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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Notalurkador

Rede caindo com frequencia

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Boa noite a todos,

 

Estou com um problema que não consigo de forma alguma identificar.

 

Tenho um modem Tp-link TD-8816 e um roteador D-link DIR-610 e estou tentando configura-los. Comecei colocando o modem como bridge e acho que até ai está certo. Se eu conecto do modem direto para o pc e conecto pelo próprio pc a conexão fica perfeita.

 

Em seguida, tentei configurar o roteador para fazer a conexão com o modem e distribuir a internet (tanto por cabo quanto wifi) e é aí que começou o problema. Por algum motivo, depois de alguns segundos conectados a conexão caí em todos os computadores conectados na rede e apenas volta esporadicamente em uma velocidade muito baixa. Já tentei desativar o firewall do modem, não obtive sucesso.

 

Já tentei muitas coisas e usei o google o melhor que pude, não obtive nenhuma resposta satisfatória, abaixo algumas imagens com a configuração do roteador. Espero que seja suficiente.

 

Atenciosamente,

Notalurkador

 

 

 

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post-786441-0-02766900-1446080863_thumb.

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Ao que tudo indica, seu modem não está em modo bridge, visto que na WAN do roteador os endereços IP, gateway e DNS estão todos com 0.0.0.0. Quando você diz que conecta o PC direto no modem e funciona, você criou uma conexão PPPoE no PC, discou e funcionou? Se sim, aí o problema pode realmente estar no roteador...

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Ao que tudo indica, seu modem não está em modo bridge, visto que na WAN do roteador os endereços IP, gateway e DNS estão todos com 0.0.0.0. Quando você diz que conecta o PC direto no modem e funciona, você criou uma conexão PPPoE no PC, discou e funcionou? Se sim, aí o problema pode realmente estar no roteador...

 

Exatamente, velho. Eu criei uma conexão, disquei e funcionou. Inclusive quando deixo o roteador discando, ele autentica a conexão e eu fico conectado durante alguns segundos, depois ela cai e volta apenas as vezes em uma velocidade extremamente baixa.

 

Não acha que seja o roteador, comprei ele tem 2 dias, será possível que ele tenha vindo com algum defeito? Achei que seria algo como DHCP, firewall ou alguma mandinga feita em cima de mim.

 

Obrigado,

Igor

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Exatamente, velho. Eu criei uma conexão, disquei e funcionou. Inclusive quando deixo o roteador discando, ele autentica a conexão e eu fico conectado durante alguns segundos, depois ela cai e volta apenas as vezes em uma velocidade extremamente baixa.

 

Não acha que seja o roteador, comprei ele tem 2 dias, será possível que ele tenha vindo com algum defeito? Achei que seria algo como DHCP, firewall ou alguma mandinga feita em cima de mim.

 

Obrigado,

Igor

olá. Faça o contrário. O modem é quem deve fazer a discagem

Deixe o modem como router, e o roteador como AP. 

Resete o roteador. Depois entre no menu, desabilite o DHCP, e configure sua segurança e senha do WIFI manualmente. Salve, e conecte o modem na porta LAN1 do modem, dai terá WIFI, e acesso pelo cabo no roteador numa boa. 

 

Caso deh o mesmo problema; Com o modem conectado diretamente no PC. Acesse o menu do mesmo. E posta aqui os parâmetros de sinal ruido (SNR) 

e atenuação que aparece.

Editado por alissomrex

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