Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3-550 ou Core 2 quad q8400?


Ir à solução Resolvido por Rafaeldrsoares,

Posts recomendados

Estou com uma dúvida de qual kit usar, atualmente estou com a seguinte config:
 

Placa mãe Asus G31M-VS2 LGA775

Processador Core 2 Quad q8400

Memoria 2x 2gb DDR2 800

Fonte genérica

 

E estou querendo mudar pra seguinte:

 

Placa mãe SA POS-EIH55HBM LGA1156

Processador Core i3-550

Memoria 2x 2gb DDR3 1300

Fonte generica..

 

 

Tenho uma geForce gt 440 também que vou usar...

 

Qual seria a configuração melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

os 2 processadores tem desempenho parecido mas acho que por ser mais atual acredito que o i3 tem melhor desempenho combinado com memorias DDR3 no cpu boss diz que o quad e melhor mas quase nada a diferença a nota é a mesma http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Quad-Q8400-vs-Intel-Core-i3-550 acredito que o i3 é melhor mais novo cmais recurso mesmo com 2 cores a menos a performance do i3 é melhor por núcleo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o desempenho entre eles é muito parecido, o i3 550 leva vantagem no quesito single-core comparado a esse core 2 quad, assim como o Rafael citou. Enquanto que em outros aspectos o core 2 quad q8400 leva vantagem do i3 550.

 

Outro comparativo que pode ser levado em conta:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core2-Quad-Q8400-vs-Intel-Core-i3-550/m1663vsm632

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar dinheiro a toa para colocar um processador geralmente igual o seu,se você pagar o seu PC mais uma diferença de no máximo 100 reais,vale a pena,vai ter um pc uma geração a frente,pelo menos bem mais otimizado que 775,pode trocar por um i7 ou i5 que seguram até uma R9 380 ou GTX 960,mas tire a fonte genérica se for colocar placa de vídeo,se não for uma horrível não pipoca com uma GT440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar dinheiro a toa para colocar um processador geralmente igual o seu,se você pagar o seu PC mais uma diferença de no máximo 100 reais,vale a pena,vai ter um pc uma geração a frente,pelo menos bem mais otimizado que 775,pode trocar por um i7 ou i5 que seguram até uma R9 380 ou GTX 960,mas tire a fonte genérica se for colocar placa de vídeo,se não for uma horrível não pipoca com uma GT440.

Eu já tenho essas peças, não comprei, consegui montar com descartes de clientes daqui onde eu trabalho...  

@gui.ravisio, não coloca fonte genérica não!  :eek:

Eu tinha uma Corsair de 450w não me lembro o modelo exatamente mas deu problema  :/  

Por enquanto não vou gastar com isso, pretendo comprar o computador completo futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem notei se você tinha as peças ou não,pois é.Mas o 1156 é melhor,e pode trocar o i3 como eu já disse se precisar,mas para uma GT440 nenhum dos sistemas vai te limitar,talvez só a fonte genérica vai dar um pipoco dependendo da qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...