Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThiagoBuenosAiresMattos

HD interno escreve mas não instala S.O

Recommended Posts

Galera, a uns 2 meses atrás eu fui ligar meu notebook que estava em dual boot com Windows 10 e Ubuntu 15. Eu tentei ligar pelo Windows 10 e estava travando. Reiniciei e tentei de novo, aí ele ficou na tela de inicialização infinita. Eu tentei entrar pelo Ubuntu e funcionou normal, mas eu não conseguia acessar a partição do Windows. Estava com uma mensagem de que o Windows estava hibernando. Eu reiniciei novamente pelo Windows e apareceu uma tela do grub:

grub rescue>

Aí fu*** com tudo.

•Eu segui tutoriais para tentar abrir um S.O é não deu.

•Eu iniciei o Ubuntu por um Live CD e tentei montar o hd interno e não deu.

•Eu tentei instalar o Windows e não consegui formatar o hd.

•Mesma coisa com o Ubuntu.

•EU SEGUI MILHARES DE TUTORIAIS NA INTERNET E NENHUM DE RESULTADO

Aí já comecei a desesperar e preparar o bolso, mas não tinha dinheiro.

Então peguei meu hd externo e instalei o Ubuntu nele, pois não dá para instalar o Windows em uma unidade USB (Explico sobre o WinUsb logo).

Eu comecei a usar o PC assim, já que preciso dele, mas o hd externo desconecta sozinho e apesar de eu não gostar do Windows eu preciso dele.

Descobri um programa chamado WinUsb que instala o Windows em um pendrive ou hd externo, mas eu comecei a fazer um trabalho no Ubuntu e não posso perde-lo.

De repente aparece uma unidade de 500GB no Ubuntu. Era o meu HD. E ESTAVA GRAVANDO ARQUIVOS.

Achei que tiludo estava resolvido, consegui formatar ele é comecei a instalar o Windows, pós preciso mais dele e já tinha o Ubuntu no hd externo.

Ele copia os arquivos, mas para em certa parte da instalação.

Mesma coisa ao tentar instalar o Ubuntu.

Quando parou a instalação do Windows eu tentei ligar pelo hd interno e disse que faltava bootmgr.

O Ubuntu para na parte de criar a partição que da o Boot.

Agora eu acho que o hd está com badblocks e a trilha zero está danificada.

•Eu tentei reparar badblocks com o Ubuntu mas em 48 horas ele carregou 12 porcento.

•Eu sei que tem vários programas do Windows que faz isso, mas não posso tirar o hd e colocar em outro PC (Tenho outro PC, mas ele é bem ruim e ele é fixo, preciso de um notebook).

Alguém me da uma LUZ. Nem fu***** que eu vou levar para consertar e eles me darem uma facada. E eu também não tenho dinheiro para outro hd.

PORQUE ESTÁ VIDA É TÃO CRUEL COMIGO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×