Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe da Silva Vitorino

Cuidado Golpe ao Comprar Notebook Usado

Recommended Posts

Bom dia pessoal, venho alertar sobre o golpe que sofri ontem pois pesquisei na internet e não encontrei nenhum relato semelhante.

Precisava de um Notebook melhor pra fins de trabalho, porém como sabemos o valor de um novo é completamente inviável pra algumas pessoas, depois de muito pesquisar por um usado, em um destes sites de anúncio, encontrei um que atenderia minhas necessidades e por um valor razoável, marquei com o vendedor (Pessoa Física) de encontra-lo em uma estação do metrô de SP, a descrição dizia que era um Asus com processador i74500U, modelo de processador bem atual, ao pegar o note pude ver que estava em muito bom estado, estado novo na verdade, verifiquei com calma e até entrei nas configurações do sistema pra ver se estava tudo ok, não sou leigo em informática, muito pleo contrário, mas não sabia que as informações do sistema pudessem ser burladas, la realmente dizia que era i74500U, como informado pelo rapaz, após algumas perguntas e mais alguns testes, me convenci de que estava tudo ok, paguei e fui embora, detalhe, o rapaz estava em companhia de sua namorada e passava confiança, contou o motivo da venda e acreditei nele. Mas ao chegar em casa instalei um daqueles programas que identificam detalhadamente as informações do computador, não por desconfiança, mas sempre utilizo esses programas pra verificar as temperaturas e etc. Pra minha surpresa, meu Processador foi identificado como Core I3, muito abaixo do produto pelo que paguei, o golpista claro nunca mais atendeu o celular e fiquei chateado da vida.

Formatei o computador e depois de formatado voltaram as informações reais do sistema, pesquisei sobre como alterar as configurações do sistema e pra minha surpresa não é nem difícil.

O Notebook é novo e mesmo sendo abaixo do que eu queria me será util, até porque não vou conseguir revender pelo preço que paguei, mas venho alertar para que tomem cuidado ao comprar de qualquer pessoa, sugiro que levem um pendrive com algum programa de sua confiança que detecte as configurações reais do Notebook antes de fechar o negócio.

Não quero fazer justiça com as próprias mãos, não sou a favor dessas coisas, mas gostaria muito de poder encontrar esse golpista e ao menos reaver meu dinheiro, segue abaixo as únicas informações que tenho sobre ele para quem sabe alguém com mais conhecimento  e boa vontade. possa ajudar a rastreá-lo e por fim ao lucro as custas do esforço de outros.

Telefone do qual ele me ligou para marcar o local: 992809549 (Nextel)

Telefone que estava no anúncio: 947320170 (Nextel)

Nome: Matheus (Acredito que se escreva assim mesmo, pois ao jogar o primeiro número no google vem um vídeo do youtube com alguém que deixou esse e-mail pra contato)

Se esse tópico estiver no lugar errado peço desculpas, não sai postando em qualquer lugar mas não encontrei a sessão específica pra isso.

Obrigado galera

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sofreu golpe procure seus direitos, pessoas físicas também tem responsabilidades ao vender algo! Vá à delegacia e ao PROCON, e busque seus direitos. Eles vão achar esse Matheus :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Amarildo, obrigado pela orientação, pensei nessa opção mas logo descartei, visto que para medidas legais seriam necessárias provas de que foi um golpe, e não tenho como provar isso, nem o nome completo da pessoa eu tenho ainda, nossas conversas foram no chat do site que disponibiliza o anuncio e uma vez que o anuncio é retirado some tudo inclusive a conversa que tivemos, a unica maneira seria entrar com um processo e acionar advogados na tentativa de fazer o site de anúncios buscar e resgatar o mesmo e rastrear o IP do anunciante e por fim o endereço, mas me parece bem burocrático e acredito que sairia bem caro contratar esse serviço, portanto gostaria de fazer algo mais rápido e quem sabe mais efetivo, como encontrar o golpista e cobra-lo diretamente.

mas caso não seja possível, se esse post ajudar as pessoas a não caírem mais nesse golpe já me sentirei satisfeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é aquela coisa, esse ramo tem muita gente picareta e muita gente honesta.. o ruim de alguns sites, como o olx é q você nao tem um historico da pessoa q vende, ao contrario do mercado livre e ainda assim isso nao é lá algo muito certo porque o que mais se tem é possibilidades de burlar isso ai

mas enfim, alem da velha desconfianca a pessoa tem q se certificar demais antes de fazer negocios do tipo e sempre procurar anuncios que sejam realisticos, nao sei se foi o seu caso e nem quanto você gastou nesse notebook mas com certeza ele deveria ter alguma coisa q lhe chamou muito a atencao e aposto as fichas q foi num preco mais em conta.. esse é o problema.. pelo q vi qualquer notebook com esse i7 do anuncio está bem acima dos 2000 reais e qualquer oferta muito boa abaixo disso de fato enchem os olhos..

mas nao sei se foi esse o caso, apenas especulando o que realmente e na maioria esmagadora dos casos acontece..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais