Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CarlosCam

Dúvida sobre fonte Aerocool Full Range

Recommended Posts

Bom gente minha duvida é o seguinte ganhei uma fonte do meu irmão modelo Aerocool Kcas 600W Bronze Full Range. Acontece que essa fonte me parece que não tem chave seletora de tensão e sim um adesivo em cima do seletor de tensão dizendo Full Range, mas eu percebi que ao pressionar o adesivo vejo que embaixo dele se encontra o seletor de tensão. O que eu faço nesse caso, tiro o adesivo e vejo se realmente a fonte esta em 110V ou ela sendo Full Range eu posso ligar direto na tomada, sendo que eu realmente não sei o que significa a sigla Full Range. O cara da loja que eu perguntei não soube explicar. Help!

post-741327-0-04174100-1446080890_thumb.

post-741327-0-60935700-1446080947_thumb.

post-741327-0-88090700-1446081185_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo qual a tensão da tua residencia?

Vais usar um estabilizador ou filtro de linha?

Só tirando o adesivo é que vais poder ver se tem chave seletora de tensão ou não.

Editado por Naca268

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente minha duvida é o seguinte ganhei uma fonte do meu irmão modelo Aerocool Kcas 600W Bronze Full Range. Acontece que essa fonte me parece que não tem chave seletora de tensão e sim um adesivo em cima do seletor de tensão dizendo Full Range, mas eu percebi que ao pressionar o adesivo vejo que embaixo dele se encontra o seletor de tensão. O que eu faço nesse caso, tiro o adesivo e vejo se realmente a fonte esta em 110V ou ela sendo Full Range eu posso ligar direto na tomada, sendo que eu realmente não sei o que significa a sigla Full Range. O cara da loja que eu perguntei não soube explicar. Help!

FullRange significa que ela funciona em qualquer tensão do mundo. Qualquer valor que sair da tomada a fonte funcionará normalmente. Seja 110v, 145v, 189v, 202v, qualquer valor.

Ligue-a na tomada e seja feliz. Se quiser agregar proteção, compre um bom filtro de linha. Estabilizadores e nobreaks de baixo custo são lixos que danificam seu equipamento e, portanto, não devem ser utilizados em nenhuma ocasião.

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Braconius então quer dizer que nem preciso tirar esse adesivo de cima do seletor pra ver a tensão né ja posso ligar direto na tomada. Pensei que fosse só fontes com PFC Ativo que faziam isso, mas e essa fonte possui esse recurso, vou fazer isso tomara que dê tudo certo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Braconius então quer dizer que nem preciso tirar esse adesivo de cima do seletor pra ver a tensão né ja posso ligar direto na tomada. Pensei que fosse só fontes com PFC Ativo que faziam isso, mas e essa fonte possui esse recurso, vou fazer isso tomara que dê tudo certo kkkk

PFC e FullRange são características distintas. E esta fonte tem PFC ativo sim, pelo pouco que pesquisei..

Aqui explica o que é PFC ativo: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/414474-corre%C3%A7%C3%A3o-do-fator-de-pot%C3%AAncia-pfc-%E2%80%93-uma-vis%C3%A3o-clara/

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha dúvida foi esclarecida agradeço a todos os amigos que tiveram seu tempinho para poder me ajudar, quando for montar a máquina vou postar fotos ai ok. Sendo assim tópico esclarecido e fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais