Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Work/Game Station. R$ 8000,00


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, amigos.
Vou começar a desenvolver um jogo na Unreal Engine a partir do ano que vem e, para minha infelicidade, decidi fazer um jogo 3D.
Os programas que mais vou usar vão ser o zBrush para modelagem e a Unreal Engine 4 pra maping e todo o resto.

A dúvida é: preciso de indicações de configuração pra esse projeto. O computador que vai renderizar é o mesmo que vou testar o jogo conforme o tempo, portanto, não queria placas de vídeo da linha firepro, tesla ou quadro.
Meu orçamento é de R$ 8.000,00 with Dilmas.
Desconsiderem os periféricos porque isso eu já consegui, só quero mesmo o computador.

OBS: Eu li em alguns forums que seria melhor optar, por exemplo, por um i7 4790, uma GTX 950/960 e 32GB ram, ou seja, investir mais em ram e processador do que na GPU. Isso procede?

Desde de já agradeço  :-BEER 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

Vou começar a desenvolver um jogo na Unreal Engine a partir do ano que vem e, para minha infelicidade, decidi fazer um jogo 3D.

Os programas que mais vou usar vão ser o zBrush para modelagem e a Unreal Engine 4 pra maping e todo o resto.

A dúvida é: preciso de indicações de configuração pra esse projeto. O computador que vai renderizar é o mesmo que vou testar o jogo conforme o tempo, portanto, não queria placas de vídeo da linha firepro, tesla ou quadro.

Meu orçamento é de R$ 8.000,00 with Dilmas.

Desconsiderem os periféricos porque isso eu já consegui, só quero mesmo o computador.

OBS: Eu li em alguns forums que seria melhor optar, por exemplo, por um i7 4790, uma GTX 950/960 e 32GB ram, ou seja, investir mais em ram e processador do que na GPU. Isso procede?

Desde de já agradeço  :-BEER 

Putz.... ai você dificulta. Pra falar a verdade, eu acho que ninguém aqui do fórum tem muita experiência com esse tipo de PC. Fosse uma workstation para render de AutoCad ou algo similiar, eu até entendo um pouquinho....

 

Mas enfim, só para não ficar no vácuo, eu vou dar uma config base:

  1. i7 5820k. Eu tinha pensado num Skylake, mas o custo de um i7 ficaria igual ao desse ai, então eu decidi optar por esse monstrinho de 6 núcleos e 12 threads. Se achar confiável, esse anúncio é mais barato, mas sei lá....
  2. Lembrando que você vai precisar de um cooler. Se for fazer overclock, um Raijintek Triton será monstruoso. E mesmo que não faça (embora você deva), será um bom cooler. Mas nesse caso, dá para pegar algo mais barato....
  3. E para a placa mãe, pode ser essa aqui. Se amarre na quantidade de pentes de RAM....
  4. Por falar em RAM, eu não sei o que recomendar para você. Deixe-me começar dizendo, 32gb parece ser exagero, pelo menos por enquanto. Minha intuição me diz que 16gb já seriam o suficiente; mesmo que não seja, é fácil colocar mais RAM depois.

    Pegue esse kit 4x4 2400mhz. Qualquer coisa, você pode pegar um segundo kit mais tarde.

  5. Para o Sistema operacional e programas (e projetos mais frequentes), um 850 EVO de 250gb.
  6. E para guardar os arquivos, um HD de 1TB ou 2TB, conforme sua necessidade.
  7. Placa de vídeo... er..... o certo seria recomendar uma Gtx 980 ti, mas como eu sai gastando o orçamento loucamente no processador, uma Gtx 970 é mais sensata. Tem o modelo da MSI ou da EVGA, é questão de gosto.

    Num futuro upgrade, você vende a 970 e pega uma GPU Pascal, quando lançar.

  8. Fonte, CX 600w. Pensando numa eventual Pascal beberrona.
  9. Gabinete de sua preferência, pode escolher um que te agrade.

Bem, seria isso. Não fiz a conta exata, mas tenho quase certeza que ficou no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.... ai você dificulta. Pra falar a verdade, eu acho que ninguém aqui do fórum tem muita experiência com esse tipo de PC. Fosse uma workstation para render de AutoCad ou algo similiar, eu até entendo um pouquinho.... [...]

 

 

Realmente, o forum, de fato, é para computadores gamers e afins. 

De qualquer modo, consegui sim tirar alguma ideia. Nem chegou a passar pela minha cabeça o i7 5820k~ pois sempre penso no "padrão" haha

Se mais alguém tiver alguma dica, também vai ser bem vinda. Acho que da pra tirar uma ideia por outros programas de renderização. 

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o forum, de fato, é para computadores gamers e afins. 

De qualquer modo, consegui sim tirar alguma ideia. Nem chegou a passar pela minha cabeça o i7 5820k~ pois sempre penso no "padrão" haha

Se mais alguém tiver alguma dica, também vai ser bem vinda. Acho que da pra tirar uma ideia por outros programas de renderização. 

Obrigado :D

Uma outra opção (caso você não tenha uso para todos esses núcleos) seria usar Skylake. Mas tá caaaro....

 

Também poderia trocar a placa de vídeo por uma R9 390, mas na eventualidade de você precisar de CUDA, é bom tem uma placa Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra opção (caso você não tenha uso para todos esses núcleos) seria usar Skylake. Mas tá caaaro....

 

Também poderia trocar a placa de vídeo por uma R9 390, mas na eventualidade de você precisar de CUDA, é bom tem uma placa Nvidia.

Pois é, eu montei uma configuração Skylake com i7, mas não curti muito. Deixa a novidade ganhar mais um pouco de mercado. No futuro, quem sabe?

O HD eu vou pegar 2x3TB pra fazer um Raid 0, mas agora fiquei em dúvida em relação a um gabinete Full Tower com um custo bom e um design bem clean. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu montei uma configuração Skylake com i7, mas não curti muito. Deixa a novidade ganhar mais um pouco de mercado. No futuro, quem sabe?

O HD eu vou pegar 2x3TB pra fazer um Raid 0, mas agora fiquei em dúvida em relação a um gabinete Full Tower com um custo bom e um design bem clean. Alguma dica?

Só cuidado para não pegar o 3tb da Seagate. ESSE, em particular, é conhecido por ter problemas.

 

E não faça RAID 0, isso não foi projetado para HDs. Se quiser, pode fazer RAID 1 nos HDs, ou até pegar 3HDs para fazer um RAID 5, mas 0 é extremamente desaconselhado.

 

EDIT

mas agora fiquei em dúvida em relação a um gabinete Full Tower com um custo bom e um design bem clean. Alguma dica?

Se quiser com janela:

  1. NZXT S340. Tem em preto, branco, e até com detalhes em azul / vermelho. O único problema é que só tem 3 slots para HD + 2 para SSD.
  2. Corsair 100r. Bem menos elegante (na minha opinião), mas é mais barato e vem com mais espaço para HD. Não seja tentado a pegar a versão sem janela, ela não suporta o watercooler.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca mexi com essas coisas mas semana passada fui na casa de um amigo que mexe com animação e ele usa um i7 4790 + GTX 770 e 32 Gb de RAM, e ele me disse que se tiver menos RAM não consegue trabalhar.

 

Se fosse você não investiria em SSD, pois isso vai acelerar o boot e o abrir e fechar de programas, mas ter bons HDDs no seu caso seria melhor, pois os projetos serão grandes, fora que com a grana que sobra da pra colocar 32 Gb de RAM, que pra esse tipo de trabalho, e observando o trabalho do cara, é imprescindível.

 

De resto concordo com o @Imakumi, o 6 núcleos e 12 threads do 5820K são mais interessantes que o Skylake, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca mexi com essas coisas mas semana passada fui na casa de um amigo que mexe com animação e ele usa um i7 4790 + GTX 770 e 32 Gb de RAM, e ele me disse que se tiver menos RAM não consegue trabalhar.

 

Se fosse você não investiria em SSD, pois isso vai acelerar o boot e o abrir e fechar de programas, mas ter bons HDDs no seu caso seria melhor, pois os projetos serão grandes, fora que com a grana que sobra da pra colocar 32 Gb de RAM, que pra esse tipo de trabalho, e observando o trabalho do cara, é imprescindível.

 

De resto concordo com o @Imakumi, o 6 núcleos e 12 threads do 5820K são mais interessantes que o Skylake, por exemplo.

Imaginei algo do tipo. Esses programas usam muita RAM por causa das luzes.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Erh... suponhamos que eu tenha que incluir nessa orçamento os periféricos por causa de uma burrada (HUE), o que daria pra montar com esses 8000,00 Dilmas incluindo monitor, teclado e mouse? :F

Depois dessa resposta eu marco o post como resolvido x)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Erh... suponhamos que eu tenha que incluir nessa orçamento os periféricos por causa de uma burrada (HUE), o que daria pra montar com esses 8000,00 Dilmas incluindo monitor, teclado e mouse?

Ah... começando pelo mouse, isso ai você tem que decidir sozinho. Descubra qual é o seu tipo de pegada (Claw, Fingertip ou Palm) e pesquise por algo adequado.

 

O teclado, das duas uma:

  1. 20 R$ num teclado de uma loja local (tipo a Kalunga). Foi o que eu paguei nesse meu, e posso dizer, eu ADORO esse teclado. Sem brincadeira, eu o acho melhor que todos os outros que eu já tenha testado na vida, embora eu nunca tenha experimentado um mecânico..
  2. ... e por falar em mecânico, essa seria a segunda opção. Mas ai se prepare para investir ~400 R$ ou mais. Se for digitar quantidades absurdas (que nem eu, que vivo no forum), um Cherry MX Blue parece mais apropriado. Se não, um Brown também é bom.

Por fim, o monitor. Hm... sugiro ou um ultrawide ou um 1440p. São melhores para trabalhar.

 

 

O problema é que com isso, vai ficar complicado comprar o i7 5820k. O jeito vai ser mudar de plataforma e pegar um i7 4770 (+cooler, tipo esse), uma placa mãe b85 (o preço era 300 R$, mas subiram por conta da Black Fraude) e os 32gb de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...