Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SonReptile

RESOLVIDO instalar um s.o em um hd externo e executa-lo e colocar ele em primeiro na bios vai iniciar o s.o noo outro pc?

Recommended Posts

Bom tenho uma dúvida acho que simples bom eu quero instalar um s.o em um hd externo e executalo pra isso na bios eu vou ter que colocar o hd em 1 e dar boot pelo pendrive (vou instalar o windows pelo Usb)

Então e só isso ou tem mais alguma coisa estou errado e se eu levar o hd pra outro lugar e colocar ele em primeiro na bios vai iniciar o s.o noo outro pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá SonReptile.

É possível mas não aconselho, porque o HD externo usa conexão USB, o que vai deixar seu PC muito lento, além do que se você acidentalmente desconectar o HD certamente vai dar alguns erros no seu PC. 

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, no momento da instalação do Windows, ele não permite que instale em um HD externo. você pode é usar uma máquina com o HD inserido nela e instalar o OS, depois coloque o HD em um case. O problema é que será conectado via USB, vai ficar extremamente lento.

Cara, se você quiser usar um OS via USB, utilizer o Linux, ele se comporta muito bem e você nem precisa instalar, é só fazer um pendrive bootavel, espetar na USB e colocar o pendrive como prioridade. você vai ter algumas limições, mas sei que vai funcionar.

Eu uso o Linux Mint e o Ubuntu e para tornar o pendrive bootavel, pode usar o LinuxLive USB Creator.

É com você!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais