Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Rede


Posts recomendados

Boa tarde!

Estamos montando um CallCenter, porém, está mais complicado do que imaginava.

Nós utilizamos um sistema da Claro, chamado V-sales.

Quando aumentamos o número de usuários, o sistema começou a cair, de 5 em 5 minutos, e passava até 1 min. fora, até a gente conseguir acessar novamente.

Com isso, contratei outra internet e separei 6 P.As para cada internet. O sistema ainda cai, porém, com menos frequencia. (Melhorou bastante).

Estudando mais um pouco sobre o assunto, CASO ESTEJA FALANDO *****, PEÇO DESCULPAS, creio que seja porque utilizamos, hoje, apenas 1 porta de saída. No caso 6 PCs utilizam a saida da internet OI, e mais 7 PCs utilizam uma saida de uma internet Local.

 

EXISTE ALGUMA FORMA DE CONFIGURAR A REDE PARA QUE VÁRIOS PCs ACESSE O SISTEMA E ELE NAO CAIA?

Alguma forma de configurar mais saidas de ips sem ter que contratar 1 internet para cada 6 máquinas?

 

Aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cabeamento é estruturado?

Quando cai é apenas o acesso ao sistema ou cai a rede como um todo, tipo perde conexão com a internet?

Cai apenas o sistema. A internet continua funcionando normalmente.

O sistema fica uns 2 minutos fora e volta.

Isso so acontece aqui na nossa rede. Eu, utilizando em casa, o sistema, ele não cai, porque só tem 1 usuario utilizando a porta de saida da internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cai apenas o sistema. A internet continua funcionando normalmente.

O sistema fica uns 2 minutos fora e volta.

Isso so acontece aqui na nossa rede. Eu, utilizando em casa, o sistema, ele não cai, porque só tem 1 usuario utilizando a porta de saida da internet

Então isso não me parece problema de rede amigo e sim no sistema... não sou programador mas todo sistema tem um limite de usuários simultâneos... já verificou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então isso não me parece problema de rede amigo e sim no sistema... não sou programador mas todo sistema tem um limite de usuários simultâneos... já verificou isso?

Sim...

Mas o sistema é Online.

Nós acessamos aqui, cada usuário tem um Login e senha, teoricamente, não é um acesso simultâneo, porém como a ao utilizar a mesma internet, o sistema cai.

Quando voce acessa a internet, o ip de saida (O UPLOAD DE INFORMAÇÃO) é 1 só. O que pode levar a queda do sistema. Ele deve entender que so existe 1 ip mandando várias informações, sendo que existem vários logins

Queria saber, se existe alguma forma de mascarar isso. Algum tipo de configuração na rede, que o sistema venha entender que existe varias portas de saida.

 

A Brasil Center Comunicações, trabalha com o mesmo sistema, porém eles tem 2mil funcionários e nao existe queda no V-sales.

 

Se a gente loga com 7 já incia a sequencia de quedas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê só... existe uma diferença entre IP local e IP público... você pode ter 64.000 ips locais saindo apenas por um IP público e tudo funcionar normal. Já que o sistema é online ele não enxerga IP local da máquina e sim a autenticação login/senha do mesmo.

Qual tua banda de conexão?

Quais os equipamentos de rede que vocês usam? 

Algum servidor proxy?

Se a conexão com o sistema cai após mais de 7 hosts mas a conexão com a internet continua ativa isso pode ser problema de permissão. 

A configuração do sistema é via ODBC?

Já tentou desabilitar o firewall nos hosts e tentar acessar com todas ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê só... existe uma diferença entre IP local e IP público... você pode ter 64.000 ips locais saindo apenas por um IP público e tudo funcionar normal. Já que o sistema é online ele não enxerga IP local da máquina e sim a autenticação login/senha do mesmo.

Qual tua banda de conexão?

Quais os equipamentos de rede que vocês usam? 

Algum servidor proxy?

Se a conexão com o sistema cai após mais de 7 hosts mas a conexão com a internet continua ativa isso pode ser problema de permissão. 

A configuração do sistema é via ODBC?

Já tentou desabilitar o firewall nos hosts e tentar acessar com todas ao mesmo tempo?

Então, nós utilizamos 2 internets.

uma OI VELOX, que é a que menos suporta o sistema. A conexao da Oi, quando loga 6 máquinas, o sistema cai com uma frequência absurda.

Nessa, sai um Switch para a rede das 6 maquinas.

E utilizo uma internet Local da cidade, que suporta ate umas 8 conexoes, cai bem pouco o sistema.

Dele sai um switch para a rede das outas 7 maquinas.

 

Não temos um servidor Poxy, utilizamos a rede direto do modem no Switch.

 

Será que se montar um servidor Linux e dele sair a distribuicao, melhora as quedas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

 

Pode ser rede local....

faça um teste SE POSSIVEL

ligue UMA maquina e utilize o sistema por um tempo determinado.... faça uma analise de funcionamento DESLIGUE A MAQUINA

ligue UMA OUTRA maquina e repita o processo

NUNCA DEIXE MAIS DE UMA MAQUINA LIGADA.

 

Meta: Neste processo vamos identificar se existe alguma máquina com problemas onde faz cair a rede local, este tipo de problema pode ocorrer por motivo de placa de rede defeituosa, cabo de rede com defeito ou porta do switch ruim.

 

Repita o mesmo processo na outra internet

 

 

Levando em conta seu Ultimo post do topico, o problema pode ser no sistema por algum motivo a ser analisado com o suporte..

O que eles podem alegar é que acontece so com voce, dai o funil fica mais estreito pois se voce tem duas conexões distintas onde estas duas redes não se comunicam....... seria como dois clientes diferentes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

 

Pode ser rede local....

faça um teste SE POSSIVEL

ligue UMA maquina e utilize o sistema por um tempo determinado.... faça uma analise de funcionamento DESLIGUE A MAQUINA

ligue UMA OUTRA maquina e repita o processo

NUNCA DEIXE MAIS DE UMA MAQUINA LIGADA.

 

Meta: Neste processo vamos identificar se existe alguma máquina com problemas onde faz cair a rede local, este tipo de problema pode ocorrer por motivo de placa de rede defeituosa, cabo de rede com defeito ou porta do switch ruim.

 

Repita o mesmo processo na outra internet

 

 

Levando em conta seu Ultimo post do topico, o problema pode ser no sistema por algum motivo a ser analisado com o suporte..

O que eles podem alegar é que acontece so com voce, dai o funil fica mais estreito pois se voce tem duas conexões distintas onde estas duas redes não se comunicam....... seria como dois clientes diferentes....

Perfeita colocação... só acho que se fosse problema físico na rede local o acesso à internet tb cairia mas em todo caso os testes são válidos para tirar a dúvida.

Verificou firewall??? Tente desabilitando o firewall em todas as máquinas e acesse com todas ao mesmo tempo...

Se mesmo assim continuar caindo o sistema acho que é algum problema na autenticação com o próprio sistema e vale a pena contatar o suporte.

É feita alguma instalação via ODBC ou .exe de algum programa cliente? 

Ou apenas acessa via navegador online com login e senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeita colocação... só acho que se fosse problema físico na rede local o acesso à internet tb cairia mas em todo caso os testes são válidos para tirar a dúvida.

Verificou firewall??? Tente desabilitando o firewall em todas as máquinas e acesse com todas ao mesmo tempo...

Se mesmo assim continuar caindo o sistema acho que é algum problema na autenticação com o próprio sistema e vale a pena contatar o suporte.

É feita alguma instalação via ODBC ou .exe de algum programa cliente? 

Ou apenas acessa via navegador online com login e senha?

Então.. o Caso das 2 conexões é que se eu colocar apenas 1 internet, ele fica caindo toda hora, por ter vários usuários em 1 internet só acessando o sistema.

Se com essa mesma internet eu diminuir o numero de usuários, o sistema para de cair.

Com isso contratei 2 internets para que fique balanceado.

Não é instalado nenhum exe ou ODBC. O sistema é todo via navegador com Login e Senha.

Com isso. Quando existe um numero grande de usuários acessando o sistema ao mesmo tempo, ele cai. Se eu colocar em cada internet até 6 usuários acessando o sistema, ele nao cai. Se ir pra 7 ou 8, ja era.. ai começa a sequencia de quedas no sistema.

Todos os  firewall são desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... qual as tuas duas bandas larga?

em valores de conexão. EX: 5mb

Quais equipamentos (marca do modem) em cada conexão?

Eu tenho uma OI VELOX com 15mb

Modem usado é o ZTE ZXDSL V2

(Aguenta até uns 5 ou 6 no máximo)

-

 

Contratei uma internet aqui da cidade Viamar Telecom

10Mbs fibra otica

(Aguenta até uns 8 usuários)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma OI VELOX com 15mb

Modem usado é o ZTE ZXDSL V2

(Aguenta até uns 5 ou 6 no máximo)

-

 

Contratei uma internet aqui da cidade Viamar Telecom

10Mbs fibra otica

(Aguenta até uns 8 usuários)

Vê só colega... esse modem é bem ruinzinho... tenho dele no depósito e o que ele mais fazia era cair. 

tenta colocar um modem de melhor qualidade e vê se melhora o desempenho. Sugiro um tp link modem/roteador

O que me intriga é tua segunda conexão... uma fibra de 10mb caindo...

Em relação a quantidade de portas de saída fique tranquilo que com certeza não é isso como te falei acima.

Já entrou em contato com o suporte do sistema pra saber sobre quantidade máxima de acessos liberada pra tua empresa?

Qual o teu total de máquinas que precisam acessar esse sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho Fala ae amigão... bom ter tua ajuda aqui...

 

A questão que um dos programadores aqui da empresa levantou, é ser problema de onde está hospedado o sistema x conexão por usuario ou IP.

Caso o  usuário abra o sistema e ele fique muito tempo inativo, ele desconectaria, mas isso seria amarrado a um IP, ou seja, o banco de dados está identificando o nome de usuario e senha, mas está pegando o IP de conexão e matando este depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho Fala ae amigão... bom ter tua ajuda aqui...

 

A questão que um dos programadores aqui da empresa levantou, é ser problema de onde está hospedado o sistema x conexão por usuario ou IP.

Caso o  usuário abra o sistema e ele fique muito tempo inativo, ele desconectaria, mas isso seria amarrado a um IP, ou seja, o banco de dados está identificando o nome de usuario e senha, mas está pegando o IP de conexão e matando este depois de um tempo.

Bom colaborar e aprender com os amigos!

Entendi... mas ainda acho estranho... seria muita leviandade do serviço em questão matar a conexão de um IP público... geralmente serviços online fazem conexão por usuário (login/senha) já pra evitar esse tipo de problema... imagina uma empresa com 200 ou mais clientes... derrubar o IP público derrubaria as 200 conexões entende... sei não mas acho pouco provável. E outra que quando ele conecta apenas 6 máquinas o serviço permanece estável.

Então...

Se o serviço cai mas a internet continua conectada já se pode descartar problemas físicos na rede.

Ele precisa de fato contatar o suporte do serviço para esclarecimentos.

Esses serviços ERP em nuvem são complicados mesmo no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho Fala ae amigão... bom ter tua ajuda aqui...

 

A questão que um dos programadores aqui da empresa levantou, é ser problema de onde está hospedado o sistema x conexão por usuario ou IP.

Caso o  usuário abra o sistema e ele fique muito tempo inativo, ele desconectaria, mas isso seria amarrado a um IP, ou seja, o banco de dados está identificando o nome de usuario e senha, mas está pegando o IP de conexão e matando este depois de um tempo.

Entendi.

Quando a gente passa a conectar mais de 6 usuários, ele nao derruba 1 por 1, ou 1 a cada 5 min. Quando o sistema "cai", cai todo mundo junto. e é só aqui, nessas redes, nessas conexões.

Eu usei o sistema de casa, so com 1 máquina e nao caiu 1 vez.

Quando a gente utiliza mais de 6 usuários, parece que ele reconhece todos como se fosse 1 e derruba geral, APESAR DE TODOS SEREM LOGIN E SENHA DIFERENTES.

Eu vou entrar em contato com a Embratel, apesar de ser algo bem difícil, e se eles me derem uma resolução do "problema" eu vou postar aqui o que foi feito.

Pode ser uma duvida ou problema de algum usuário tambem.

 

Agradeço a todos que estão ajudando, peço desculpas ai as vezes na ignorância no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 30/10/2015 às 09:33, João Vitor Junqueira disse:

Entendi.

Quando a gente passa a conectar mais de 6 usuários, ele nao derruba 1 por 1, ou 1 a cada 5 min. Quando o sistema "cai", cai todo mundo junto. e é só aqui, nessas redes, nessas conexões.

Eu usei o sistema de casa, so com 1 máquina e nao caiu 1 vez.

Quando a gente utiliza mais de 6 usuários, parece que ele reconhece todos como se fosse 1 e derruba geral, APESAR DE TODOS SEREM LOGIN E SENHA DIFERENTES.

Eu vou entrar em contato com a Embratel, apesar de ser algo bem difícil, e se eles me derem uma resolução do "problema" eu vou postar aqui o que foi feito.

Pode ser uma duvida ou problema de algum usuário tambem.

 

Agradeço a todos que estão ajudando, peço desculpas ai as vezes na ignorância no assunto.

Tenho esse mesmo problema em meus escritórios, em um deles possuo 10 MB Full Duplex dedicado e outro de "Fibra" de 70MB da LIVE TIM.

 

No meu caso no último teste que fiz quando começa a estender para 10 usuários o sistema já começa a ficar instável em relação à queda. Quando abrimos chamado no suporte eles sempre tem a mesma resposta "não temos mais reclamações e nosso sistema está normal" Isso parece ser um caso sem solução. Chamamos um técnico especializado em Redes para vir em um dos escritórios onde sem muito estender ele já avaliou que o pro é com o sistema, o mesmo diagnóstico citados acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...