Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir a velocidade da rede em duas, é possível?


Posts recomendados

Boa tarde galera, seguinte, tenho uma lan com velox de 10mb, e tenho 10 máquinas, mas aqui é uma "briga" entre as pessoas que jogam on-line e as pessoas que vem pra usar a internet, como facebook, youtube, e principalmente fazer download.

Quando a lan ta só com gente jogando o ping (latência) fica baixo, raramente sobe, agora quando mistura gente usando a net, abrindo youtube, download, várias páginas abertas etc... Ai a latência para os jogos vai lá em cima.

 

Minha pergunta é, tem como eu por 5 megas em 5 máquinas pra galera que usa internet, e os outros 5 megas para as outras 5 máquinas pra galera que joga? Como se fosse duas internets, uma individual da outra. Ou só assinando outra mesmo?

 

Valeu abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim amigo... basta que seu router tenha a função de controle e banda... aí você estabelece quanto da banda fica disponível em cada porta lan do router...  como os routers tem geralmente 4 portas, você coloca 5mb na porta 1 e 5mb na porta 2... daí puxa um cabo de rede e distribui pros 5 pcs com um simples hub ou switch de 8 portas... um switch pra cada porta alimentando cada grupo de 5 pcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...