD 531

 

Somando os 6,38% do IOF dá 565.

 

Considerando o dólar no cartão de crédito em R$ 4,10, temos R$ 2.315,00.

 

Nada mal, se pensarmos que apenas o i7 4790K está na casa dos R$ 2.000,00 aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque ele não trará a GTX 970 de lá? Eu trouxe a minha na caixa dentro da mochila. Na época saiu R$1300,00 (modelo na assinatura). Recomendo que traga a GPU também, pois é o componente mais caro.

 

Quanto a configuração, talvez partir de vez para o Skylake, com o i5 6600K e uma placa mãe Z170 vindo de fora, mas ai terá que comprar o cooler também. Considere essa possibilidade. Se ele for apenas jogar comprar i7 é desperdício, melhor investir numa plataforma mais nova, com memórias DDR4, vai durar muito mais.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente consideria trazer um air cooler de entrada como o Hyper 212.

Creio que o custo benefício possa compensar, aproveitando o mesmo frete.

 

Sei de pessoas que tem o I7 Haswell e em jogos ou renderização o cooler box acabou não oferecerendo um desempenho muito satisfatório.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichiere

 

Na verdade ele não vai aos EUA. É um parente que está lá e trará para ele. A GPU é volumosa e a pessoa já disse que não poderá trazer volumes maiores.

 

Ele disse que só dá para pedir coisas pequenas, como processador, memória, SSD...

 

Assim, não tem como trazer placa mãe nem GPU.

 

Comprar a placa mãe com 1151 aumentará muito o custo...no Kabum, a mais barata está R$ 1500...

 

A escolha do i7 é devido ao custo benefício. Vai sobrar e deve aguentar bem com jogos da próxima geração. O preço lá é bom. Com R$ 600 compra-se uma boa Z97.

Se fosse comprar aqui, realmente não valeria.


@EdsonSM

 

Obrigado pela dica. Vou conferir se há possibilidade, pois, cooler é "trambolhento", correto? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichiere

 

Na hora que ele me falou, pensei o mesmo que você: "Skylake".

 

Mas, quando soube que não pode trazer coisas volumosas...já matou a possibilidade da mobo e da GPU.

 

Acredito que um i7, embora sobre muito nos jogos de hoje, deverá segurar bem a onda quando o pessoal que comprou i5 já estiver no sufoco...enfim, apenas suposição, claro!

 

Sobre a RAM, será que compensa pegar DDR3 acima de 1866mhz? Eu sugeri a Vengeance PRO para ele desistir de enfiar 32GB 1600mhz! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. Vou conferir se há possibilidade, pois, cooler é "trambolhento", correto? rs

 

:D

 

A Intel manteve o mesmo cooler box dos processadores de terceira geração.
 
Eu diria que a opção em manter ou não o cooler box é pessoal, tem pessoas que acabam vendo necessidade em trocar e outras não.
 
Lembro de um colega que reportou temperaturas de 87C em jogos.
Um outro colega reportou problemas de aquecimento usando aplicativos mais pesados como o XTU.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a configuração final ficará assim:

 

CPU: i7 4790K

MB: Gigabyte Z97 D3h (alguma outra sugestão?)

RAM: 16GB (acho que será 1600 mesmo! Para jogos, não faz muita diferença o clock das memórias)

SSD: EVO 850 de 250GB

HDs: Externos de 3TB (USB 3.0) e 1TB

GPU: GTX 970 Twin Turbo

Fonte: Corsair 600w

Gabinete: Escolhendo

Monitor: A princípio o LG ultrawide 25um57

 

Alguma sugestão a mais?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...