Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 750 não funciona com chipset H61.


Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Bom pessoal, gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Comprei uma gtx 750 zotac e uma fonte goldentec g500. Bom instalei e n inicia, aparece a primeira tela mas depois fica reiniciando sempre. Testei a placa no pc de um amigo meu ela funcionou, sendo q o pc dele é mais antigo, n angustiado pois gastei bastante dinheiro nisso. Ja resetei a placa-mãe mas nada. Minha placa-mãe é uma h61 da qbex a entrada pci dela tem escrito: pci-e gen.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500gb de memoria, 4gb de ram i5 2900 eu acho

Então uma fonte EVGA ou Corsair de 430w vai resolver o teu problema.

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

Obs.:

 

O teu problema não é a placa mãe e sim a fonte que não esta entregando a força necessária.

 

Mas se puderes trocar também a placa mãe por uma B75 vais ter melhor desempenho, pois gerencia melhor o processador, memórias e vídeo off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha q é a fonte mesmo? Prq no pc de meu amigo a fonte dele é dakelas baratinhas, e funcionou de boa, lembrando q:o oc liga e antes de chegar na tela do windows ele começa a reiniciar. você acha q é valido eu ligar na tomada da parede sem o modulo isolador? Ora testar

Para saber isso, diga qual a fonte que seu amigo usa? Marca e modelo. Tenta ligar o pc também sem a placa de vídeo para testar. E realmente essa fonte goldentec não é de boa qualidade, tem baixa eficiência e não tem pfc ativo.

Aliás, a fonte que o Naca recomendou é de altíssima qualidade e se você quer optar por algo realmente eficiente e que vai segurar sua atual configuração com folga e até um upgrade que você quisesse vir a fazer no pc, é só ir na do link, a Corsair Cx 430w.

 

 

 

 

 

Foto da sua fonte Goldentec G500:

post-784388-0-33042700-1446086231.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa sao as configurações exatas do meu computador: core i5-2310 cpu 2.90 ghz

memoria ram 4bg

e sistema operacional: 64 bits. 

to com um slot da memoria com problema, só estou usando 1, isso pode ter afetado? se sim, qual a solução?

me falaram q pode ser conflito entre a memoria ram e a memoria da placa de video, pode ser mesmo ou nao?

também falaram sobre eu desisntalar a onboard(n achei onde faz isso) pra n da interferencia. será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Comprei uma gtx 750 zotac e uma fonte goldentec g500. Bom instalei e n inicia, aparece a primeira tela mas depois fica reiniciando sempre.

 

O título do seu tópico já disse tudo. O chipset Intel H61 tem um histórico problemático com vários modelos de placas de vídeo atuais, no fórum tem inúmeros relatos idênticos ao seu, a sua fonte é um modelo simples de baixa eficiência, sem PFC e de potência útil na ordem de 370W-390W, entretanto não é ela a causadora do problema.

 

A falha que impedi a sua placa de vídeo de iniciar corretamente pode ser solucionada com uma atualização de bios da placa mãe, na maioria dos casos onde não há inicialização correta a atualização resolve, veja o modelo correto da mobo e sua revisão, após baixe a última versão do bios disponível no site da fabricante, atualize e dê o retorno no fórum.

 

 

você acha q é a fonte mesmo? Prq no pc de meu amigo a fonte dele é dakelas baratinhas, e funcionou de boa,

 

 

Não é a fonte, essa placa tem TDP de 55W, ela só irá demandar o seu TDP máximo quando em jogos ou aplicações gráficas exigentes, o comportamento normal é ligar até em fontes medíocres como você mesmo constatou na casa de um amigo.

 

No gráfico retirado do site da Nvidia é possível ver que a fabricante do GPU indica uma fonte de pelo menos 300W, isso tendo por base a demanda desse modelo que é extremamente baixa.

 

25jhzjr.jpg

Especificações GTX 750

 

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-750-br.html#pdpContent=2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...