Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viniciussvl

Vale pena esse PC MONTADO?

Recommended Posts

Então galera montei um pc na pichau informática, gostaria de saber se vale a pena pagar por essas configurações + periféricos...

Lembrando que escolhi as peças mais baratas que eles oferecem no site, gostaria de saber também se posso remover alguma coisa pra diminuir o preço (sem ser os periféricos pois preciso muito de um novo monitor, mouse e teclado)!

K6thCIB.jpgnsurScz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera montei um pc na pichau informática, gostaria de saber se vale a pena pagar por essas configurações + periféricos...

Lembrando que escolhi as peças mais baratas que eles oferecem no site, gostaria de saber também se posso remover alguma coisa pra diminuir o preço (sem ser os periféricos pois preciso muito de um novo monitor, mouse e teclado)!

1. Vai por mim, não compre mouse / teclado sem fio. Sério. É uma PÉSSIMA ideia. Vá numa loja local e pegue um teclado fuleirinho de 20 R$, vai ser melhor. Invista também um pouquinho mais no mouse; descubra seu tipo de pegada e ache algo legal para você. Mas por favor, que seja com fio.
  2. Se você quer um PC baratinho, jogue fora esse leitor de DVD. É algo que perdeu a utilidade hoje em dia.
  3. Nada de FAN extra, você não precisa disso. É dinheiro desperdiçado.
  4. Deixe o HD de fora e pegue esse aqui. Mais barato e com o dobro de espaço.
  5. Se livre dessa sua placa de vídeo, e troque a RAM por essa. Não entenda, apenas confie.
  6. Fonte liiiiiixo. Troque por uma CX 430w.
  7. Não cometa o erro de comprar um processador ruim agora e se arrepender depois. Considerando que você conseguiu um dinheiro extra com as economias acima, pegue esse a8 7600. É o que tem para o jantar...
  8. ... Ah, e falando nisso, aproveite a placa mãe mais barata.
  9. Também sugiro colocar um dinheiro extra nesse PC e pegar um monitor que vá durar um bom tempo. Tipo esse aqui.

Mais pra frente, você pode talvez pensar numa placa de vídeo. Junte uns 600R$ (ou mais) e a gente vai te recomendar algo legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o problema do mouse sem fio? Eu utilizo mouse sem fio há anos e no mercado o que não falta é modelo com baixo tempo de resposta e adequado ao perfil gamer, o conceito de que mouse sem fio não é bom para tal atividade é ultrapassada.

Ter um bom mouse sem fio e com baixo tempo de resposta em m/s não está restrito a modelos caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o problema do mouse sem fio? Eu utilizo mouse sem fio há anos e no mercado o que não falta é modelo com baixo tempo de resposta e adequado ao perfil gamer, o conceito de que mouse sem fio não é bom para tal atividade é ultrapassada.

Ter um bom mouse sem fio e com baixo tempo de resposta em m/s não está restrito a modelos caros.

Eu falo por experiência própria. Eu já testei 3 mouses sem fio diferentes, não gostei de nenhum deles. O teclado não foi tão problemático, mas ainda assim eu acho que vale mais a pena pagar só 20 R$ num "vagabundo" (foi o que eu paguei nesse que estou usando para digitar agora, e eu ADORO usá-lo) e investir no resto do PC.

Mas ei, se você deu sorte com wi-fi, bom pra você. Eu não gostei, e por isso não consigo recomendar. A não ser que seja fone, ai sim Wifi RULEZ!

Compartilhar este post

Link para o post

K6thCIB.jpgnsurScz.jpg

Troca essa memória por uma da Kingston que está 149 ou 159 na Kabum. E tira essa placa de vídeo e troca processador por um A8 ou A10 que está quase 500 que é o preço desse processador e placa de vídeo que escolheu.

• Vai por mim, não compre mouse / teclado sem fio. Sério. É uma PÉSSIMA ideia. Vá numa loja local e pegue um teclado fuleirinho de 20 R$, vai ser melhor. Invista também um pouquinho mais no mouse; descubra seu tipo de pegada e ache algo legal para você. Mas por favor, que seja com fio.
  • Se você quer um PC baratinho, jogue fora esse leitor de DVD. É algo que perdeu a utilidade hoje em dia.
  • Nada de FAN extra, você não precisa disso. É dinheiro desperdiçado.
  • Deixe o HD de fora e pegue esse aqui. Mais barato e com o dobro de espaço.
  • Se livre dessa sua placa de vídeo, e troque a RAM por essa. Não entenda, apenas confie.
  • Fonte liiiiiixo. Troque por uma CX 430w.
  • Não cometa o erro de comprar um processador ruim agora e se arrepender depois. Considerando que você conseguiu um dinheiro extra com as economias acima, pegue esse a8 7600. É o que tem para o jantar...
  • ... Ah, e falando nisso, aproveite a placa mãe mais barata.
  • Também sugiro colocar um dinheiro extra nesse PC e pegar um monitor que vá durar um bom tempo. Tipo esse aqui.
Mais pra frente, você pode talvez pensar numa placa de vídeo. Junte uns 600R$ (ou mais) e a gente vai te recomendar algo legal.

Mas essa placa mãe aí não tem entrada HDMI. Caso ele queria uma resolução melhor.

Confia nele, não compre mouse e teclado sem fio. Eu já tive um mouse top de linha sem fio que parou de funcionar e ficava demorando para responder. Vai em uma loja de informática de sua cidade e compra um simples. Depois você vai e compra um maneiro. Quando eu montei esse meu PC eu fui montando tudo aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais