Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LKS Araujo

Problema na instalação do Ubuntu

Recommended Posts

Boa noite gente, vou direto ao assunto e gostaria da ajuda de vocês, porque com certeza vocês são muito mais experientes que eu... Eu estou tentando instalar o Ubuntu 14.04 em dual boot com meu Windows 7 e estou enfrentando um erro... Já fiz a partição no HD pra instalar o Ubuntu, porém quando eu reinício o PC com o disco de instalação, aparece a tela roxa inicial do Ubuntu, ela apaga e logo em seguida aparece o seguinte erro: [ 5.816189] ACPI PCC probe failed. Ai aparece a tela escrito Ubuntu e começa a carregar as bolinhas para iniciar a instalação, porém depois de alguns instantes, a tela congela na última coisa que eu fiz no Windows 7, alguém tem alguma ideia de qual é o problema? As configurações da minha máquina estão logo abaixo.

Processador: Core2Duo 1.87Ghz

RAM: 3Gb DDR 2 (antiga eu sei)

Mobo: Asus P5V-VM Ultra

VGA: Nvidia 7300 SE/ 7200 GS

HD: 500Gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser um problema com o ACPI Interface PCC.

Por acaso, na tua placa mãe, na BIOS, tu tens essa opção iGPU Multi-Monitor ? Tu deves achá-lo no menu Advanced > System Agent > Graphics .

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser um problema com o ACPI Interface PCC.

Por acaso, na tua placa mãe, na BIOS, tu tens essa opção iGPU Multi-Monitor ? Tu deves achá-lo no menu Advanced > System Agent > Graphics .

Cara, sinceramente a minha placa mãe nem tem a opção Advanced, acho que por ela não ser tão atual, não tem essa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Tu conseguiste iniciar o PC em modo Ubuntu Live ? Sem iniciar a instalação, só testar o ubuntu no teu micro ?

Nao também, não chega nem a aparecer as opções de testar ou instalar, ele fica na tela roxa carregando o Ubuntu e depois já congela na minha tela do Windows 7 na última coisa que eu vi, não dá pra mexer em nada, apenas reiniciar o PC manualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, tente novamente, porém, agora, você irá alterar as opções de inicialização:

https://help.ubuntu.com/community/BootOptions

Vá lá embaixo e procure por esse subcapítulo

Changing the CD Boot Option Configuration Line

Leia como funciona as opções manuais de boot e, assim que entender, antes de realizar a instalação, altere boot command line adicionando o parâmetro  noacpi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais