Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot pendrive


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma duvida. Se eu particionar meu pendrive 2 partes, uma partição ficaria para meus arquivos pessoais e outra partição para dar boot com um sistema operacional ( Windows 7 por exemplo ). Teria alguma forma para fazer isso ? ou é impossível ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu costumo deixar meu pendrive bootavel dessa forma:

Entrando no Diskpart, Execeute o CMD em modo de Administrador.

Quando no prompt execute estes comandos:

 

Diskpart

List Disk (Vai aparecer os discos e os respectivos numero que os representa)

Select Disk # << numero do seu pendrive

Clean

Create Partition Primary

Active

Format quick fs=fat32      (Eu uso fat32 por que sempre instalo em modo UEFI, se você não usa isso formate em NTFS) fs=ntfs

assign

exit   - ou simplesmente feche a janela.

 

Depois disso é so jogar os arquivos de uma ISO dentro do pendrive que ele será bootavel, ele vai ser bootavel até você formata-lo novamente. Você pode apagar os arquivos dentro dele normalmente, contanto que quando for reutiliza-lo volte os arquivos da im agem do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu costumo deixar meu pendrive bootavel dessa forma:

Entrando no Diskpart, Execeute o CMD em modo de Administrador.

Quando no prompt execute estes comandos:

 

Diskpart

List Disk (Vai aparecer os discos e os respectivos numero que os representa)

Select Disk # << numero do seu pendrive

Clean

Create Partition Primary

Active

Format quick fs=fat32      (Eu uso fat32 por que sempre instalo em modo UEFI, se você não usa isso formate em NTFS) fs=ntfs

assign

exit   - ou simplesmente feche a janela.

 

Depois disso é so jogar os arquivos de uma ISO dentro do pendrive que ele será bootavel, ele vai ser bootavel até você formata-lo novamente. Você pode apagar os arquivos dentro dele normalmente, contanto que quando for reutiliza-lo volte os arquivos da im agem do Windows.

 

Então Ricardo, eu tenho um pendrive de 32 GB, que na verdade fica só com 29 GB. Eu iria particionar ele em dois, partição A ficaria com 22 GB e a partição B ficaria com 7 GB. Essa partição B ficaria com a parte de Boot e a partição A ficaria com meus arquivos pessoais. Eu conseguiria dar boot pelo pendrive mesmo tendo duas partições no meu pendrive ? 

Gostaria de ter essas duas partições justamente para não ficar apagando meus arquivos para transformar meu pendrive em um pendrive bootavel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa paticionar o pendrive, simplesmente crie o pendrive bootavel depois crie uma pasta para arquivos pessoais na raiz do pendrive.

Caso ainda queira particionar, pode tentar fazer via gerenciameno de disco.

Eu uso o Windows7-USB-DVD-tool, mas pode fazer via prompt de comando. O problema é que ar partições serão apagadas.

Sugero ter um pendrive exclusivo de no mínimo 8gb para o windows, mas é com você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...