Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da Placa de Vídeo


Posts recomendados

Olá. Boa noite!

Meu PC tem a seguinte configuração:

 

Processador: Intel Core i5-4460;

Memória RAM: 8 Gb de RAM;

Placa mãe: ASUS H81M-C/BR;

Fonte: XFX PRO 550 W real - 24 pinos;

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 760 Windforce 3X;

 

Estou pensando em comprar uma Gigabyte Geforce GTX 770 2 GB (https://www.balaodainformatica.com.br/produto/58814/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CJ_z3rfp6MgCFYGBkQodnGUKsA);

 

Minhas duvidas:

1) A fonte vai aguentar a Placa de video nova?

2) Alguem possui uma sugestão melhor para upgrade da placa de vídeo? Estou aberto a sugestões ;D

3) Nunca usei placas de vídeo Radeon... elas valem a pena mesmo? Qual seria uma boa concorrente com a GTX 770 pelo mesma faixa de custo? (R$ 1.200,00);

 

Obrigado desde já! 

 

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,sua fonte aguenta qualquer VGA de boa,nem precisa se preocupar.

A gtx770 não vale a pena,pois é um pouco melhor que a gtx760 que voce possui.

A melhor opção é a gtx970,mas tá cara pacas.

Uma R9 380 é uma boa,mas tem gente querendo uma R9 280X porque tá barata e roda tudo.

R9 380,R9 280X ou GTX970,são as que valem a pena pois vão dar algum ganho.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na descrição da R9 280x está que precisa de uma fonte de 700W!

Mas se se a minha fonte aguenta então beleza! 

Tenho medo de comprar placas de vídeo da Radeon... elas não dão muito problema? Atualizam os drivers frequentemente?

Se optar pela Radeon, pra jogar jogos atuais e os que vierem, a R9 280X vai dar conta de jogar no ultra? Qual seria a melhor escolha, R9 280X ou R9 380?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na descrição da R9 280x está que precisa de uma fonte de 700W!

Mas se se a minha fonte aguenta então beleza!

Tenho medo de comprar placas de vídeo da Radeon... elas não dão muito problema? Atualizam os drivers frequentemente?

Se optar pela Radeon, pra jogar jogos atuais e os que vierem, a R9 280X vai dar conta de jogar no ultra? Qual seria a melhor escolha, R9 280X ou R9 380?

Obrigado!

Você tem um excelente fonte, uma das melhores. Pode ficar tranquilo.

Não leve em consideração esses requisitos malucos dos fabricantes de placa de vídeo. Eles passam essas recomendações para ficarem isentos de eventuais problemas. É um valor para todo o sistema. Como se eles soubessem a sua configuração toda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,o @Matheus Rogério e o @NASCARBR,estão certos,vai na deles.A PNY é ótima! E ele trabalha quente mesmo,portanto se ela esquentar voce fica tranquilo.

Basta que seu gabinete tenha um fam na frete,outro atrás e um na lateral,para ficar beleza.

Boa sorte!

OBS: a GTX970 consome só 165W no pico .Sobra ainda muita fonte para o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu achei uma MSI R9 390 por 330 dólares! Meu amigo via viajar aos EUA e falou que trás pra mim... Vai ficar R$ 1.380,00! Estou pensando em levar ela ou uma EVGA 970 pelo mesmo valor! Qual das duas seria melhor? A r9 390 será suportada pela minha fonte? (As minhas configurações está no topo do tópico)

Agradeço a todos que já responderam, me ajudaram muito com as recomendações !

Prometo que vou parar de encher o saco depois dessas últimas duvidas! Hauhauahau

@r0jao,o @Matheus Rogério e o @NASCARBR,estão certos,vai na deles.A PNY é ótima! E ele trabalha quente mesmo,portanto se ela esquentar voce fica tranquilo.

Basta que seu gabinete tenha um fam na frete,outro atrás e um na lateral,para ficar beleza.

Boa sorte!

OBS: a GTX970 consome só 165W no pico .Sobra ainda muita fonte para o sistema.

O único problema é que o meu gabinete tem o fan do processador e os três da placa de vídeo.... Não tenho outros fans! :(. Será que não vai superaquecer a placa de vídeo?

OBs: vou tirar uma foto da meu pc aberto para vocês verem!

http://www.microcenter.com/product/439377/GeForce_GTX_970_Superclocked_GAMING_Video_Card_w-_ACX_20_Silent_Cooling

http://www.microcenter.com/product/450882/Radeon_R9_390_GAMING_8GB_GDDR5_PCI-e_Video_Card

(Link das placas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,quanto à MSI,eu não gosto da marca.Eu procuraria outra,talvez uma saphire.

Já sobre os fans,se voce puder,compre outro gabinete.

O seu deve ser bem antigo,pois hoje qualquer gabinete barato tem fan traseiro pelo menos e alguns tem o dianteiro também,ficando só o lateral para comprar avulso.

Mas se voce não tem grana (acho difícil mas vai que seja),faça voce mesmo os furos na lateral do gabinete,na parte de baixo.

Uma furadeira resolve,fure de fora para dentro na tampa lateral.Mas retire a tampa do gabinete antes de furar!Depois passe uma lima para não deixar cacos que podem ferir alguém.

E pronto,instale o fan puxando ar para dentro do gabinete.

Mas ,no seu gabinete a fonte fica na parte de baixo certo? Ou não?

Se a fonte fica na parte de cima,então é melhor comprar outro gabinete.Esta gambiarra é só um quebra galho.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,quanto à MSI,eu não gosto da marca.Eu procuraria outra,talvez uma saphire.

Já sobre os fans,se voce puder,compre outro gabinete.

O seu deve ser bem antigo,pois hoje qualquer gabinete barato tem fan traseiro pelo menos e alguns tem o dianteiro também,ficando só o lateral para comprar avulso.

Mas se voce não tem grana (acho difícil mas vai que seja),faça voce mesmo os furos na lateral do gabinete,na parte de baixo.

Uma furadeira resolve,fure de fora para dentro na tampa lateral.Mas retire a tampa do gabinete antes de furar!Depois passe uma lima para não deixar cacos que podem ferir alguém.

E pronto,instale o fan puxando ar para dentro do gabinete.

Mas ,no seu gabinete a fonte fica na parte de baixo certo? Ou não?

Se a fonte fica na parte de cima,então é melhor comprar outro gabinete.Esta gambiarra é só um quebra galho.

Boa sorte!

Comprei meu gabinete ano passado... Eu tenho as saídas laterais, e, cima e embaixo sim! Só não tenho fann!

post-653750-0-15055500-1447026996_thumb.

A fonte vai suportar a Radeon R9 390 caso eu ache outra fabricante?

Eu andei vendo que ela é superior à gtx 970!

Achei uma Radeon R9 390 da XFX! Por 319,99 dólares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetow,não é nenhum problema oculto,mas é que parece que a MSI não tem um bom RMA.E isso é um grave problema para o comprador.Além do mais eu tenho visto algumas placas mãe da MSI,que não são muito bem construídas,a ponto de não suportarem os processadores FX.E falo de placas feitas para overclock!!

Por isso fico com um pé atrás;se ela não fabrica outras peças com a qualidade requerida pelo uso,então eu não confio.É muita grana para arriscar perder assim,só por capricho de um fabricante,heheh!

@r0jao,voce só tem que colocar mais 2 fans aí no seu gabinete.Um fa lateral e outro lá trás,na parte de cima ou num destes espaços no teto do gabinete.

O importante é o fluxo de ar ser feito numa só direção e entrar por baixo(na frente do gabinete e na lateral) e sair por cima,pois o ar quente tende a subir.

Entre a R9 390 e a GTX970,a R9 é melhor! Se puder pegar ela pegue.

Já que voce pode comprar,troque esta placa mãe por uma de chipset H97.voce pegou a placa mãe mais fraca para o seu I5,que é bom à beça!Mas com esta placa mãe voce vai ter problema pois ela não é feita para altas voltagens de uma placa de vídeo em jogos.Pegue uma dessas,barata:

 

http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-

R$ 357,00 reais. Ela tem o chipset adequado para sue processador e a placa de vídeo parruda que voce vai colocar.

Se voce ainda não tem,eu sugiro um air cooler como o Hyper T4,que voce vai ter um processador frio,para usar sem medo de esquentar.Mas pode ser um mais barato também:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

R$ 91,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/64535/raijintek-cooler-aidos-para-cpu-amd-intel-92mm-op105246

R$ 110,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/55855/deepcool-cooler-ice-blade-200m-para-processador-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m

R$ 107,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/62580/raijintek-cooler-para-cpu-intel-rhea-92mm-12v-or-100005

R$ 100,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/68041/cooler-para-cpu-arctic-intel-amd-freezer-7-pro-rev-2

R$ 85,00 reais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob entendo seu ponto de vista, realmente preocupa... mas você acha q minha fonte Antec NEO ECO 520C 520W segura a R9 390 MSI GaMING?, ja pedi opinião de outros companheiros do forum e tive respostas positivas, mas quanto mais opiniões melhor. Minha config é essa da assinatura, mudando somente a placa de video e adicionando um SSD samsung evo 850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetow,não é nenhum problema oculto,mas é que parece que a MSI não tem um bom RMA.E isso é um grave problema para o comprador.Além do mais eu tenho visto algumas placas mãe da MSI,que não são muito bem construídas,a ponto de não suportarem os processadores FX.E falo de placas feitas para overclock!!

Por isso fico com um pé atrás;se ela não fabrica outras peças com a qualidade requerida pelo uso,então eu não confio.É muita grana para arriscar perder assim,só por capricho de um fabricante,heheh!

@r0jao,voce só tem que colocar mais 2 fans aí no seu gabinete.Um fa lateral e outro lá trás,na parte de cima ou num destes espaços no teto do gabinete.

O importante é o fluxo de ar ser feito numa só direção e entrar por baixo(na frente do gabinete e na lateral) e sair por cima,pois o ar quente tende a subir.

Entre a R9 390 e a GTX970,a R9 é melhor! Se puder pegar ela pegue.

Já que voce pode comprar,troque esta placa mãe por uma de chipset H97.voce pegou a placa mãe mais fraca para o seu I5,que é bom à beça!Mas com esta placa mãe voce vai ter problema pois ela não é feita para altas voltagens de uma placa de vídeo em jogos.Pegue uma dessas,barata:

 

http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-

R$ 357,00 reais. Ela tem o chipset adequado para sue processador e a placa de vídeo parruda que voce vai colocar.

Se voce ainda não tem,eu sugiro um air cooler como o Hyper T4,que voce vai ter um processador frio,para usar sem medo de esquentar.Mas pode ser um mais barato também:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

R$ 91,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/64535/raijintek-cooler-aidos-para-cpu-amd-intel-92mm-op105246

R$ 110,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/55855/deepcool-cooler-ice-blade-200m-para-processador-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m

R$ 107,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/62580/raijintek-cooler-para-cpu-intel-rhea-92mm-12v-or-100005

R$ 100,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/68041/cooler-para-cpu-arctic-intel-amd-freezer-7-pro-rev-2

R$ 85,00 reais.

Boa sorte!

Pelo que você disse da MSI eu estou repensando essa r9 390 hahahaha

Se eu optar pela gtx 970, e colocar mais alguns fans, seria melhor?

Porque eu não estava contando com troca de placa mãe... Os fans eu até procuro um tutorial...mas trocar a placa mãe fico com medo!

Se eu ficar com a gtx 970 dá pra ficar com a mesma placa mãe?

Se eu adicionar mais fans, vou precisar trocar a fonte? Existe algum tópico aqui no fórum ensinando instalação de fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois fans desse são o bastante pra gtx 970? http://www.kabum.com.br/produto/53857/cooler-fan-corsair-120mm-air-series-af120-quiet-edition-co-9050015-wled-branco

Um na parte de cima e outro na lateral acima da fonte!

Nesse caso a fonte aguentaria? Poderia ficar com a minha placa mãe mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@r0jao, quantos fans seu gabinete possui hoje? Não acho que você deve se preocupar tanto assim em enxer de fan o gabinete. Geralmente um atrás e outro em cima tirando o ar quente é suficiente, no entanto é também comum colocar um ou dois para por ar fresco para dentro.

A placa de video não vai ter nenhum ganho ou redução de temperatura considerável por causa dos fans do gabinete e sim com seu próprio sistema de refrigeração.

Também fique atento em por filtros nessas aberturas para fans, mesmo onde não tem fans instalados, isso por que a poeira que entra no gabinete pode ser prejudicial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,o seu gabinete "deve ter um fan na parte traseira,em cima,não tem? Se não tiver,coloque um lá,pois é por ele que o ar quente do processador vai sair.

Se não tiver espaço para um fan,coloque o fan na parte de cima,e ais voce vai ter que colocar o cooler do processador soprand ar para cima,na direção do fan que voce terá colocado na parte de cima do gabinete.

Pegue um fan barato,não precisa gastar muito.Veja os da Deepcool na kabum.

Já o cooler do precessador,voce deve usar sim,faz muita diferença.

Infelizmente eu não vou correr o risco de recomendar sua placa mãe com um I5 e uma GTX 970 que voce vai esmerilhar!Mas não vou mesmo! Por mim voce tem que comprar a placa mãe com chipset H97,esta é minha opinião.

Sua placa "dá" pra jogar,mas não dá para jogar sempre e de modo pesado,como a GTX970 vai fazer jnto com seu I5.

Acontece que a sua H81 é para uso leve,mesmo sendo compatível com as peças.

É como um carro 1.0,que tem tudo que outros carros tem,mas não é feito pra correr.

Para instalar a nova placa mãe,procure um técnico em uma loja de PC's montados aí perto da sua casa e veja ele montar .Não deixe o PC na loja!!

 

@gravetow,é que eu não confio na marca,só isso e poque ela tem má fama no RMA.E isso é muito ruim se acontecer algo e precisar de conserto.

Quanto à sua fonte,confira se ela tem os conectores certos que a placa de vídeo precisa,pois a marca é boa e o modelo parece ser também.

Sobre sua placa mãe,digo o mesmo que disse ao @r0jao: Veja se o chipset dela é o de entrada,como acho que é mesmo H61 e neste caso,é melhor trocar por uma placa chipset Z77,que no seu caso é soquete 1155,bem difícil de achar.A B75 é quase a mesma coisa da H61,a z77 é a top e tem a Z68 também(chipset's).Não acho uma boa usar uma super VGA numa placa frágil,pode dar problema.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob entendo seu ponto de vista, realmente preocupa... mas você acha q minha fonte Antec NEO ECO 520C 520W segura a R9 390 MSI GaMING?, ja pedi opinião de outros companheiros do forum e tive respostas positivas, mas quanto mais opiniões melhor. Minha config é essa da assinatura, mudando somente a placa de video e adicionando um SSD samsung evo 850

 

Fonte aguenta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,o seu gabinete "deve ter um fan na parte traseira,em cima,não tem? Se não tiver,coloque um lá,pois é por ele que o ar quente do processador vai sair.

Se não tiver espaço para um fan,coloque o fan na parte de cima,e ais voce vai ter que colocar o cooler do processador soprand ar para cima,na direção do fan que voce terá colocado na parte de cima do gabinete.

Pegue um fan barato,não precisa gastar muito.Veja os da Deepcool na kabum.

Já o cooler do precessador,voce deve usar sim,faz muita diferença.

Infelizmente eu não vou correr o risco de recomendar sua placa mãe com um I5 e uma GTX 970 que voce vai esmerilhar!Mas não vou mesmo! Por mim voce tem que comprar a placa mãe com chipset H97,esta é minha opinião.

Sua placa "dá" pra jogar,mas não dá para jogar sempre e de modo pesado,como a GTX970 vai fazer jnto com seu I5.

Acontece que a sua H81 é para uso leve,mesmo sendo compatível com as peças.

É como um carro 1.0,que tem tudo que outros carros tem,mas não é feito pra correr.

Para instalar a nova placa mãe,procure um técnico em uma loja de PC's montados aí perto da sua casa e veja ele montar .Não deixe o PC na loja!!

 

@gravetow,é que eu não confio na marca,só isso e poque ela tem má fama no RMA.E isso é muito ruim se acontecer algo e precisar de conserto.

Quanto à sua fonte,confira se ela tem os conectores certos que a placa de vídeo precisa,pois a marca é boa e o modelo parece ser também.

Sobre sua placa mãe,digo o mesmo que disse ao @r0jao: Veja se o chipset dela é o de entrada,como acho que é mesmo H61 e neste caso,é melhor trocar por uma placa chipset Z77,que no seu caso é soquete 1155,bem difícil de achar.A B75 é quase a mesma coisa da H61,a z77 é a top e tem a Z68 também(chipset's).Não acho uma boa usar uma super VGA numa placa frágil,pode dar problema.

Boa sorte!

Seguem as fotos do meu gabinete!

@r0jao,o seu gabinete "deve ter um fan na parte traseira,em cima,não tem? Se não tiver,coloque um lá,pois é por ele que o ar quente do processador vai sair.

Se não tiver espaço para um fan,coloque o fan na parte de cima,e ais voce vai ter que colocar o cooler do processador soprand ar para cima,na direção do fan que voce terá colocado na parte de cima do gabinete.

Pegue um fan barato,não precisa gastar muito.Veja os da Deepcool na kabum.

Já o cooler do precessador,voce deve usar sim,faz muita diferença.

Infelizmente eu não vou correr o risco de recomendar sua placa mãe com um I5 e uma GTX 970 que voce vai esmerilhar!Mas não vou mesmo! Por mim voce tem que comprar a placa mãe com chipset H97,esta é minha opinião.

Sua placa "dá" pra jogar,mas não dá para jogar sempre e de modo pesado,como a GTX970 vai fazer jnto com seu I5.

Acontece que a sua H81 é para uso leve,mesmo sendo compatível com as peças.

É como um carro 1.0,que tem tudo que outros carros tem,mas não é feito pra correr.

Para instalar a nova placa mãe,procure um técnico em uma loja de PC's montados aí perto da sua casa e veja ele montar .Não deixe o PC na loja!!

 

@gravetow,é que eu não confio na marca,só isso e poque ela tem má fama no RMA.E isso é muito ruim se acontecer algo e precisar de conserto.

Quanto à sua fonte,confira se ela tem os conectores certos que a placa de vídeo precisa,pois a marca é boa e o modelo parece ser também.

Sobre sua placa mãe,digo o mesmo que disse ao @r0jao: Veja se o chipset dela é o de entrada,como acho que é mesmo H61 e neste caso,é melhor trocar por uma placa chipset Z77,que no seu caso é soquete 1155,bem difícil de achar.A B75 é quase a mesma coisa da H61,a z77 é a top e tem a Z68 também(chipset's).Não acho uma boa usar uma super VGA numa placa frágil,pode dar problema.

Boa sorte!

Se não houver saída mesmo, então eu troco a placa mãe! Quais são as com melhor custo benefício? As mais baratas de preferência hahaha!

Eu não vou levar na loja de pç não... Eu mesmo faço! Existe algum guia?

Minha única limitação é: pretendo gastar no TOTAL 1.400,00... se for trocar a placa mãe, o que seria uns 350,00 reais, vai sobrar apenas 1.050,0.... aí fica ***** achar uma gtx 970 a esse preço meso nos EUA... agora não sei mais o que fazer kkkk  :(  :mellow:

post-653750-0-26010600-1447163858_thumb.

post-653750-0-33018500-1447163896_thumb.

post-653750-0-53394100-1447163932_thumb.

post-653750-0-75224000-1447163965_thumb.

post-653750-0-01923000-1447163996_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,então,seu gabinete tem sim o espaço vazio cheio de furinhos na parte atrás acima da placa mãe.É neste espaço que voce tem que colocar o fan soprando ar para fora!

Na lateral,voce coloca um fan soprando ar para dentro!

O fan dianterior e o lateral sopram ar para dentro e o fan traseiro sopra o ar para fora.

Pela placa mãe voce regula a rotação dos fans,de modo que o ar nçao fique "espremido" no gabinete.Pra isso,ponha o fan traseiro mais rápido pouca coisa do que os fans dianteiro e lateral.

O ar vai entrar por baixo e subir até sair pelo fan traseiro.

Claro,não esqueça do cooler do processador e neste caso vire ele para a parte do fan treseiro,para o cooler jogar o ar quente do processador na direção do fan traseiro.

Fica beleza e acabou o problema!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,então,seu gabinete tem sim o espaço vazio cheio de furinhos na parte atrás acima da placa mãe.É neste espaço que voce tem que colocar o fan soprando ar para fora!

Na lateral,voce coloca um fan soprando ar para dentro!

O fan dianterior e o lateral sopram ar para dentro e o fan traseiro sopra o ar para fora.

Pela placa mãe voce regula a rotação dos fans,de modo que o ar nçao fique "espremido" no gabinete.Pra isso,ponha o fan traseiro mais rápido pouca coisa do que os fans dianteiro e lateral.

O ar vai entrar por baixo e subir até sair pelo fan traseiro.

Claro,não esqueça do cooler do processador e neste caso vire ele para a parte do fan treseiro,para o cooler jogar o ar quente do processador na direção do fan traseiro.

Fica beleza e acabou o problema!

Boa sorte!

A placa mãe que você me passou é da MSI... ela é boa? voce falou que não confiava muito na marca...

Se eu comprar essa placa mãe,  um cooler para o processador, mas um fan traseiro e por a gtx 970, aí você acha que fica bom?

Resumindo:

Cooler processador: http://www.kabum.com.br/produto/68041/cooler-para-cpu-arctic-intel-amd-freezer-7-pro-rev-2 (qual pasta térmica eu compro?)

Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-

Fan: http://www.kabum.com.br/produto/63564/cooler-fan-onepower-120mm-mpf120m (traseira e lateral)

 

Agora vai? hahahaah!

Como ligo o fan na fonte? Ela vai suportar tudo isso pendurado nela? (juro que não pergunto mais hahahah) 

Se perceber que não vou aguentar uma gtx 970... aí ponho uma r9 380 mesmo!

A placa de vídeo eu deixo com os fans virados para baixo do mesmo jeito em que a 760 está na foto?

Vou colocar os fans conforme indicado na imagem abaixo:

- no lugar acima da placa mãe na parte traseira;

- e um na tampa lateral que eu retirei pra tirar a foto. Eu fiz a seta pra indicar em qual altura esse lugar fica.

 

O da parte de trás ponho pra jogar o ar de dentro do gabinete para fora. E o da lateral eu ponho para jogar ar fresco para dentro, correto?

 

 

 

 

 

 

post-653750-0-76889200-1447193224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,a placa de vídeo só encaixa de um jeito,então não tem dúvida sobre isso.

Sobre a MSI eu me refiro às placas para Overclock com AMD e placas de vídeo,porque a MSI tem um RMA ruim,em caso de quebra,só isso.

Mas a placa H97 que postei,não faz overclock e portanto não tem problema de insuficiência  elétrica.

Mas se voce tiver grana pega outra marca que voce prefira,coloquei esta por causa do preço.

Pasta térmica,pode comprar a

http://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5

R$ 25,00 reais mesmo que é boa.mas antes disso pergunte na loja se o cooler já vem com pasta térmica,geralmente não precisa comprar.

Os fans voce liga na placa mãe!! Quando comprar,o manual explica tudo,todos os encaixes,etc.

E voce pode ver vídeos no Youtube ensinando montagem passo a passo,tem um montão lá.

A GTX970 é melhor que a R9 380,mas não é melhor que a R9 390.

Sim,ponha os fans como voce está dizendo nas fotos.Tem tutorial no youtube sobre isso também.

 

E por último,se voce comprar placa mãe,cooler e GTX970 vai ficar muito legal,e ainda gastar pouca energia.Faça isso e vai se dar bem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,a placa de vídeo só encaixa de um jeito,então não tem dúvida sobre isso.

Sobre a MSI eu me refiro às placas para Overclock com AMD e placas de vídeo,porque a MSI tem um RMA ruim,em caso de quebra,só isso.

Mas a placa H97 que postei,não faz overclock e portanto não tem problema de insuficiência  elétrica.

Mas se voce tiver grana pega outra marca que voce prefira,coloquei esta por causa do preço.

Pasta térmica,pode comprar a

http://www.kabum.com.br/produto/55845/pasta-termica-deepcool-z5-dp-tim-z5

R$ 25,00 reais mesmo que é boa.mas antes disso pergunte na loja se o cooler já vem com pasta térmica,geralmente não precisa comprar.

Os fans voce liga na placa mãe!! Quando comprar,o manual explica tudo,todos os encaixes,etc.

E voce pode ver vídeos no Youtube ensinando montagem passo a passo,tem um montão lá.

A GTX970 é melhor que a R9 380,mas não é melhor que a R9 390.

Sim,ponha os fans como voce está dizendo nas fotos.Tem tutorial no youtube sobre isso também.

 

E por último,se voce comprar placa mãe,cooler e GTX970 vai ficar muito legal,e ainda gastar pouca energia.Faça isso e vai se dar bem.

Boa sorte!

 

OK! Vou ficar com a placa mãe que você indicou mesmo porque eu não quero fazer overclock... gosto de usar nos padrões de fabrica que são mais garantidos... e já dá muito bem pra mim... vou jogar apenas em 1080p e um único monitor... não vou precisar de overclock! Essa placa mãe vai dar conta do que eu preciso se correr riscos?

Quanto as placa de vídeo, pretendo pegar a XFX R9 390 se o preço colaborar... senão vou pegar outro modelo mais básico, mas da ASUS, GIGABYTE ou XFX que são as que mais confio!

A placa de vídeo eu acho que dou conta de instalar.... já a placa mãe nova e o cooler do processador pretendo pagar um técnico para efetuar a troca com segurança!

Obrigado pela ajuda Oldnoob e a todos que me ajudaram igualmente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...