Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Henrique - RJ

Peça importada a R$70,00 paga imposto ?

Recommended Posts

Estou pensando em comprar uma cabeça de impressão para a impressora Canon i320 e o melhor valor que encontrei foi de R$70,00 ou quase US$16,00.

Será que essa pequena peça ficaria presa na alfandega e a RF cobraria imposto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ, até onde sei funciona da seguinte maneira: com exceção dos itens isentos, deveriam ser tributados todos os objetos importados cujo remetente não é pessoa física. Se o remetente for pessoa física, aí vale aquela regra da isenção até USD 50,00.

Não sei se o processo de vistoria das mercadorias que chegam ao Brasil ainda é amostral ou por lote, mas existe a chance de você receber o produto e não ter de pagar o imposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém teve essa experiência na prática que possa nos contar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um controle de Wii na Lightinthebox e a receita pegou. O processo é bem simples, na realidade. Os Correios mandam um aviso e tu vai na agencia dos Correios que o teu produto tá e paga a taxa lá mesmo.

Editado por Neo Metal Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse teu aparelho foi igual ou acima de 50 dólares ou de empresa como fornecedor ?

Compartilhar este post

Link para o post

É, para mim também. Eu comprei um Case para HDD e me cobraram porque foi uma empresa que enviou. De fato, cobram os impostos e a taxa de envio dos correios dentro do Brasil....

Eu tinha feito um post sobre isso, tenho que achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a compra da peça de um fornecedor pessoa física ( chinês ) no AliExpress.

Se os Correios me cobrarem mais nem vou pagar.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse teu aparelho foi igual ou acima de 50 dólares ou de empresa como fornecedor ?

Menos de 50 dolares e empresa como fornecedor. Acho que tirei a "sorte grande" por que os animais da Lightinthebox escreveram "game acessory" no pacote. Foi a unica vez que fui taxada. Já comprei CD de musica (Play-asia, acho que veio sem o nome da empresa no pacote), uma peruca (na mesma Lightinthebox, veio numa caixa que na minha opinião chama bem mais a atenção que o pacote que o Wiimote veio...), jogo (Game.co.uk, veio escrito Software na embalagem) e não deu nada.

@Henrique - RJ nunca vi ninguem ser taxado por ter comprado pela Aliexpress, mas só era porcariazinha mesmo...

Editado por Neo Metal Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Menos de 50 dolares e empresa como fornecedor. Acho que tirei a "sorte grande" por que os animais da Lightinthebox escreveram "game acessory" no pacote. Foi a unica vez que fui taxada. Já comprei CD de musica (Play-asia, acho que veio sem o nome da empresa no pacote), uma peruca (na mesma Lightinthebox, veio numa caixa que na minha opinião chama bem mais a atenção que o pacote que o Wiimote veio...), jogo (Game.co.uk, veio escrito Software na embalagem) e não deu nada.

@Henrique - RJ nunca vi ninguem ser taxado por ter comprado pela Aliexpress, mas só era porcariazinha mesmo...

Não sei não, o governo anda esganado por grana, de onde ele puder arrancar dinheiro do cidadão ele vai tirar, até o deixar pelado.

E olha que minha compra é só de dezesseis dólares, uma única e mísera peça.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma colega de trabalho comprou no Aliexpress e foi taxada. O preço do produto (vestido) era de uns USD 16.00, mas não escapou. Isso já há mais de um ano, quando nem estávamos na crise braba.

Eu no entanto, nunca fui taxado. Comprei em maio do ano passado um half case de couro para minha câmera, e o preço total com frete ficou em USD 41.00. Demorou um pouco para chegar, como de costume, mas não tive de pagar os impostos.

@Henrique - RJ, não tem como o vendedor te enviar o produto como gift e pessoa física? Se for assim seu produto passaria sem ser taxado, pelo menos em teoria.

Editado por caiokn

Compartilhar este post

Link para o post

Uma colega de trabalho comprou no Aliexpress e foi taxada. O preço do produto (vestido) era de uns USD 16.00, mas não escapou. Isso já há mais de um ano, quando nem estávamos na crise braba.

Eu no entanto, nunca fui taxado. Comprei em maio do ano passado um half case de couro para minha câmera, e o preço total com frete ficou em USD 41.00. Demorou um pouco para chegar, como de costume, mas não tive de pagar os impostos.

@Henrique - RJ, não tem como o vendedor te enviar o produto como gift e pessoa física? Se for assim seu produto passaria sem ser taxado, pelo menos em teoria.

O link da peça é este: http://pt.aliexpress.com/item/Pengiriman-gratis-QY6-0044-kompatibel-Canon-i320-i255-i355-ip1000-jaminan-kualitas/32430616400.html

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ, você já adquiriu o produto? Caso não, tente combinar com o vendedor para ele te enviar nessas mesmas condições. Se já adquiriu, aí seria legal perguntar se ele declarou o produto como gift na hora do envio. Penso que é comum que isso aconteça por padrão, principalmente se o vendedor é da China, mas seria bom confirmar. De resto, é só esperar e ter pensamento positivo  :)

Editado por caiokn

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ, você já adquiriu o produto? Caso não, tente combinar com o vendedor para ele te enviar nessas mesmas condições. Se já adquiriu, aí seria legal perguntar se ele declarou o produto como gift na hora do envio. Penso que é comum que isso aconteça por padrão, principalmente se o vendedor é da China, mas seria bom confirmar. De resto, é só esperar e ter pensamento positivo  :)

Pensamento positivo num país desgraça.do como o nosso, invadido por comunistas ?

É daqui pra pior ...

Eu já nem conto mais com a peça só com a sorte mas já considero como dinheiro perdido ( quase setenta dilmas ).

Simplesmente arrisquei.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

pela experiencia q vivi e por outras q já vi de pessoas, estamos vivendo atraves do modo SORTE nessa questao

em marco desse ano comprei essa placa de rede q está na minha assinatura por 32 dolares e foi taxada... já outras compras de valores identicos ou maiores nao foram.. enfim, pelo q dizem e pelo aprimoramento q a propria RF disse q iria fazer no q tange a essa questao, nao resta mais nada do que torcer para nao ser contemplado com a taxacao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais