Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RipkaG

Analise sobre investimento

Recommended Posts

Olá, me chamo Gabriel e estou pensando em começar umas carreira de streamer, desde moleque gostei de jogos... Sei que esse tipo de profissão ainda não possui muito espaço no Brasil, mas é uma coisa que gosto e pretendo me dedicar... Para isso estou montando um computador novo... Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito, e se me sugerem algo mais em conta que possa melhorar ou continuar parelho.

- Processador Intel Core i5-4690 Haswell Refresh, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) Tecnologia Intel InTru 3D LGA 1150 BX80646I54690 (R$ 1,300)

- Placa de Vídeo VGA Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits 3D 4K PCI-E 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD (R$ 2,300)

- Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela (R$ 400)

- Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black (R$ 341)

- Fonte CoolerMaster 700W - G700 80 Plus Bronze RS700-ACAAB1-WO (R$ 423)

- Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1 (R$ 359)

- AverMedia Placa de Captura Live Gamer HD C985 - (R$ 1813)

- HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003 (R$ 373)

Desde já agradeço, e para quem quiser dar mais uma ajuda... twtich.tv/ripkag

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, me chamo Gabriel e estou pensando em começar umas carreira de streamer, desde moleque gostei de jogos... Sei que esse tipo de profissão ainda não possui muito espaço no Brasil, mas é uma coisa que gosto e pretendo me dedicar... Para isso estou montando um computador novo... Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito, e se me sugerem algo mais em conta que possa melhorar ou continuar parelho.

- Processador Intel Core i5-4690 Haswell Refresh, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) Tecnologia Intel InTru 3D LGA 1150 BX80646I54690 (R$ 1,300)

- Placa de Vídeo VGA Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits 3D 4K PCI-E 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD (R$ 2,300)

- Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela (R$ 400)

- Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black (R$ 341)

- Fonte CoolerMaster 700W - G700 80 Plus Bronze RS700-ACAAB1-WO (R$ 423)

- Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1 (R$ 359)

- AverMedia Placa de Captura Live Gamer HD C985 - (R$ 1813)

- HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003 (R$ 373)

Desde já agradeço, e para quem quiser dar mais uma ajuda... twtich.tv/ripkag

Exagero de fonte. 500w em uma fonte de qualidade te atende com enorme folga. Recomendo: Corsair CX500 Bronze, EVGA 500B, XFX 550 ou Seasonic 520w (sendo estas duas últimas TOP de linha).

Não lembro de ter visto o pessoal daqui recomendar esta placa mãe, talvez existam opções melhores. Como eu não manjo nada de mobos, recomendo que espere mais opiniões.

A escolha de processador + placa de video está ótima. Creio que exista I5 um pouco mais em conta e que não te faça perder muito desempenho, mas novamente, como o que me cabe de conhecimento são as fontes, não sei opiniar sobre qual é este processador.

Seria interessante, também, encaixar um SSD aí. Talvez com a economia da fonte + placa mãe + processador você consiga um bom SSD (samsung 850, por exemplo). Evite SSD's da Kingston e PNY.

Abraços e boa sorte.

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Como nosso amigo acima falo, está um exagero está fonte! sugiro trocar por umas que foi passado como opção.

2 - Intel Core i7-4790 3.6GHz: R$ 1.699,90 (Vai ter um desempenho melhor em edições de vídeos, stream e jogar ao mesmo tempo.

3 - GTX 970 MSI ARMOR OC  (A que você colocou está absurdamente cara)

4 - Botava um SSD nesta configuração para ter melhor desempenho em múltiplas tarefas, recomendo evo 840 ou 850 de 250 GB

Esqueci de falar da placa mãe... hehe

5- Ela está OK, site da Kabum acha por 339 reais, 400 reais ja e outro patamar de placa mãe como GA-H97M-GAMING 3

6- Placa de captura de vídeo (está mais barata)

Editado por Sr. Coxinha
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Como nosso amigo acima falo, está um exagero está fonte! sugiro trocar por umas que foi passado como opção.

2 - Intel Core i7-4790 3.6GHz: R$ 1.699,90 (Vai ter um desempenho melhor em edições de vídeos, stream e jogar ao mesmo tempo.

3 - GTX 970 MSI ARMOR OC  (A que você colocou está absurdamente cara)

4 - Botava um SSD nesta configuração para ter melhor desempenho em múltiplas tarefas, recomendo evo 840 ou 850 de 250 GB

Bem lembrado, o I7 é muito bem vindo no caso dele, já que fará edições de vídeos!

Obrigado!

@RipkaG,

Não me vá ligar essa máquina em estabilizadores ou esses nobreaks porcaria. Vale lembrar que um nobreak apropriado para sua configuração, de boa qualidade e que não prejudique seu computador não custa menos de 1500 reais, portanto qualquer nobreak que você encontrar por menos que isso pode saber que é porcaria.

Para proteger todo esse investimento, Inclua nesta conta um bom AntiSurge, como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais