Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Notalurkador

Rede caindo com frequencia

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou com um problema que não consigo de forma alguma identificar.

Tenho um modem Tp-link TD-8816 e um roteador D-link DIR-610 e estou tentando configura-los. Comecei colocando o modem como bridge e acho que até ai está certo. Se eu conecto do modem direto para o pc e conecto pelo próprio pc a conexão fica perfeita.

Em seguida, tentei configurar o roteador para fazer a conexão com o modem e distribuir a internet (tanto por cabo quanto wifi) e é aí que começou o problema. Por algum motivo, depois de alguns segundos conectados a conexão caí em todos os computadores conectados na rede e apenas volta esporadicamente em uma velocidade muito baixa. Já tentei desativar o firewall do modem, não obtive sucesso.

Já tentei muitas coisas e usei o google o melhor que pude, não obtive nenhuma resposta satisfatória, abaixo algumas imagens com a configuração do roteador. Espero que seja suficiente.

Atenciosamente,

Notalurkador

post-786441-0-12422200-1446080860_thumb.

post-786441-0-02766900-1446080863_thumb.

post-786441-0-59215500-1446080864_thumb.

post-786441-0-37236800-1446080868_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, seu modem não está em modo bridge, visto que na WAN do roteador os endereços IP, gateway e DNS estão todos com 0.0.0.0. Quando você diz que conecta o PC direto no modem e funciona, você criou uma conexão PPPoE no PC, discou e funcionou? Se sim, aí o problema pode realmente estar no roteador...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que tudo indica, seu modem não está em modo bridge, visto que na WAN do roteador os endereços IP, gateway e DNS estão todos com 0.0.0.0. Quando você diz que conecta o PC direto no modem e funciona, você criou uma conexão PPPoE no PC, discou e funcionou? Se sim, aí o problema pode realmente estar no roteador...

Exatamente, velho. Eu criei uma conexão, disquei e funcionou. Inclusive quando deixo o roteador discando, ele autentica a conexão e eu fico conectado durante alguns segundos, depois ela cai e volta apenas as vezes em uma velocidade extremamente baixa.

Não acha que seja o roteador, comprei ele tem 2 dias, será possível que ele tenha vindo com algum defeito? Achei que seria algo como DHCP, firewall ou alguma mandinga feita em cima de mim.

Obrigado,

Igor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, velho. Eu criei uma conexão, disquei e funcionou. Inclusive quando deixo o roteador discando, ele autentica a conexão e eu fico conectado durante alguns segundos, depois ela cai e volta apenas as vezes em uma velocidade extremamente baixa.

Não acha que seja o roteador, comprei ele tem 2 dias, será possível que ele tenha vindo com algum defeito? Achei que seria algo como DHCP, firewall ou alguma mandinga feita em cima de mim.

Obrigado,

Igor

olá. Faça o contrário. O modem é quem deve fazer a discagem

Deixe o modem como router, e o roteador como AP. 

Resete o roteador. Depois entre no menu, desabilite o DHCP, e configure sua segurança e senha do WIFI manualmente. Salve, e conecte o modem na porta LAN1 do modem, dai terá WIFI, e acesso pelo cabo no roteador numa boa. 

Caso deh o mesmo problema; Com o modem conectado diretamente no PC. Acesse o menu do mesmo. E posta aqui os parâmetros de sinal ruido (SNR) 

e atenuação que aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais