Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga mais


leonardofmed

Posts recomendados

Olá, há algum tempo meu computador desligava sozinho aleatoriamente, as vezes 1 vez por dia, as vezes 1 vez a cada três dias, e desligava independente da atividade que eu estava fazendo. Uma dessas vezes que ele desligou, acabou corrompendo a BIOS, porém o computador se autorreparou antes de iniciar o Windows, e em menos de 10 minutos voltou ao normal. 


Essas desligadas que ele dava era como se eu apertasse para desligar mesmo, pois as vezes era possível cancelar o desligamento quando uma tela do windows aparecia dizendo que havia programas que estavam impedindo o computador de desligar. Nessa tela era possível clicar em "cancelar" ou "forçar o desligamento".


Depois disso ele diminuiu a frequência com que desligava, as vezes era uma vez em uma semana, e as vezes havia semana que não acontecia nada. Há alguns dias atrás ele desligou sozinho de novo porém não ligou mais. Ele está em um loop. Quando tento ligar ele apita duas vezes, o que no manual da minha placa mãe significa "erro no CMOS". Depois dos 2 apitos ele permanece uns 5 segundos desligado e tenta reiniciar, dando um apito, o que no manual da minha placa mãe significa "Inicialização sem problemas". Então enquanto está ligando ele vai para uma tela de autorreparo, dizendo que a BIOS foi corrompida e que ele vai começar o processo de reparação. Antes de ele começar esse processo, ele desliga. Depois de uns 5 segundos ele tenta reiniciar, nos trazendo os 2 bips de novo. Esse é o loop em que estou preso :/


Já tentei trocar a bateria da BIOS, porém sem sucesso. Tentei tirar a memória e ele apita freneticamente, indicando que está sem memória. Já tentei iniciar com cada uma das memórias sozinhas e mesmo assim continuo preso no loop.


Achei um fórum em inglês onde uma pessoa parecia ter um problema similar ao meu e ele resolveu trocando a placa de vídeo, porém não tenho nenhuma disponível para trocar nem conheço ninguém que use um PC Desktop onde estou.


Alguém tem alguma ideia do que eu poderia fazer?


 


Informações Adicionais:


Placa mãe --> GA-990FXA-UD3


GPU --> HD Radeon 7870


CPU --> AMD FX-8350 4.0GHz


RAM --> 2x Kingston 4GB


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...