Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
skynear4

RESOLVIDO Duvida sobre alimentaçao de Placa de video

Recommended Posts

Galera, recentemente adquiri uma placa de video nova, hoje ao tentar instalar ela vi que ela necessita de 2 conexoes de alimentaçao, uma de 6 pinos e outra de 8, a minha placa antiga usava somente  2 conectores de 6 pinos, usando o adaptador do fabricante ele me obriga a utilizar 2 conectores de 6 pinos somente para o conector de 8 pinos. Faltando assim o conector de 6 pinos na placa, na minha fonte tem uma saida de 6 pinos que seria para perifericos, posso plugar um cabo nessa saida de perifericos e ligar direto na placa? se sim qual  o nome desse cabo? :/ qual o nome desses cabos que você pluga o conector de 6 pinos na fonte e a outra ponta ele se divide em Molex. Ou eu posso plugar um cabo duplo de 6 pinos direto na fonte e outro na placa? Desde ja muito obrigado, desculpe pelos erros de portugues e/ou coerencia  :D

Desculpe se criei o topíco no lugar errado .-. pode mover ou apagar se necessario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é não usar adaptadores.

Compre uma fonte com 2 cabos que tenham 6+2pin para VGA.

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Se gostou curta! ;)

Mas no caso, até eu pegar uma fonte nova, posso puxar um cabo da entrada 6 pinos até a placa? a minha fonte é uma Corsair cx500m .-. ela tem duas entradas livres,  no caso uma de 8 pinos e uma de 6 (a de 6 esta escrito para perifericos) teria problema plugar um cabo nela direto para a placa? nessas duas saidas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso, até eu pegar uma fonte nova, posso puxar um cabo da entrada 6 pinos até a placa? a minha fonte é uma Corsair cx500m .-. ela tem duas entradas livres,  no caso uma de 8 pinos e uma de 6 (a de 6 esta escrito para perifericos) teria problema plugar um cabo nela direto para a placa? nessas duas saidas

Se ela tem uma de 6+2pin vga e outra de 6pin que diz ser para periféricos e se encaixar na conexão da tua placa de vídeo nova, eu não vejo problema em usá-lo, assim deixas de usar o adaptador. 

Qual a marca e modelo de tua placa de vídeo nova?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela tem uma de 6+2pin vga e outra de 6pin que diz ser para periféricos e se encaixar na conexão da tua placa de vídeo nova, eu não vejo problema em usá-lo, assim deixas de usar o adaptador. 

Muito obrigado, =) eu acho fácil esses cabos com duas pontas 6 pinos e outro com duas pontas 8?

Compartilhar este post

Link para o post

A tua fonte é modular e acredito que acompanhe os cabos, caso tenha dúvida chame um técnico.

Procurei aqui e nao encontrei :/ sera q é fácil acha para comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais