Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão DB com HTML


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Preciso urgentemente da ajuda de vocês!!

Estou precisando conectar um banco de dados do myphpadmin a uma página HTML, e nao sei como fazer isso,

alguem poderia me dar um help? nao acho na net nada a respeito!!!

Estou montando um sistema para manipular dados de um banco de dados de um servidor local do myphpadmin, tenho o xampp instalado, preciso fazer login, senha e validar essas informações, alem de depois adicionar as funçoes nos botes inserir, alterar,consultar,remover.

 

tenho um codigo HTML tipo pra teste, onde tenho um formulario com o action"conexao.php",

 

o codigo php é esse:

<?php    $host = "localhost";    $user = "root";    $pass ="";    $dbname = "Test_IMport";        $conexao =mysql_connect($host,$user,$pass);    $bd = mysql_select_db($dbname);?>

so que quando clico em submit, fica abrindo várias abas sem parar!!

 

 

Por favor me deem um help!!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Higor Sennad

 

Do jeito que está tentando fazer vai sempre dar erro.
 
vamos as explicações:
1)Não se pode usar php sem de fato ser um arquivo php.. o html não reconhece.
Tens que criar um arquivo php como por exemplo recebeDados.php  e dentro deste arquivo chamar sua conexão.
 
2)O plugin MySQL está obsoleto. Atualmente usa-se o MySQLi
 
3) o xampp não é recomedado. use o easyphp.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Higor Sennad

 

Do jeito que está tentando fazer vai sempre dar erro.
 
vamos as explicações:
1)Não se pode usar php sem de fato ser um arquivo php.. o html não reconhece.
Tens que criar um arquivo php como por exemplo recebeDados.php  e dentro deste arquivo chamar sua conexão.
 
2)O plugin MySQL está obsoleto. Atualmente usa-se o MySQLi
 
3) o xampp não é recomedado. use o easyphp.

 

mas o arquivo e .php, e estou chamando ele no action de uma pagina html, nao tem como eu mudar do xampp pra easyphp no momento, pois ja esta muito em cima, e voce esta sugerindo eu usar mysqli_connect() ao invés de mysql e isso? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Higor Senna

 

sim atualmente o Mysqli é o utilizado..  já que na próxima versão do php o mysql normal será retirado

 

Mas então você tá com um conceito errado de como usar o php.

 

Não é no action que você coloca a conexão com o banco de dados... mas sim no arquivo php que recebe os dados.

ps: Se for para trabalho de faculdade ou algo do tipo não tem problema em usar o mysql por enquanto...  mas se for trabalho profissional, bom aí sim não deves usar o mysql mais... e sim o mysqli  que é a extensão mais recente adotada pelo php.

 

exemplo:

<form action="recebeDados.php" method="post">   <input type="text" name="nome" />   <input type="text" name="email" />   <input type="submit" value="enviar" /></form>

arquivo chamado recebeDados.php

<?php   include 'conexao.php';   $nome  = $_POST['nome'];   $email = $_POST['email'];  e por ai vai...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Higor Senna

 

sim atualmente o Mysqli é o utilizado..  já que na próxima versão do php o mysql normal será retirado

 

Mas então você tá com um conceito errado de como usar o php.

 

Não é no action que você coloca a conexão com o banco de dados... mas sim no arquivo php que recebe os dados.

ps: Se for para trabalho de faculdade ou algo do tipo não tem problema em usar o mysql por enquanto...  mas se for trabalho profissional, bom aí sim não deves usar o mysql mais... e sim o mysqli  que é a extensão mais recente adotada pelo php.

 

exemplo:

<form action="recebeDados.php" method="post">   <input type="text" name="nome" />   <input type="text" name="email" />   <input type="submit" value="enviar" /></form>

arquivo chamado recebeDados.php

<?php   include 'conexao.php';   $nome  = $_POST['nome'];   $email = $_POST['email'];  e por ai vai...

entendi, esse conexao eu utilizei no formulario, para saber se quando eu clicasse em login, conectaria ao banco, porém, quando eu clico, abre infinitas abas de navegaçao, mas se eu acessar localhost/conexao.php, ele mostra o aviso de conectado, voce saberia me dizer o por que disso estar acontecendo? muito obrigado pelas dicas dif!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...