Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mauricio Novaes Lima

Problema de Memória na placa de Vídeo ?

Recommended Posts

Boa tarde Galera, estou com esse Dilema e não sei mais o que fazer, pois estou sem grana no momento. Vai o que eu fiz e o que foi feito até agora.

Montei um CPU do Zero,Placa de Video Radeon R7 260x,Fonte de 450 W reais.  HD 1 Tera Seagate, Memória ram 4G HyperX, Placa Mãe GigaByte, Core I3 4160 3,60ghz. Com essa configuração o CPU tava travando desde o inicio ou dava tela azul. Quando o jogo pede muito do CPU ele trava muito rápido, coisa de 5 a 15 minutos jogando, com a mensagem o driver de Vídeo parou e se recuperou com sucesso. Como no Metal Gear 5 the phantom pain. Depois de 1 ano tentando descobrir o que era e após 2 técnicos, Aparentemente descobriram o Defeito, placa de Video.

Driver de Video parou de funcionar e se recuperou com sucesso. Esse é o maldito problema que persiste. Não sou tão leigo na internet e sei fuçar, fiz de todo, atualizei drivers, não fiz na bios mas pedi pra um técnico fazer, msconfig, formatei umas 3 vzs ja. Só não fiz overclock, pois pelo que andei lendo não é recomendado. Mas como Devo prosseguir agora ? Eu tentei entrar em Contato com a AMD pelo site deles, tentativa mais que frustada, não consegui por email e por telefone eu não consigo pois estou sem fixo em casa. Alguem sabe se essa minha configuração é boa se a fonte é suficiente ou algo do genero ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modelo da sua placa mãe?

Que modelo de fonte você utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post

modelo da fonte por gentileza, mas pra essa configuração eu iria de fonte 550w pra cima... não que essa sua não dê conta.. mas é bom uma folga... quase sempre problemas assim são de fonte... e você também não disse seu sistema operacional.. qual é e de quantos bits..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa fonte de 450W atende a demanda da sua configuração com folga, se 2 técnicos apontaram a placa de vídeo como a causadora do problema porque você não pedi a troca no local onde comprou? O RMA da placa de vídeo normalmente é com a loja que a comercializou e não com a AMD.

Para saber o modelo e a fabricante da fonte basta abrir a lateral do gabinete e observar a etiqueta.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera, estou enviando as fotos da placa-mãe e da fonte.

Isso muda alguma coisa ?

https://imageshack.us/i/p7byfMAyj

https://imageshack.us/i/p8y5e6Q3j

https://imageshack.us/i/p87OfF2jj

Fonte genérica.. Grosseiramente genérica.. Deve fornecer uns 200 Watts, se muito.. Sabe-se lá, com que qualidade..

Coloque uma fonte decente no seu PC.. Uma EVGA 430 ou Corsair CX-430, darão conta com tranquilidade..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas esse Problema, O Driver de Video parou e se recuperou com sucesso, são problemas derivados da fontes mesmo ? ou ainda existe a possibilidade de ser a memoria da placa de Video ?

Quando o driver de algo falha, é sinal de que o hardware que ele controla apresenta um problema..

O problema, nem sempre é um defeito.. Pode ser uma falha no funcionamento da placa (por causa de uma fonte instável), que gera um erro.. O erro causa a falha no driver que controla o mesmo..

O ideal é que você teste sua placa de vídeo em outro PC, só pra ter certeza.. Eliminar variáveis...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu vou ta fazendo testes hj com uma outra fonte e com a placa de video de um pc similar ao meu de um amigo q n da pau... ai assim q eu tiver algo eu posto aqui beleza ? brigadao a todos q comentarão aqui. foram de grande valia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera desculpe a demora, estou com algumas novidades aqui,

Bom eu vou resumir a historia. O CPU do meu amigo não é gamer,mas tem uma configuração que roda o metal gear. Core i3 3240 3.4ghz,4giga ram ddr3, fonte IDENTICA A MINHA, placa mãe Gigabyte também ECS H61H2-M12 (SOCKET 0), placa de Video 1024MB ATI AMD Radeon HD 7700 Series (XFX Pine Group) sem alimentação propria. Enfim, o jogo metal gear no dele roda com FPS um pouco mais baixo e em config mais baixa, mas roda joguei 8 ou 9 hrs direto e nada de problemas, só umas travadinhas de vez em quando, mas de leve. Coloquei então a placa de Video dele no meu CPu, instalei os drivers atualizei todo e felizmente no meu caso o jogo continua travando ou seja, a placa de Video n é o Problema certo ? porque fui ver o valor dela no mercado em media 700 reais, e a fonte zerada da pra comprar por 300. Isso bate ou estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mauricio Novaes Lima

Sobre a fonte, não se engane

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1030082-as-novas-bombas-do-mercado-nacional/?hl=powerx#entry5660277

Veja esse teste que um usuário fez.. É a sua fonte e do seu amigo..

