Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comparar RAMs


Posts recomendados

Pessoal, estou em dúvidas entre 3 memórias, vão ser usadas para o total de 32gb em dois canais.

 

Minha dúvida é qual seria a diferença de performance entre:

 

Kingston HyperX Savage 32GB (4x8GB) 1600Mhz DDR3 CL9 Vermelha HX316C9SRK4/32

4 x Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black

2 x Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CMZ16GX3M2A1600C9

 

E principalmente se todas elas rodariam em dois canais com uma placa mãe Asus Z97-E.

 

Muito obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a performance as G.Skill tem maior performance, pelo menos é o que o pessoal indica.

 

http://www.kabum.com.br/produto/35340/memoria-g-skill-ares-8gb-1600mhz-f3-1600c10s-8gao-

 

Se gostou curta! ;)

 

Como tem mais performance,o clico dela é 10-10-10-2N e da Corsair é 9-9-9-24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara então a Corsair Vengeance 16GB é muito melhor,mesma latência da HyperX só uma quantidade insignificante de 0-0-0-24 já que a a HyperX é 9-9-9 e a da Corsair é 9-9-9-24,vale muito mais apenas a da Corsair e é muito mais barata  

 

Opa, só não consegui entender essa diferença de 9-9-9 pra 9-9-9-24, até aqui fui parar... O que significa a memória Kingston não ter esse 4o número de latência?

 

Outra dúvida, nessa descrição do site da Kabum fala que ela trabalha até 24GB. Conseguirei 32GB em 2 canais comprando 4 pentes idênticos, certo?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o PC vai rodar 2 OS e muita coisa ao mesmo tempo em 3 monitores :)

 

Opa, só não consegui entender essa diferença de 9-9-9 pra 9-9-9-24, até aqui fui parar... O que significa a memória Kingston não ter esse 4o número de latência?

 

Outra dúvida, nessa descrição do site da Kabum fala que ela trabalha até 24GB. Conseguirei 32GB em 2 canais comprando 4 pentes idênticos, certo?

Muito obrigado!

 

Bom latência quer dizer quantas vezes aquilo vai 'latir' pra ser respondido quando maior o Clock mais ela teria que 'latir'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmnesiaBR

 

Nesse caso, você até poderia comprar memórias de clock mais alto, como 1866MHz, por exemplo, com latência CL9.. Operando em frequência mais baixa, a latência dela diminui..

 

Sobre latência - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-memorias-ddr-ddr2-ddr3-e-ddr4/1046/4

 

O link acima explica melhor isso..

 

 

Tendo uma ideia geral desse PC, acho que a latência da RAM, vai influir muito pouco no desempenho dele.. Talvez, nem interfira..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria muito obrigado pela resposta!

 

Minha dúvida é especificamente qual a diferença entre as latências 9-9-9 (da memória Kingston) e 9-9-9-24 (da Corsair). Li o artigo e continuei na dúvida...

 

Sobre o PC segue:

- MOBO ASUS Z97-E

- i5 4590

- 2 SSD 240 GB

- Fonte 750 bronze

 

Placa de vídeo vou comprar depois, a meta são 2 da nVidia em SLI + 3D Vision :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...