Dependendo do tipo de travada que o jogo dá, deve ser falta de memória RAM e de memória de vídeo (VRAM).. Os dois tem 4GB.. Pode ser um fator..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu explicar novamente, Meu CPu com a configuração Descrita acima trava em qualquer jogo com a maldita mensg. Driver de video parou e voltou a funcionar com sucesso.

Até ai 1 coisa.

Cpu do meu amigo descrito ai em cima ( lembrando que tem uma configue inferior a minha e a placa de video dele não tem alimentacao propria por ser inferior a minha ) não trava nos jogos, isso porque pelo visto não tem o consumo que meu cpu tem e por isso a fonte Generica da Power X da conta do recado. 

Até ai 2 coisa.

Resultado de 1 teste que eu fiz

Eu troquei a placa de video que era a suspeita maior de problemas, peguei a dele e coloquei no meu e o problema de travamento de jogos ainda persistem, mas de 3 vezes que travou os jogos não apareceu a mensagem de driver, somente travou o game ( a tela travou ficou todo escuro, o jogo saiu mas n apareceu a msg de driver.

Então eu estou pre assumindo que seja a fonte,pois como disse todos os meus componentes sao superiores ao dele. isso acarreta em consumo maior, e a fonte generica como eu vi no seu poste indicado que até um certo ponto ela supri, deve ser o problema para a minha maquina.

Correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e mesmo q nao seja a fonte, pow bixo, fonte nao é custo, é investimento.. vamos supor q ainda seja a placa de video, certamente você pode ter contribuido com o defeito nela por usar uma fonte ruim.. um bom pc nao é aquele q tem a melhor placa-mãe, nem o processador mais top das galaxias nao.. e sim uma fonte decente, porque sem energia de qualidade, você nao sai do lugar com as demais peças.

infelizmente muita gente monta pc's fantásticos e esquecem ou até tentam economizar no item q é o que você deve ter a maior cautela.

(OBS anti-treta: nao estou querendo afirmar que foi seu caso, mas sim de inumeras pessoas q geralmente tem problemas com pc's e quando vemos, sao todos ocasionados por fontes abaixo da critica, principalmente essas genéricas vendidas como "solucao" para computadores baixo custo por serem 40, 50 reais.)

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e mesmo q nao seja a fonte, pow bixo, fonte nao é custo, é investimento.. vamos supor q ainda seja a placa de video, certamente você pode ter contribuido com o defeito nela por usar uma fonte ruim.. um bom pc nao é aquele q tem a melhor placa-mãe, nem o processador mais top das galaxias nao.. e sim uma fonte decente, porque sem energia de qualidade, você nao sai do lugar com as demais peças.

infelizmente muita gente monta pc's fantásticos e esquecem ou até tentam economizar no item q é o que você deve ter a maior cautela.

(OBS anti-treta: nao estou querendo afirmar que foi seu caso, mas sim de inumeras pessoas q geralmente tem problemas com pc's e quando vemos, sao todos ocasionados por fontes abaixo da critica, principalmente essas genéricas vendidas como "solucao" para computadores baixo custo por serem 40, 50 reais.)

Vou somente concordar com o amigo aí.. exatamente isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, de todo casodevo continuar com os testes, essa fonte n foi escolha minha, confiei num amigo q é técnico e que supostamente era confiavel, estarei fazendo os testes devidos com um técnico q eu aindei trocando informações e que deve ter o que é necessario para terminar os testes, assim que tiver mais informações estarei colocando aqui os resultados, Obrigado a todos por enqnto e desculpa se fui rude, estão sendo de grande ajuda. =) è que por Todo o conteudo que pesquisei e com ajuda de vocês, fico confuso e pelo alto preço da placa tento recusar a ideia de q a placa seja realmente o problema.

Qualquer sugestão eu fico grato, pois estarei disposto a tentar todas as alternativas.

AHHH acabei esquecendo esse técnico disse que pode ser o Direct X, mas como o cpu do meu amigo foi eu q instalei todo, inclusive o direct x (mas como a marca da placa é a mesma da minha ), N acho q esse seja o problema ou é ?

Editado por Mauricio Novaes Lima

Compartilhar este post

Link para o post

esqueça esse "técnico".. q esse cara nao sabe o que diz, ele deve ser bom em jogos de loteria, porque sabe palpitar como ninguem

procure outro profissional mais gabaritado ou então tente você mesmo aprender e buscar mais informações a respeito dos componentes, das coisas e ai você fica livre de determinadas pessoas q ainda por cima ganham dinheiro praticando o lado errado..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, estou de volta e agora com mais informações o o mesmo problema, bom comprei uma fonte da EVGA de 400 reais, o cpu tinha ate q parado com o travamento do driver de video, mas agora voltou após a atualização do driver la da AMD que tem um novo design. Estou testando agora a instalação limpa, sem os antigos e depois vou testar com o driver antigo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais